segunda-feira, 28 de março de 2011

Coimbra... Adoro!!

Tenho duas licenciaturas (uma é mestrado porque apanhou a transição para bolonha) e a segunda tirei na verdadeira cidade dos estudantes, Coimbra.

Coimbra
Foi um curso tirado um pouco à distância porque já estava a trabalhar e apenas ia à faculdade tirar apontamentos, assistir a algumas aulas e fazer os exames. Consegui fazer assim porque as duas licenciaturas são da mesma área, apesar de dar acesso a carreiras profissionais diferentes, e já tinha parte dos conhecimentos da primeira.

Mas o post não tem nada a ver com estes pormenores. Foi só para fazer o enquadramento. :)

O que realmente queria dizer... é que ADORO Coimbra. Ainda não conheço a cidade ao pormenor mas do que conheço gosto de tudo. Adorei estudar lá, adorei as pessoas de lá, o espírito académico que se sente, mesmo não o tendo vivido, a cor da cidade, o cheiro... enfim, ADORO Coimbra.

Tenho pena de não ter ido logo, que terminei, o secundário estudar para lá. Tenho pena de não ter vivido lá os meus principais anos de estudante universitária.

Guardo um carinho muito grande por algumas pessoas da faculdade e é por isso que hoje vou lá fazer-lhes uma visitinha e apresentar-lhes a M..

Terminei este mestrado grávida de 5 meses e já com uma grande barriga.

2 comentários:

  1. Uma das cidades mais bonitas de Portugal! Tb estudei em Coimbra e não há palavras para descrever, foram dos melhores anos.
    "...e aprende-se a dizer saudade"
    Saudade, é mesmo isso, saudade de tudo o que foi vivido!
    Bjs

    ResponderEliminar