sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Já não anda!!!!


Lembram-se de ter dito aqui que a M. já andava... pois que era verdade! Juro que não menti... mas foi sol de pouca dura. Passado uns dias deixou de andar. E continua... só anda se for agarrada a um dedo nosso ou ao andarilho ou algo que dê para ela empurrar.

E eu ando preocupada. Acho que ela está a regredir! Está quase a fazer 15 meses e ainda não anda!!!

Será que estou a exagerar?

A verdade é que me preocupa mesmo. Será que apanhou algum susto e agora tem medo?? Sinceramente não sei!!!!

5 comentários:

  1. Não te preocupes... vai com o tempo.

    ResponderEliminar
  2. Querida D. O meu filhote só começou a andar quase com 18 meses. E nem agarrado com mãos nem com andarilhos aquele menino tirava a bunda do chão. De repente, um belo dia, sem nng dar por ele, levantou-se e seguiu caminho. Cada um tem o seu ritmo. Ela não tem problema motor nenhum, senão não andava pela mão. Apenas percebeu que é bem mais engraçado ter companhia para as caminhadas do que ter que andar sozinha :P

    ResponderEliminar
  3. Como disse a Mistery cada um tem o seu ritmo. A minha filha faz muito menos do que o irmão na idade dela: Gatinha menos, não anda ainda, agarrada chateia-se, só 2 dentes e poucas tagarelices, ele com 11 meses andava agarrado a tudo, já tinha passado a fase do gatinhanço, estava cheio de dentes e falava pelos cotovelos.
    Cada um tem mesmo o seu ritmo e cabe-nos o papel de estimular/incentivar mas também de respeitar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Como já foi dito, cada bebé tem o seu ritmo. "Regressões" fazem parte. Já conseguiu, mas provavelmente acha muito mais piada e segurança a andar agarrada a alguma coisa. Fica descansada, a partir dos 18 meses é que começa a ser preocupante. ;)

    ResponderEliminar
  5. D., isabel andou quase 3 meses a parecer que ía andar sozinha e nada! só agarradinha a um dos nossos dedos. dá tempo à pequenina M. que ela saberá qual o melhor momento para começar a andar sozinha. beijos às duas *

    ResponderEliminar