sexta-feira, 8 de junho de 2012

Aulas PPP

Hoje tenho a minha primeira aula de preparação para o parto. Na gravidez da M. fiz questão em ir e adorei! Desta vez acho que não vou aprender nada de novo, mas como estou em casa sem fazer nada decidi ir. Assim enquanto lá estou falo com outras grávidas, espaireço um pouco e pode ser que relembre conceitos que até já esqueci!!

Agora falta saber o que S. me vai acompanhar ou não. Quando foi da M. acho que só faltou uma ou outra vez e porque tinha mesmo de trabalhar! Mas desta vez não sei se vai na cantiga das aulas. Vamos ver!!!


Agora se me perguntarem se eu acho que estas aulas ajudam no parto, eu respondo que nem sei!! Acho que qualquer coisa ajuda, mas não as acho essenciais! Agora no pós parto, cuidados com o bebé, aí sim, achei que me ajudaram imenso e recomendo a todas as mamãs de primeira viagem!!

1 comentário:

  1. Olá :)
    As minhas aulas de preparação para o parto foram um máximo :) fazíamos sempre 30 minutos de pilates e exercícios de respiração, falávamos imenso (basta dizer que ainda hoje falo com a enfermeira que me acompanhou na preparação), tínhamos palestras, houve troca de experiências e falávamos das nossas opções ... era uma diversão para uma grávida de baixa ehehe Posso afirmar que ajudaram-me imenso no parto e no pós parto. Quando as enfermeiras acabaram de me coser auuuu tinha na minha cabeça uma voz a dizer "começa a fazer os exercícios pélvicos" ehehe
    beijocas grandes
    Maria Luís Osório

    ResponderEliminar