segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pesadelos...


Já muito falei aqui que a M. dorme muito mal de noite, acorda imensas vezes e outras tantas chora imenso mesmo a dormir.

Nos últimos tempos voltou a ir para a nossa cama a meio da noite... bem sei que não devia ceder e devia ficar com ela no quarto dela até que voltasse a adormecer, mas caramba... não sou de ferro... também precisom de dormir, de descansar e, principalmente, de trabalhar no dia a seguir. E quando digo eu, digo o S. também, como é óbvio.

Mas o que me procupa nem é ela dormir connosco, porque isso um dia passa, mas é o facto de ela não ter uma noite sossegada de sono... acho mesmo que tem pesadelos porque chora mesmo muito e a dormir...

E esta fase já dura há muito, muito tempo... quase desde recém-nascida que é assim...

Custa acordar imensas vezes e dormir mal todas as noites, mas custa muito mais vê-la a dormir e a chorar...

Pesadelos, será???

3 comentários:

  1. a minha pimpolha começou com os terrores nocturnos por volta dos 18 meses e na ultima consulta o medico diz que e capaz de durar mais uns tempinhos, sao os pesadelos, as vivencias do dia a adia e eles assustam-se, a minha acaba sempre por ir para a nossa cama, pois ela fica histerica, berra, grita, e horrivel, e tentar acalma-la, molhar-lhe a cara, tem que se acordar para eles perceberem que estao em segurança.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não sei se serão pesadelos ...mas de facto fazia-lhe falta umas noites mais sossegadas.E a voces também :)

    ResponderEliminar
  3. o duarte está com três anos e meio, e já teve fases em que acordava quase de hora a hora, ou tinha sede, ou tinha xixi, ou queria a mãe, ou não consegue parar de chorar porque estava a sonhar e tinha de o ir acalmando devagarinho... e as noites eram passadas a subir e a descer escadas ou com ele na nossa cama (quando estava mesmo cansada). depois passa-lhes... como agora que as últimas noites têm sido um descanso.
    abraço e boa semana :)

    ResponderEliminar