sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tá bem que é menina...


... mas é realmente necessário enfeitar as meninas como se fossem árvores de Natal?? Ok que estou a exagerar um pouco mas faz-me imensa confusão quando vejo bebés que não devem ter mais que 3/4 meses de pulseiras nos pulsos e brincos nas orelhas. Prontos... é mais os brincos nas orelhas que me faz confusão!!! Mas porquê que se tem de ir furar as orelhas às meninas assim que elas saem da maternidade?!?!?! Mas é um requesito por ser menina?? Tem de ter brincos???

Vi há pouco umas fotos num fórum muito conhecido de mães e de bebés onde se via uma bebé com 3 meses, 3 meses, já com brincos. E nem sequer era daquelas bolinhas pequeninhas, estes eram mais fashion (e maiores!)!!! Neste caso para além de eu achar que nem fica nada bem, ainda acho que não é nada seguro. bebés que puxam imenso por tudo, se calha de agarrar o brinco e puxar ainda arranja ali um bom problema!!

Eu não gosto, não gosto mesmo!!!

7 comentários:

  1. Concordo contigo, não gosto de ver as crianças enfeitadas. Bebés assim tão pequeninos dá dó .... mas a verdade é que dizem que quanto mais pequeninas furarem menos dói. Vale o que vale... a minha furou as orelhas quando me pediu tinha 5 anos... e mesmo assim furou na farmácia e com anestesia local.

    ResponderEliminar
  2. também não acho muita piada, já basta os "floridos" das roupas de meninas e afins... Mas há quem goste de exagerar e depois nem medem as consequências.

    ResponderEliminar
  3. Não gosto nada.... Acho que elas é que tem que decidir se querem ter as orelhas furadas quando forem maiores!!!

    Eu furei as minhas com 8 anos porque pedi a minha mãe!!

    ResponderEliminar
  4. concordo em absoluto contigo. ela é que devem decidir, mais tarde, se querem ou não.

    os meus filhos têm uma colecçãozinha de medalhinhas e pulseirinhas que nunca usaram. bem avisei que não gosto, nem nunca colocaria nada disso, mas ainda assim ofereceram. dinheiro mal empregue!

    ResponderEliminar
  5. Concordo tanto tanto contigo!!
    A minha filha, fura as orelhas se quizer (tal como fizeram comigo)...
    Quando nasceu, ofereceram fios, pulseiras, etc em ouro...onde esta?? Na caixa tal qual como no dia em que ofereceram...nao gosto...tambem nunca gostei muito de fitas e laços na cabeça...nem folhos...gosto de as ver de rosa, nao nego, e gosto quando sao ja grandinhas, que sejam um cadinho pirosas, que gostem de pintar as unhas, os labios com lip gloss, e brilhantes, etc...mas em bebes, nao gosto...

    ResponderEliminar
  6. é bem verdade , eu tenho 1 com 2 anos e a madrinha(que é toda vaidosa) esta sempre a querem fazer dela um boneco e ja nos chateamos porque ela aos 4 meses deu uns brincos e queria que eu fura-se para por uns brincos com 1,5cm e eu recusei , é completamente estúpido e irresponsável furar as orelhas as crianças menores de 4/5 anos pois elas ainda estão a conhecer o corpo e os brincos atrapalha e aleijam-nas , quanto a roupa.....ja vi com cada menina que mais parecia um palhaço...a pais com muito mau gosto mesmo...

    ResponderEliminar