Nos últimos dias ela tem dormido connosco. Adormecia na cama dela mas passado umas horas acordava e já não ficava lá. Acabavamos por trazê-la para a nossa cama para podermos dormir também. E claro que ela dormia e claro que ela gostava e claro que ela se mexe imenso e claro que nós pouco dormiamos.
Ontem decidi que se ela acordasse não vinha para a nossa cama mas eu ia para o quarto dela enquanto fosse preciso.
Acordou quase à 1h da manhã e já não queria estar n cama dela. Deitei-a e deitei-me no chão ao lado dela. A safada atravessou-se na cama, com a cabeça encostada às grades porque assim conseguia ver-me. Deitava-se e passado um pouco levantava a cabeça e espreitava pelas grades para confirmar se ainda lá estava. Assim, para ver se ela acalmava coloquei a minha mão na cabeça dela e ia-lhe fazendo festinhas. E ela foi adormecendo... depois mexeu-se e tirei a mão. Ainda nem dois minutos tinham passado e estava ela com a mãozita de fora das grades à procura da minha. Deu-lhe a mão e ela assim ficou.
Claro que eu não adormeci assim, mas depois lá consegui tirar a mão e adormeci ao lado dela, no chão.
Ao ler as tuas palavras recordou me uns episodios assim com o Afonso.
ResponderEliminarAinda não tinha 1 ano de idade e ele queria ir para a nossa cama, mas decidi que não iria, então punha me deitada no chão com a minha mão por entre as grades da cama agarrada a mão dele, mas ele so olhava para mim e levanta se e nada, foi uns dias depois passou, mas tarde vieram os pesadelos.
Ser mãe tem destas coisas, só nos sabemos.
Bjstos