quinta-feira, 5 de maio de 2011

Recordar o que se quer esquecer


A M. tem hoje a consulta dos 9 meses no centro de saúde. Quer dizer, consulta dos quase 10 meses.

Deve ser só para pesar, medir e pouco mais.

Mas há uma coisa que me preocupa. Lembram-se deste post? Na altura no hospital deram-nos uma carta para entregar à nossa médica de família. Não fui lá de propósito, até porque tudo não passou de um valente susto. Mas hoje já que temos consulta vou levar a carta.

Sei que está tudo bem e que não passou de um susto, mas só de imaginar que vamos falar neste assunto outra vez, relatar o que aconteceu e talvez (penso que não, mas...) receber alguma cara de "como é que isso foi acontecer", já me chateia e me deixa nervosa.

Foi um episódio que não quero esquecer, porque faz-me ter cuidados redobrados com a M. que, por vezes, não tinha até então. Mas é um assunto que me custa lembrar. As lágrimas invadem-me os olhos sem que eu as consiga controlar. As imagens desse dia estão gravadas na minha memória, mas não gosto de as lembrar.

5 comentários:

  1. já passou é o que importa! pelo que li nesse post foi uma coisa mesmo aparatosa que podia ter dado mau resultado, mas como toda a gente diz: basta um segundo. Acontece a todas e o importante é esquecer e tentar que nunca mais aconteça.O resto és uma mãe igual a todas as outras que tem azar como todas temos! Não te culpes por isso, já passou.
    Boa consulta! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Já passou. Essas coisas acontecem a todas. Trabalho num jardim de infância, e diariamente cai um menino à minha frente, ao ínicio ficava muito culpabilizada, mas agora com a experiência já me mentalizei que isto é mesmo assim, são segundos que não dão para evitar uma queda, um arranhão ou uma mordidela...
    Acontece a quem tem crianças. Quem não tem não acontece de certeza.

    ResponderEliminar
  3. Já lá vai! O que importa é que ela está bem!
    Beijinhos
    Depois diz como ela esta :)

    ResponderEliminar
  4. Tem calma, já passou :)
    Vais ver que está tudo bem com ela!

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que já passou! A minha para a semana também vai ao pediatra, até quero ver quanto pesa, ela come que é uma maravilha.

    ResponderEliminar