sexta-feira, 15 de abril de 2011

Foi há um ano


Foi há um ano que tive a confirmação que algo não estava bem. As dores já me acompanhavam há uns dias, a má disposição e a falta de forças também. E depois de muita insistência e muito medo lá fomos à médica. Após o exame chega o diagnóstico...

Risco de parto pré termo!! Contracções dolorosas e quase 1 cm de dilatação!

Reacção... pânico!! Afinal só estava de 25 semanas!!! Ainda eras muito pequenina para nascer!!!

Tratamento... repouso absoluto e magnésio às carradas!!

As primeiras semanas custaram horrores a passar. O medo mantinha-se sempre presente, apesar de já não ter dores nenhumas (bendito magnésio!) e sentia-me a afundar. Sozinha o dia todo, sem poder fazer nada... estava a ficar louca!!! Enquanto não soube que estavas bem e que estava tudo controlado não consegui reagir.

Mas felizmente tudo evoluiu bem e esse sentimento foi-se dissipando.

Fiquei de baixa por gravidez de risco até ao fim do tempo, nada que me tivesse agradado muito porque não sou pessoa de estar em casa. Mas o mais importante era a M. e valeu bem o sacrifício!! :)

8 comentários:

  1. Custa mas vale a pena. Um treino para saber o que é ser mãe. :)

    ResponderEliminar
  2. ~Imagino o susto e os nervos que não tinhas na altura.
    Ainda bem que correu tudo bem!!!

    ResponderEliminar
  3. Bolas que susto!! Ainda bem que tudo correu pelo melhor ;)

    ResponderEliminar
  4. És cacarol caracol, certo??? ;)

    ResponderEliminar
  5. sei bem do que falas....estou de baixa de risco de ameaça de parto prematuro à mais de 3 semanas...acho que estou a dar em doida!! J+a não sei mais o que fazer já que pouco posso fazer! Deito me na cama pouco durmo, acordo cedo e passo os dias sem falar com ninguém e ainda estou nas 33 semanas.....

    ResponderEliminar
  6. Anónimo... É uma situação muito complicada mas o importante é não te deixares ir abaixo. Eu enquanto estive na fase de ter de estar de repouso praticamente absoluto andei muito em baixo mas aos poucos sentia-me melhor e comecei a mexer-me mais. Tenta falar na net com amigas ou mesmo em fóruns. Ajuda muito.
    Se precisares de desabafar eu estou aqui... sei bem pelo que estás a passar!!
    Beijinhos e espero que tudo corra bem!!!

    ResponderEliminar