terça-feira, 20 de setembro de 2011

A familia não se escolhe #2...


Há aquelas pessoas da familia de quem nos afastamos porque nos magoaram, porque magoaram quem mais gostamos, porque delas não esperavamos isso... mas... de quem, mesmo ao fim de alguns anos, temos saudades.

Porque sabemos que foi um mau momento...
... uma palavra que não devia ter sido dita...
... uma atitude irreflectida...
... um mal-entendido...
... e depois foi uma bola de neve que vai crescendo e a distância vai aumentando e quando nos damos conta... estamos longe, bem longe.

E claro que os espécimes que eu eliminava de bom grado da minha familia, como abutres que são, estão logo ao virar da esquina para acentuar e adicionar intrigas à situação para terem a certeza que o mal, que poderia ser facilmente revertido, está feito e não tem retorno. Porque são pessoas mesquinhas, invejosas e sem mais nada para fazer.

Quando a M. nasceu quis ligar-lhe e contar que tinha uma sobrinha linda, linda, linda. Mas não o fiz. Porque apesar de o querer tive medo. Medo da interpretação, medo da reacção, enfim... medo. Nesta altura vêm as coisas más que aconteceram e que foram ditas, mas em alguns momentos só me vêm ao pensamento as coisas boas e bonitas que já foram partilhadas.

Dói... dói muito e espero que um dia as coisas se resolvam porque tenho saudades tuas... Tia!!!

2 comentários:

  1. Um dia isso ha-de passar mas tem de haver o primeiro passo, o mais dificil é certo, mas é o crucial :)

    Força

    ResponderEliminar
  2. O orgulho é um sentimento que desgasta-nos e muito.. O primeiro passo, como referiu a Tânia, tem que ser dado. Dá-o o tu!!
    Eu e a minha irmã somo unha e carne.. não consigo imaginar a minha vida sem ela...
    Ignora esses abutres e reajusta a relação com quem te pertence, com quem partilhas o mesmo sangue...
    Haja o que houver na vida.. isso nunca poderás mudar!!

    ResponderEliminar