segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Prioridades...


A M. está a passar por uma fase fantástica e super engraçada. o que nos faz ficar tristes quando não podemos aproveitar o tempo todo com ela!

Como já aqui tenho dito, tenho um part-time que é o que me permite estabilizar as despesas. Nesse part-time trabalho eu e o meu marido e principalmente ao fim de semana. Claro que quando ela era pequena e não interagia connosco era mais fácil ir trabalhar e deixá-la numa avó! Claro que já nessa altura ficavamos cheios de saudades dela e custava-nos um pouco, mas fazia-se melhor.

Agora não!!! Agora custa horrores!!! Saber que podiamos estar com ela a brincar e, no entanto, temos de ir trabalhar, custa muito!!!! Principalmente porque este é um trabalho extra! Eu como estou grávida só devo ir trabalhar para lá mais alguns meses e já tenho reduzido as minhas horas, mas o S. desde o início do ano tem sido mais solicitado e tem trabalhado quase todos os fins de semana!!!

Vamos ter de estabelecer prioridades e neste momento a prioridade é acompanhar o mais possível o crescimento da  M.. A decisão está tomada... reduzir as horas no part-time e evitar fins de semana completos a trabalhar. Temos de ter sempre pelo menos um dia do fim de semana para ser passado em família!!!

Se o dinheiro faz falta??? Muita!!! Mas faz-nos muito mais falta ver o sorriso da nossa filha!!

3 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo!
    O dinheiro é necessário,mas quando tiveres 80 e tal anos do que te vais recordar são dos sorrisos, dos momentos compartilhados, das diferentes fases a que asististe no crescimento dos teus filhotes, do olhar amoroso do teu companheiro, só de coisas que não se compram.

    Como alguém dizia: 'as melhores coisas de vida não têm preço, mas têm muito valor'.
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Como te percebo. Também trabalho aos Sábados e já assim sinto que estou sempre a perder qualquer coisa. Mas já trabalhei durante 2 anos, Sábados, Domingos e Feriados. Foi muito mas muito complicado. Fazem bem em fazer esse esforço extra. A M. vai amar, e vocês também :)

    ResponderEliminar
  3. Não podia estar mais de acordo contigo.
    Eu sinto tanta falta desses momentos e o Fim de semana nao chega.
    Durante a semana nã há tempo nem paciencia.
    Será que o dinheiro é tudo na vida!!!!
    Bjstos
    Boa semana

    ResponderEliminar