segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Será assim tão estranho???


Não tinhamos comentado com ninguém que andavamos a tentar ter mais um filho, mas também nunca escondemos de ninguém que não tencionavamos ficar só com a M..

Agora o estranho é que quase todas as pessoas a quem contamos que vamos ser pais outra vez, assume que foi um descuido, um acidente?? É assim tão estranho ter uma bebé de 18 meses e querer ter outro bebé??

É que já recebemos comentários de "Tudo se cria, não te preocupes", "Antes isso que uma doença" e coisas do género!! É lá temos nós de explicar que não foi acidente nenhum... foi desejado e muito desejado!!

Aliás, acerca de engravidar por acidente... isso é outra história que dava pano para mangas, pois na minha modésta opinião, hoje em dia quase ninguém engravida por acidente (salvo raras excepções!!)!!

9 comentários:

  1. Não, hoje já não se engravida por acidente.
    Sei como são esses comentários, engravidei da Maria qdo a Madalena ainda nem tinha 6 meses, e foi uma surpresa, não foi um acidente.
    Depois de anos a tentar engravidar a minha 2ª filha nunca seria um acidente.
    Mtas felicidades
    Maggie

    ResponderEliminar
  2. ahhhhh
    eu tb dizia que ninguem engravida por acidente...
    e diziam-me: "não cuspas para o ar!"
    mas amo de paixão o meu "acidente" :)

    Parabens, e venham mais bebes :)
    são os bebes que dão alegria aos nossos dias :)

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns, esses "acidentes" são sempre felicidade!

    ResponderEliminar
  4. Continuo a dizer que não são acidentes, acidentes seriam se eu tomasse a pilula religiosamente, coisa que eu me recusei a fazer.
    E para não ter acidentes em caso de duvida já recorri á pilula do dia seguinte.

    Volto a desejar as maiores felicidades

    Maggie

    ResponderEliminar
  5. Acredito em acidentes porque ainda há pessoas mal esclarecidas, nomeadamente à toma da pilula, mas a grande maioria é mesmo por falta de cabeça.
    Acho tão triste quando as pessoas começam a lançar postas de pescada quando não sabem das coisas. E mesmo se tivesse sido, o que elas têm a ver com isso!

    Bjokas e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  6. Caramba, parabéns pelas boas notícias! É motivo para celebração! Que corra tudo muito bem contigo e com o novo bebé!

    ResponderEliminar
  7. Em primeiro lugar muitos, muitos parabens mesmo!
    Para mim não é nada estranho, confesso que eu não o faria tão cedo porque o Matias é, mesmo, muito reguilão (e ainda bem)...
    Acho maravilhoso ver 2 irmãos crescerem ao mesmo tempo, eu quero muito voltar a engravidar este ano para eles ficarem com 3 anos e pouco de diferença, é um dos meu grandes objectivos e tenho a "impressão" que este vai ser realizado, não quero adiar uma coisa que está a tanto tempo idealizada.
    A crise não vai ser desculpa para adiar este sonho, não sabemos quando irá passar a crise e se depois for tarde?!
    Muitos beijos e uma linda gravidez!

    ResponderEliminar
  8. Não acho estranho D., mas depende das pessoas. Eu tenho uma bebé da idade da tua +/- e não me imagino a ter já outro filho...quer pela despesa acrescida (vou pagar em setembro de creche 300 euros, a multiplicar por dois seria insustentável), quer pela dependêndia que a pequenina ainda tem de mim (não me imagino a ter outro bebé e conseguir dar a atenção devida aos dois). Mas lá está, isso depende de pessoa para pessoa, e acho muito bem que venha aí mais um elemento da família:) Parabéns e boa sorte! Beijinhos

    P.S.: Acho que nunca tinha comentado no teu blog mas costumo comentar no da Filipa (Blog da Clarinha) e já te "vi" por lá:)

    ResponderEliminar
  9. Eu não considero a minha 2ª gravidez um acidente. Apenas não foi planeada como a 1ª. Mas acredito que nada acontece por acaso.
    E se não tivesse sido assim provavelmente só teria um filho.
    Há vantagens em se ter filhos com idades próximas mas também é muito cansativo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar