quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ainda da escola...

Sei o que custa deixar um filho na escola e ele ficar a chorar. Felizmente com a M. aconteceu em poucas ocasiões, mas aconteceu e sei que não é fácil.

Agora a nossa atitute como pais é que varia e muito. Eu apesar de ficar com o coração nas mãos deixo-a na sala, nem que fique parada no corredor à espera que pare de chorar, mas deixo-a lá. Sempre achei que era melhor assim, porque ela tinha de se habituar. Por norma ela ao fim de alguns minutos parava de chorar e ficava tudo bem.

Mas vejo muitos pais que não agem assim. Ficam na sala agarrados às crianças, muitas vezes choram ao virar as costas e regressam para ver. Tentam mil e uma maneiras de eles pararem de chorar, mas não vão embora, nem deixam a criança na sala. Não estou a dizer que fazem mal, mas parece-me que talvez seja mais complicado para as educadoras e auxiliares conseguirem convencer a criança a ficar quando os pais estão sempre no campo de visão deles.

Será que sou eu que não sou tão agarrada e preocupada ou serão estes pais preocupados e agarrados demais aos seus filhos??

Mas atenção que a área da educação não é de perto a minha área de formação, logo é só uma opinião.

1 comentário: