segunda-feira, 11 de junho de 2012

Outra faceta...

Acho que estamos a chegar à fase dos "terríveis 2 anos"!!! A M. anda numa fase complicada e eu começo a ficar com medo da reacção dela com a chegada da irmã!!

Dormir sempre foi o grande problema desde que nasceu. Teve fases melhores, fases piores... Adormecer na cama dela sempre foi um grande desafio e, talvez por cansaço, talvez por preguiça, talvez por nada... há uns tempos atrás comecei a adormecê-la na minha cama. MÁ IDEIA!!!!

No início adormecia rápido, só comigo e depois de estar bem a dormir punha-a no quarto dela. Nesta fase melhorou bastante a qualidade de sono, dormindo mais horas seguidas e chorando muito menos durante a noite. Aos poucos, principalmente no Inverno, começou a acordar de noite e só voltava a sossegar na nossa cama. Claro que depois já não voltava para a dela!!!! MÁ IDEIA!!!


Agora anda numa fase muito complicada e tem dias que tenho de estar eu e o S. na cama para ela adormecer... cada vez dorme menos horas na cama dela e a meio da noite vem sempre para a nossa... adormece quase sempre completamente encostada a mim o que não é nada confortável!!! Enfim, as horas de dormir estão a tornar-se complicadas e só consigo pensar como será quando a C. nascer!!!!

A cama grande dela já está escolhida e espero que esteja pronta no fim do mês... a minha esperança é que consiga levar o ritual de adormecer para o quarto dela... será que vou conseguir??? OMG, espero bem que sim!!!

2 comentários:

  1. TÊM de alicia-la com a cama nova ,dizer que é grande só para ela para ver se ela fica antes da mana nascer porque depois vai ser um problema,bjinhos

    ResponderEliminar