segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sobre o último post


A educação das crianças é um tema muito complicado de abordar hoje em dia.

A M. tem 10 meses e eu e o S. falamos muita vezes sobre a educação dela. Estamos de acordo na maioria das coisas e isso é uma coisa que me tranquiliza.

Hoje em dia noto que existe muita negligência em relação a regras de conduta e de civismo nas crianças. Não sei se será um mal geral ou não, mas tenho notado isso em várias crianças. Os pais desresponsabilizam-se da sua tarefa de pais e preferem ser amigos e não pais.

Eu não vou ser assim e afirmo-o com todas as letras. Educar é difícil, ser mãe é difícil, mas eu escolhi ter uma filha e não uma amiga. Acho óptimo quando se consegue conjugar essas duas vertentes, mas tem de ser as duas e nunca uma só isoladamente.

Nem sempre concordei com as regras impostas pelos meus pais, muitas vezes me indignei, muitas vezes fiquei triste, amuada, chateada. Mas hoje em dia concordo com tudo o que me foi imposto e restrito. Sou quem sou pela educação que recebi e agradeço que a tenha tido.

Espero conseguir educar a minha filha com estes princípios, mesmo que ela não goste. Vou dizer-lhe como a minha mãe me dizia, "Um dia vais perceber e dar-me razão".

E mais uma vez ela tinha toda a razão!!

2 comentários:

  1. Nem mais nem menos!!!
    Não ambiciono, mesmo, ser a melhor amiga do meu filho!
    Sou a mãe dele, os melhores amigos são uma coisa muito diferente.
    A cima de tudo tem haver bom senso para que haja uma boa educação e bom senso há muito pouco por aí?!

    ResponderEliminar