sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Filmes, quem não os faz??

Ao ler este post da *by me with love* fiquei a pensar que comigo acontece excatamente a mesma coisa.

Ao ler um livro imagino os cenários, as personagens e chego mesmo a dar-lhe rostos e tudo. Faço como que um filme no meu imaginário. E isso é uma das coisas que me agradam nos livros. Podemos fazer o nosso próprio filme, com uma história pré-defenida, mas o nosso próprio filme.

E mais engraçado se torna quando algum desses livros é adaptado para o cinema. Se já lemos o livro, muitas vezes o filme acaba por nos desiludir, mas se for ao contrário quando estamos a ler estamos a lembrar-nos do filme e acaba por ser engraçado.

Neste momento estou a ler o Símbolo Perdido de Dan Brown e, apesar de este ainda não ter sido adaptado para cinema, outros dois deste autor já o foram. Isto faz com que ao ler já consiga dar cara ao personagem principal (Tom Hanks) e então aqui o filme passa a ser ainda mais engraçado porque caso seja adaptado para o cinema é mais provável que seja mais perto do que imaginei.


E vocês??? Costumam dar caras às personagens e imaginar os cenários onde decorre a história?

1 comentário:

  1. comigo acontece exactamente o mesmo, mas prefiro sempre ler o livro antes de ver o filme... mas é normal que o filme fique um pouco longe das expectativas, já que a piada dos livros são os pormenores descritos. ;)

    ResponderEliminar