segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

De mal a pior...


É nesta fase que andam as noites cá em casa... de mal a pior!

Quando a M. esteve com muita tosse e cheia de expectoração chagando mesmo a ficar sm ar com tanta tosse, cometemos o erro (culpa minha, dele, do frio, da tosse, etc, etc...) de a trazer para a nossa cama durante algumas noites. Desde essa dia contam-se pelos dedos das mãos (mentira... pelos dedos de uma mão!!) as vezes em que ela dormiu na cama dela! Daí a trazermos a cama dela para o nosso quarto novamente foi um tirinho, porque achavamos que ela assim pelo menos dormiria lá... mas não!!!! 

E agora estamos num beco, diria eu, sem saída!!

Ela anda outra vez com muita tosse, muita expectoração e arrisco-me a dizer, demasiado mimo! Só quer dormir connosco... mas o problema é que ela vai dormindo, mas nós, nem por isso!!

Quero tomar medidas drásticas... voltar a colocá-la no quarto dela e não ceder a trazê-la para a nossa cama nem que a vaca tussa e nem que os porcos voem e nem que as galinhas tenham dentes!!!! Claro que isso vai obrigar a passar, provavelmente, a noite (ou várias noites que esta tarefa não me parece que vá ser fácil!!) a dormir no chão do quarto dela, vai originar muito choro e muitos gritos e muito stress da minha parte, assim como do pai!

Nunca devíamos tê-la trazido para a nossa cama!!
Nunca devíamos ter trazido a cama dela de volta para o nosso quarto!!!
Nunca... mas a verdade é que o fízemos e neste momento estou a entrar em desespero!! Sinto-me cansada e queria muito voltar à rotina que tínhamos anteriormente!! Quería mesmo!!!


5 comentários:

  1. Oh D. não te martirizes!
    A mim aconteceu exactamente a mesma coisa (não por causa da tosse, mas por uma doença qualquer) e o Gui já dorme comigo há séculos!
    O pediatra diz que embora seja contraproducente para algumas crianças no caso dele acabou por ser benéfico, pois tornou-se uma criança mais calma...
    É questão de veres o que funciona para ti, o "co-beding" não é tão mau como parece e acaba por ter um impacto positivo na vida das crianças...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. Mas no meu caso não me parece que tenha tido muitos beneficios, porque ela dorme mas muito agitada. E chora a dormir. E andava a dormir bem melhor na cama e no quarto dela. E acho que está a ser contraproducente mais para nós como casal.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    As melhoras rapidas da pequenina.
    É só uma fase acredita, aos poucos retomas a rotina da caminha dela, tb já passei pelo mesmo, quando eles estão doentinhos querem mais o nosso colinho, o nosso calor.

    Tudo vai aos poucos.
    Bstos
    Boa Semana

    ResponderEliminar
  4. Querida força e vais ver que vais conseguir voltar a colocá-la a dormir no quartinho dela...

    kisses***

    ResponderEliminar