segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

2+2=3???

Como é que que se coloca alguém a processar ordenados, quando esta nem contas de somar sabe fazer?? Alguém me explica???


É que tou mesmo a ver que vou ter de me chatear este mês!!! Ai vou, vou!!

Eu??? Me?? Je???


Vi agora no blog da querida Turista que ela está a organizar um Turista Awards e... imaginem lá... eu estou nomeada na categoria de melhor Babyblog!!!

Opá... eu assim fico completamente sem jeito!!!

Anda mesmo a leste de tudo porque ainda nem tinha reparado que ela andava a tratar disso!!! E agora numa visita ao seu querido blog deparo-me com esta novidade!!!

Nunca imaginei que alguém pudesse considerar este blog digno de nomeação, sequer!! Mas agradeço imenso!!! Ah... e agora vou lá votar uma vez em mim para não ficar sem votos nenhuns!! eheheh... mas prometo que só voto uma vez porque depois vou votar a sério naqueles que mais gosto!!!!

Muito gira esta iniciativa!!! Muito gira mesmo!!!! :)

Rescaldo do fim-de-semana


Cansada... a precisar de dormir... MUITO!!!!

Music of the Day

sábado, 28 de janeiro de 2012

Home Alone...

A constipação continua por cá! Já não tão acentuada, mas continua cá a chatear. O nariz está em ferida e as dores de cabeça são um martírio...


Como o S. hoje está a trabalhar levou a M. para a avó para eu poder descansar!! Será?? É que tenho aqui a casa em pantanas e não me parece que vá estar alapada no sofá durante muito tempo!!!

A ver vamos!!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

De rastos...


Estou com uma constipação daquelas mesmo fortes!!! Quase nem consigo abrir os olhos!!!

Só me apetecia sair do trabalho e ir enfiar-me direitinha numa cama, mas... hoje o S. trabalha até à meia noite, por isso, tenho de ficar com a M..

Ah... e não posso tomar nada a não ser paracetamol, certo?? Yupi!! Que felicidade (not!)!!

Facebook - Ajuda!!


Não consigo aceder à minha conta no Facebook. Diz que está bloqueada por motivos de segurança!!

Tento fazer o que pedem para confirmar que a conta é minha, mas no passo onde pedem um número de telemóvel, depois de colocar o meu número aparece uma mensagem a dizer que vou receber um sms com um código... mas não mandam sms nenhum!!!!!

Agora andei a vasculhar tudo o que consegui e não encontro um mail, um formulário de ajuda, qualquer tipo de contacto para onde eu possa reportar esta situação!!

Será que alguém sabe como é que consigo resolver isto??

Doente, outra vez...


Eu ando com uma constipação do pior... mas pelo febre não tenho! A M. andava melhor e ontem quando a fomos buscar à creche estava lá um míudo cheio de febre... e claro o bicharoco veio com a M. para casa...

Não jantou, adormeceu na cadeira da papa às 20h e só acordou às 2.30h da manhã... cheia de febre!!!

Hoje foi para a avó para ver se consegue curar esta febre de vez!!! Esperemos que sim!!

Cidade Fantasma...

Hoje ao entrar no Porto senti-me a entrar numa cidade fantasma, literalmente!


Venho eu de Gaia com solinho, chego à Ponte do Freixo e não se vê o Porto... apenas uma mancha enorme e densa de nevoeiro!

Muito estranho!!!

Music of the Day

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Queridos vizinhos...


Caso algum de vós costume passar por aqui (que eu espero que não, porque se um dia quero dizer mal, estou feita!!), gostava só de vos explicar e traduzir os gritos que ouvem nas vossas casas.

A M. como ainda não fala exprime-se por gritos e choro compulsivo, mas eu como não quero que fiquem a imaginar o quê que se passa na nossa casa decidi traduzir tudo.

Então é assim...

7.30h  - "Socorro, ajudem-me que os meus pais querem-me vestir!!"
8.45h - "Socorro, ajudem-me que os meus pais querem-me pôr creme hidratante no rosto!!"
19h - "Socorro que os meus pais querem-me tirar do banho e secar-me o cabelo!!!! Ah... e querem pôr-me creme hidratante no corpo todo... NO CORPO TODO!!!! Socorro!!
20h - "Socorro, ajudem-me que os meus pais querem-me dar de comer e, ainda por cima, coisas saudáveis!!!"

Habitualmente é isto que acontece, portanto quando se sentirem tentados a chamar a polícia para nos denunciar por maus tratos infantis, não o façam. Os grito terão, possivelmente, uma destas traduções!!

Baba, muita baba...

Em conversa com uma conhecida que tem a filha na mesma creche onde anda a M. ela me dizer que a minha filha é um verdadeiro encanto! Calro que fiquei super babada, principalmente porque notei que ela estava a ser super sincera!!!!


Baba, muita baba!!!

Music of the Day

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A minha filha é uma querida...

... e decidiu partilhar o seu bicharoco comigo!!!


Resultado?? Febre!! Para já é só e espero que não evolua para nada pior!!!!

Arre bicharoco, vai lá pregar para outra freguesia, sim??

Finalmente...

... consegui ir ao cinema!!!!


Foi com este filme que "matei" a ressaca com que andava de ir ao cinema (ou seria das pipocas??). E que bem escolhido que foi o filme. Adorei, um filme bem ao género que eu gosto!!!

Ah... e as pipocas estavam óptimas, mas isso agora não interessa nada!!! ehehe :)

Diferente, sem dúvida...


Da M. a ansiedade era a minha melhor amiga, ou não!!

Andei ansiosa antes de engravidar, depois engravidei e andava ansiosa porque podia ser uma gravidez ectópica, depois fiz a eco e estava tudo bem, mas andava ansiosa porque podia não se desenvolver, podia isto, podia aquilo. Acho que foi este um dos motivos que me fez ficar de baixa 3 meses antes do parto. Tinha medo de alguma coisa correr mal, andava stressada e isso refletiu-se no meu corpo!!

Desta vez não me sinto ansiosa... não me senti quando decidimos ter outro filho e começamos a tentar e não me sinto agora. Claro que de vez enquando vêm algumas dúvidas à cabeça, mas nada como da primeira vez!!

Sinto-me calma, confiante e feliz... e isso só me faz bem, a mim e a este ser que está a ser gerado dentro de mim!!! :)

Engordar...

Este é um dos meus maiores receios para esta gravidez.


Na gravidez da M. engordei 20 Kg... sim, leram bem... 20 kg!!! Estava uma autêntica baleia ambulante!!! Foram 3 meses em casa de baixa por gravidez de risco, foram muitas más opções na alimentação, principalmente nesses 3 meses, foram muitas asneiras, foi ter líquido amniótico a mais, foi a M. ser uma bebé grandona... foi tudo!!!

Consegui perder tudo e mais 3 Kg. Mas desta vez nem queria chegar perto deste valor!! Não queria mesmo!!!! Se já foi complicado na primeira vez agora acredito que vá ser ainda mais difícil.

Ando a tentar controlar já desde início, mas tenho um problema... tenho fome! Não sou grávida de enjoos, pelo menos para já, mas sou grávida de fome... muita fome!!!!

Será que desta vou me portar melhor??? Será??? Ai, a minha vida!!!

Back to Work

E hoje volto ao trabalho. M. estava melhor, passou a noite sem febre e acordou mais bem disposta.

Lá foi ela para a creche... só espero que não me telefonem mais tarde a dizer que ela está pior!!


Pensamento positivo!!!! Façam figas!!

Music of the Day

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Algo completamente diferente...

Como já repararam, eu adoro ler, mas não gosto de ler sempre o mesmo género de livros.

Assim, depois de O Símbolo Perdido de Dan Brown, decidi ir para um registo completamente diferente...

... e o escolhido foi...


E não, não vi o filme...

Muito Obrigada!!!!!!


Obrigada a todas que passaram por aqui a dar-me os Parabéns!!!

Há um ano atrás não podia imaginar que hoje receberia tanto carinho aqui no blog como recebo!!

Obrigada do fundo do coração!! Vocês são umas queridas!!! :)

De molho...


Parece que os bicharocos decidiram usar a minha M. como habitat mais uma vez. Ontem já tive de a ir buscar à escola mais cedo e hoje estamos por casa!!

Febre e tosse, sendo que a tosse já tem há muito tempo e ainda na quinta-feira passada a médica a examinou e disse que os pulmões estavam limpinhos. Que era normal ter tosse porque tinha muitas secreções nasais. 

Resta-nos a febre e a má disposição que traz com ela. Anda chateada, aborrecida, sempre a choramingar... Enfim... mais uma virose!!

Music of the Day

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Simbolo Perdido


Numa palavra... ADOREI!!!

Será assim tão estranho???


Não tinhamos comentado com ninguém que andavamos a tentar ter mais um filho, mas também nunca escondemos de ninguém que não tencionavamos ficar só com a M..

Agora o estranho é que quase todas as pessoas a quem contamos que vamos ser pais outra vez, assume que foi um descuido, um acidente?? É assim tão estranho ter uma bebé de 18 meses e querer ter outro bebé??

É que já recebemos comentários de "Tudo se cria, não te preocupes", "Antes isso que uma doença" e coisas do género!! É lá temos nós de explicar que não foi acidente nenhum... foi desejado e muito desejado!!

Aliás, acerca de engravidar por acidente... isso é outra história que dava pano para mangas, pois na minha modésta opinião, hoje em dia quase ninguém engravida por acidente (salvo raras excepções!!)!!

Boas e "más" notícias!!

Este blog é o meu diário, aquele sítio onde escrevo o que me apetece, sobre o que me apetece e quando me apetece... serve para desabafar as minhas desilusões, os meus medos, as minhas preocupações e serve, também, para testemunhar as minhas vitórias, as minhas alegrias, a minha felicidade. E é por isso mesmo, que não faz sentido guardar só para mim esta felicidade que corre nas minhas veias, em todo o meu corpo, em toda a minha alma...

... e, assim sendo, tenho boas e "más" notícias para partilhar...

Primeiro as boas...


A nossa família vai aumentar!!! Vou ser mãe outra vez!!!! É verdade... decidimos contribuir para o aumento da natalidade em 2012!! =)

E agora as "más"...

... devido às recentes novidades, este blog corre um grande e sério risco em se tornar cada vez mais um baby/pregnancy blog!! eheheh

Mas não me abandonem, ok? Prometem?? Eu prometo que vou tentando manter as minhas parvoíces na mesma!!! :)

Music of the Day


Adoro esta música e adoro este vídeo!!!! :)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mãezite aguda!!


É assim que anda a M.. Só me quer a mim e se me ausento da mesma divisão em que estou com ela desata a chorar. Não quer o pai para nada e se ele pega nela ao colo pede logo para vir ao meu.

Não faço ideia porquê que andará assim porque ela não passa muito mais tempo comigo do que com o pai. Se assim fosse... até percebia, mas não é!

Claro que sei que isto é uma fase, mas o pai anda tão triste... tão triste!!!

Consulta 18 meses...


Ontem a M. teve a consulta dos 18 meses e respectiva vacina. Ela mal entra na sala de enfermagem começa logo a choramingar e evolui para choro compulsivo quando lhe começo a tirar a roupa. Daí a gritar são dois tempos, na altura da vacina. Pelo menos desta vez  o choro parou pouco depois da vacina ter sido dada.

Depois vem a consulta na médica e volta tudo ao mesmo... choramingar ao entrar e choro compulsivo desde que a começo a despir até que a médica a examina. Depois da médica terminar o exame, felizmente, o choro parou.

Agora é complicado aguentá-la sossegada em qualquer lado, já para não dizer que é completamente impossível!!

Mas... conclusão da consulta... está tudo bem, pesa 11,225 Kg e mede 80,5 cm. De resto desenvolvimento dentro do esperado para a idade.

Ah... e muito mau feitio já agora!! A médica só não deve ter dito para ser simpática porque ela fez um chiqueiro lá no consultório!!!! eheheh

Ventos de mudança...

Esta semana para mim começou assim...


... com ventos de mudança!! E vai ser uma mudança boa... muito boa... e desejada... muito desejada!!! :)

Prometo que depois conto!!

Music of the Day

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dúvida de maquilhagem...

Ora bem... comecei outra vez a maquilhar-me todos (quase!!) os dias. E a minha base está a acabar. Sempre usei base liquida e depois um pó, mas tenho lido por essa blogosfera fora que é muito mais prático e rápido aplicar uma base em pó!

E agora pergunto eu que neste assunto sou dois zeros à esquerda (um era pouco!)...

Como é que se aplica a base em pó??? Depois do creme??? Aquilo fixa mesmo?? Não ficamos a parecer como se alguém nos tivesse atirado um punhado de farinha bege? Ficamos com ar natural??


Ah... e já agora se quiserem dizer qual a base em pó que recomendam, aqui a D. ficava mais que agradecida!!! :)

Sem tempo...

Ando sem tempo para fazer e tratar de assuntos pendentes!!!

Precisava e queria mesmo conseguir arrumar com essas coisas este mês, mas estou a ver os dias a passar e nada feito. No fim de semana também não vai dar para praticamente nada!!


Mais uma vez digo... porquê que os dias não esticam?!?!?!

Music of the Day

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Mais uma vez a crise...


No domingo passado a Galp fez aquele desconto de 6 cêntimos por litro no combustível...

Lá fui eu de manhã abastecer. Claro que eram filas intermináveis, mas como dá para acumular com o desconto do Continente até compensa. Cerca de 40 min depois abasteço e vou para a caixa pagar. Apresento o talão de desconto e a senhora dá-me o recido, vale de desconto paa o Continente e talão do multibanco. Lá guardei tudo e fui trabalhar. Quando estaciono fui ver de quanto é que tinha sido o desconto e qual é o meu espanto quando...

... no recibo diz que foi emitido um vale de 2,92€ e a tipa (nesta fase já não a conseguia tratar por senhora!!) deu-me um vale de 1,79€!!!! Mas que raio?!?!?!?! Fiquei piúrsa! Fiquei danada! Nem é pela porcaria do dinheiro mas é pela atitude das pessoas! E pergunto eu... será que foi pela porcaria da crise que a dita funcionária achou por bem ficar com o meu desconto e dar-me outro de valor mais baixo?

Não voltei lá para reclamar mas reportei o sucedido, por mail, à Galp.

Mais uma vez reforço que não é pelo dinheiro, mas sim pela atitude!! Para mim esta pessoa está em crise mas é de valores.

Crise...

"Crise"... acho que nunca ouvi esta palavra tantas vezes como nos últimos tempos. E a crise serve neste momento para justificar tudo... tudo!!

Justifica injustiças...
Justifica má educação...
Justifica falta de profissionalismo...
Justifica a tristeza...
Justifica o medo... e era mesmo aqui que eu queria chegar... ao medo!!

Crise é das palavras que mais medo tem gerado na sociedade nos tempos que correm...

Medo de arriscar...
Medo do futuro...
Medo de avançar...
Medo de se comprometer...
Medo de VIVER!!!

E será que é assim que vamos conseguir (ultra)passar esta crise que tanto se fala?? Será que a melhor forma é deixar de Viver?
Fecharmo-nos na nossa concha de protecção e esperar que esta fase má passe?
Será que devemos adiar os nossos projectos, os nossos sonhos, as nossas ambições... só porque sim??

Sei que muita gente por causa da dita crise tem mesmo de o fazer pois já está a sentir, e bem, na pele os seus efeitos... mas... há muitas pessoas que se estão a encolher mesmo que tenham possibilidade para não o fazer!

Será que devemos arriscar mesmo nesta fase... diz que a sorte protege os mais audazes... será que é mesmo verdade?

Eu própria tenho todas estas dúvidas e medos... mas parece-me que com medo não chegamos a lado nenhum... e é por isso que não vou pensar mais na crise e vou tentar concretizar os meus projectos e atingir os meus sonhos.

Será que sou maluca... se calhar (é o mais certo!!)... mas parar é morrer e eu ainda sou muito nova!!!!


Music of the Day

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

18 meses...

Apesar de hoje não estar muito famosa...

... não podia deixar de vir aqui assinalar os 18 meses da minha princesa!!


Parabéns meu amor piquinino!!!
Estás a ficar uma menina crescida!!!!
A mamã ama-te muito!!!! :)



Music of the Day

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tá bem que é menina...


... mas é realmente necessário enfeitar as meninas como se fossem árvores de Natal?? Ok que estou a exagerar um pouco mas faz-me imensa confusão quando vejo bebés que não devem ter mais que 3/4 meses de pulseiras nos pulsos e brincos nas orelhas. Prontos... é mais os brincos nas orelhas que me faz confusão!!! Mas porquê que se tem de ir furar as orelhas às meninas assim que elas saem da maternidade?!?!?! Mas é um requesito por ser menina?? Tem de ter brincos???

Vi há pouco umas fotos num fórum muito conhecido de mães e de bebés onde se via uma bebé com 3 meses, 3 meses, já com brincos. E nem sequer era daquelas bolinhas pequeninhas, estes eram mais fashion (e maiores!)!!! Neste caso para além de eu achar que nem fica nada bem, ainda acho que não é nada seguro. bebés que puxam imenso por tudo, se calha de agarrar o brinco e puxar ainda arranja ali um bom problema!!

Eu não gosto, não gosto mesmo!!!

E como eu sou amiguinha....

... podem visitar a página da Wook directamente aqui pelo estaminé...



... é só clicar na imagem que está no vosso lado direito!! Quem é amiguinha, quem é??? eheheh

Wook.pt

Nunca tinha comprado nada pela Wook, mas na altura do Natal decidi aproveitar uma promoção e comprei um livro para o S.. Demoraram um bocadinho a fazer a entrega, mas como era altura de Natal até compreendi.

Com essa promoção fiquei com um vale de quase 25€ para gastar agora... e claro que já andei a vasculhar o site para decidir o que havia de comprar.

A escolha recaíu para autores de quem já li boas referências apesar de nunca ter lido nenhuma das suas obras.





Conhecem? Já leram? Escolhi bem?

Ando a ressacar...

... de cinema (ou será de pipocas?!?!?)


Mas não de cinema em casa... de cinema... no cinema, de preferência nos cinemas UCI Arrábida (por quê?? Por causa das pipocas, lá está!).

Music of the Day

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Nunca fui...

... de usar luvas.


Tenho alguns pares mas raramente, muito raramente, quase nunca, as uso.
Mesmo que tenha as mãos geladas.

A fazer em Janeiro...


E tal como tinha dito quando fiz as minhas resoluções para 2012, desta vez estava a pensar ir traçando pequenos objectivos a alcançar de mês a mês.

Assim em Janeiro quero:

- Arrumar as papeladas que andam perdidas lá por casa
- Organizar os documentos para o IRS
- Procurar um workshop/curso básico de costura
- Passar a maquilhar-me mais vezes, de preferência todos os dias! (tenho andado muito preguiçosa mas sinto falta. Quando me maquilho sinto-me bem mais segura e bem comigo mesma!!)

E para já é só! Não vale a pena estar a delinear muitos projectos porque pouco é o tempo que tenho livre. Se conseguisse fazer isto tudo acreditem que já me sentia muito feliz!!

Private Post...


E tu???

Fico à espera da resposta!!! :)

Music of the Day


É verdade... também gosto muito de músicas lamechas, lamechas, lamechas!!!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Non stop...


O meu dia de trabalho hoje só acaba depois da meia-noite. Claro que não gosto de trabalhar até tão tarde, mas tem mesmo de ser... mas o que não gosto mesmo nada é que agora só estou com a M. amanhã de manhã. Hoje só a vi a dormir!!!

Quando saí de casa ainda dormia e quando chegar logo já vai estar a dormir!! :(

É tão triste não a poder abraçar logo de manhã e não a poder encher de beijinhos antes de ir dormir!!!

Porque Recordar é Viver!!

E foi este o 1º post aqui do estaminé!!!
Nem imaginam o tempo que andei a decidir se criava o blog ou não!!!

Rotinas...

Ontem decidimos começar com a tentativa de colocar a M. novamente a dormir no seu quarto. Claro que improviseiuma cama ao lado da dela e fiquei lá durante a noite.


Balanço da primeira noite...

* Acordou pelo menos umas 20 vezes (e não, não estou a exagerar!!)
* Chorou ou choramingou pelo menos 30 vezes (e não, não estou a exagerar!!)
* Devo ter dormido no máximo umas 2h seguidas (e não, não estou a exagerar!!)
* Mas... dormiu a noite toda na cama dela!

Por isso... apesar de tudo o balanço é francamente positivo!!!!!

Hoje é a vez do pai ficar lá no quarto a dormir... vamos lá ver como corre!!

Estamos de Parabéns!!!!!!

E é verdade!!!! O estaminé aqui da D. faz hoje um aninho!!!


Acho que no fundo, no fundo nunca acreditei que fosse capaz de manter um blog activo durante tanto tempo!!! E mais... nunca imaginei que teria tantos seguidores!!!

OBRIGADA A TODOS!!!!!

Ah... e PARABÉNS a nós!!!! :)



Music of the Day

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Todos merecem uma 2ª oportunidade...


E eu decidi dar uma 2ª oportunidade aos Saldos e lá fui eu no sábado com a minha mãe e com a Miss M. dar uma voltinha.

Queria comprar 2 pecinhas e admirem-se... consegui comprar o que queria e mais uns sapatinhos!!!

Nada mal!

Mas nem tudo é mau... pelo contrário!!


Eis que Miss M. nos seus ainda não completos 18 meses agora só come sozinha. E não é como aquelas imagens em que aparecem os miúdos com comida por tudo o que é sítio, sujos até às entranhas!!! Nada disso!

Miss M. que é uma menina crescida come perfeitamente bem e como gente grande. Quer dizer... não come de faca e garfo mas de colher ninguém a pára. E come muito bem e direitinho.

Nunca pensei que começasse a comer sozinha tão cedo. Claro que não há nenhuma bela sem senão... agora embirrou com a sopa. Não come mesmo, mas a comida come e come bem, então se tiver arroz é que ela come!!! :)

De mal a pior...


É nesta fase que andam as noites cá em casa... de mal a pior!

Quando a M. esteve com muita tosse e cheia de expectoração chagando mesmo a ficar sm ar com tanta tosse, cometemos o erro (culpa minha, dele, do frio, da tosse, etc, etc...) de a trazer para a nossa cama durante algumas noites. Desde essa dia contam-se pelos dedos das mãos (mentira... pelos dedos de uma mão!!) as vezes em que ela dormiu na cama dela! Daí a trazermos a cama dela para o nosso quarto novamente foi um tirinho, porque achavamos que ela assim pelo menos dormiria lá... mas não!!!! 

E agora estamos num beco, diria eu, sem saída!!

Ela anda outra vez com muita tosse, muita expectoração e arrisco-me a dizer, demasiado mimo! Só quer dormir connosco... mas o problema é que ela vai dormindo, mas nós, nem por isso!!

Quero tomar medidas drásticas... voltar a colocá-la no quarto dela e não ceder a trazê-la para a nossa cama nem que a vaca tussa e nem que os porcos voem e nem que as galinhas tenham dentes!!!! Claro que isso vai obrigar a passar, provavelmente, a noite (ou várias noites que esta tarefa não me parece que vá ser fácil!!) a dormir no chão do quarto dela, vai originar muito choro e muitos gritos e muito stress da minha parte, assim como do pai!

Nunca devíamos tê-la trazido para a nossa cama!!
Nunca devíamos ter trazido a cama dela de volta para o nosso quarto!!!
Nunca... mas a verdade é que o fízemos e neste momento estou a entrar em desespero!! Sinto-me cansada e queria muito voltar à rotina que tínhamos anteriormente!! Quería mesmo!!!


Music of the Day

sábado, 7 de janeiro de 2012

Obrigada!!!!!!

E cheguei aos 100 seguidores!!!!!!!

Obrigada a todos!!!!

O estaminé aqui da D. só faz 1 aninho no próximo dia 10 mas já tenho a prenda que queria!!!!


Obrigada!!!! :)

Um abraço apertadinho para todos que por aqui passam!!!!!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012