quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Decisões devido à austeridade...


A primeira decisão que tive de tomar, e que muito me custa, por causa desta porra da austeridade é a duração da minha licença de maternidade.

Da M. escolhi a licença partilhada com o pai em que eu fiquei com a bebé 150 dias e ele 30. Claro que esta licença não é paga a 100%, mas na altura podia perfeitamente colmatar esta diferença. Infelizmente desta vez não vou poder fazer da mesma forma.

Hoje depois de contas e mais contas cheguei à conclusão que vou ter mesmo de escolher a licença de apenas 120 dias. Voltará a ser partilhada com o pai, 120 dias eu e 30 ele, pagos a 100%. É triste que esta decisão tenha de ser feita, não por opção voluntária, mas sim por imposição financeira.

Tenho mais uma filha, vamos mudar de casa e se há coisa em que não quero falhar é em honrar os nossos compromissos para com terceiros!! As nossas decisões têm de ser sempre bem ponderadas e é por isso que vou ter de tomar esta decisão!

Custa um pouco, mas vai ter mesmo de ser!!

2 comentários:

  1. Força e muita coragem, são bem precisas.

    ResponderEliminar
  2. É triste mas é a nossa realidade e faz com que façamos escolhas que não queriamos,bjinhos

    ResponderEliminar