quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Colo e mais colo...


A M. nunca foi criança de andar no colo. Nunca ou quase nunca adormeceu ao colo, nunca gostou de estar no colo apenas por estar, por exemplo...

Mas... de há uns dias para cá, já não bastava agora só me querer a mim, agora só quer colo. Até para ir do quarto à cozinha ela pede colo. Não acho normal!! Será que é??

Dizem as más linguas que ela já percebeu que vem aí concorrência e que quer aproveitar a exclusividade o máximo de tempo que pode. Eu digo que isto é uma fase em que ela quer mais mimo e carinho.

O que acham? As vossas crianças também passaram por isto?

6 comentários:

  1. yep ! Passaram sim... mas não foi fase que durasse muito, porque tentei sempre dar a volta !! Pensa que daqui a uns anos vais querer dar colo e são elas que já não querem por isso: aproveita !!

    ResponderEliminar
  2. Olá... a minha filha mais nova ( vinte meses amanhã) é uma lapa, para além de ser a minha sombra.... mas ela sempre foi muito coleira. Eu chego a aspirar e cozinhar com ela pendurada em mim. Se a tua pressente que vem aí concorrência? não me cheira.... acho que é apenas a fase da mãezite, porque todos passam. Daqui a uns tempos há-de ser a fase "paizite" :):)

    ResponderEliminar
  3. Olá... a minha filha mais nova ( vinte meses amanhã) é uma lapa, para além de ser a minha sombra.... mas ela sempre foi muito coleira. Eu chego a aspirar e cozinhar com ela pendurada em mim. Se a tua pressente que vem aí concorrência? não me cheira.... acho que é apenas a fase da mãezite, porque todos passam. Daqui a uns tempos há-de ser a fase "paizite" :):)

    ResponderEliminar
  4. a minha está a fazer isso, mas associei ao facto de ter estado doente e ter ficado mais frágil, mas agora que falas nisso... colo, colo e mais colo, tens toda a razão. Enfim, daqui a algum tempo não o querem e depois até começam a ter vergonha dos pais na adolescência. Deixa é aproveitar enquanto são pequeninas :)

    ResponderEliminar
  5. é mimo... daquele mimo fofo que depois passa. Será?!

    ResponderEliminar
  6. o nosso mais pequeno anda igual, quer colo e mais colo e diz que gosta muito de mim :) mas já comecei a dar-lhe a volta para o distrais ou dou-lhe a mão para estarmos juntinhos. vou-lhe falando do bebé que está na barriga da mãe, para ele fazer festinhas e se ir habituando...
    bom fim de semana :)

    ResponderEliminar