segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Festa sem sabor a festa...

Eu gosto de festas de aniversário. Gosto de comemorar, gosto dos presentes, gosto de juntar muita gente, gosto do convívio. Sempre gostei, mas a minha família não é muito dada a festas, principalmente desde que me casei.

As duas famílias não se ligam, não interagem, não comunicam. Não posso dizer que se dêm mal, mas continua a haver uma barreia enorme entre as duas e nem a existência de 2 netas em comum contornou isso.

Ontem voltei a sentir que algumas pessoas, família próxima, vai às festas que organizamos apenas porque parece mal não irem. Fico sempre com a ideia que estão a fazer um grande frete. E eu todas as vezes que organizo uma festa acho que não vai voltar a acontecer e todas as vezes acontece. E fico triste, muito triste.

Sinto-nos cada vez mais isolados das pessoas que nos são próximas por situações deste género. O egoísmo está cada vez mais presente nestas situações, porque ninguém é capaz de alterar o seu comportamento em prol de um bom ambiente. Cada um se fecha na sua concha e numa pequena festa, como a de ontem, encontramos grupinhos formados e estanques.

Fico triste, principalmente pelas minhas filhas!!


Sinceramente cada vez me apetece mais pegar nelas e ir para fora sempre que chegam estas datas.



Sem comentários:

Enviar um comentário