quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dúvida de maquilhagem...

Ora bem... comecei outra vez a maquilhar-me todos (quase!!) os dias. E a minha base está a acabar. Sempre usei base liquida e depois um pó, mas tenho lido por essa blogosfera fora que é muito mais prático e rápido aplicar uma base em pó!

E agora pergunto eu que neste assunto sou dois zeros à esquerda (um era pouco!)...

Como é que se aplica a base em pó??? Depois do creme??? Aquilo fixa mesmo?? Não ficamos a parecer como se alguém nos tivesse atirado um punhado de farinha bege? Ficamos com ar natural??


Ah... e já agora se quiserem dizer qual a base em pó que recomendam, aqui a D. ficava mais que agradecida!!! :)

4 comentários:

  1. Ora bem... eu própria estava cheia de duvidas há umas semanas sobre base, precisamente, porque decidi maquilhar-me todos os dias... então algumas meninas muito simpáticas sugeriram-me duas coisas que passo a sugerir-te também porque comigo está a resultar na perfeição :
    1. BB cream da Garnier (9.99€) creme hidratante e base ao mesmo tempo, demora 30 segundos a colocar nem isso e os efeitos são top.
    2. Depois disto coloco um blush da Sephora que serve para dar um tom mais bronzeadito e ao mesmo tempo segurar a base todo o dia.
    Quanto à base em pó... aguardo os comentários que por aqui vão surgir para aprender também !!

    ResponderEliminar
  2. Eu pessoalmente gosto mais de líquida! Nunca gostei muito de pó!!

    ResponderEliminar
  3. Eu estou como tu...só agora é que me comecei a maquilhar todos os dias e à sério (deve ser para disfarçar as olheiras e as rugas de expressão...que horror...estou a ficar velha...enfim).
    Agora em relação à base uso líquida mas vou informar-me sobre essa base em pó. Bj. E continuação de posts sobre maquilhagem. Assim aprendo também um pouco sobre novos produtos.

    ResponderEliminar
  4. Não comentei logo porque não sou nenhuma perita em maquilhagem, e fiquei à espera que alguém que soubesse mais do que eu ajudasse. Como parece que estamos todas na mesma, deixo aqui a minha experiência.
    Ultimamente tenho aproveitado as promoções do Botitário para compor a gaveta de maquilhagem. Há uma campanha a decorrer agora que podes aproveitar, se quiseres.
    Na campanha anterior comprei duas bases: uma líquida e uma em pó. Infelizmente, estavam em promoção porque foram descontinuadas, mas pode haver produtos semelhantes, e as meninas da loja saberão aconselhar-te.
    Sinceramente, gosto mais da base líquida. Espalha-se muito bem, é bastante transparente (não tem aquela cobertura tipo máscara) e funde-se muito bem com o meu tom de pele. É confortável e dá um toque de boa cara sem exagerar.
    O pó deve ser mais agradável no verão, quando a pele fica mais oleosa e (pelo menos a minha) queixa-se dos cremes. É um pó mineral e hipoalergénico. Aplica-se muito rápido, sim, com um pincelinho que vem na embalagem, e fica discreto... mas... tem para mim 2 problemas:
    a) é melhor aplicar antes de vestir, porque às vezes o pó cai do pincel quando o estamos a aplicar e ficamos com a roupa salpicada, o que não é nada bom. Se calhar sou eu que sou naba, mas é a minha experiência.
    b) O drama das sobrancelhas, que ficam sempre com pó à volta, e fazem com que tenha que passar um cotonete com desmaqilhante para tirar o excesso.

    Boa sorte, e depois conta como te estás a dar com esta resolução.

    Abraços,
    Eu.

    ResponderEliminar