quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Hoje é dia de...


... vasculhar sites de roupa para ver as novas coleções.

Preciso de comprar uns trapinhos e calçado e quero saber quais as ofertas antes de bater perna no shopping!!

Sugestões? Dicas??

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Para mim foi...

 
... uma das músicas deste Verão que já se despediu!!!!
 

Era hoje... É hoje!

 
A minha avó paterna, se ainda fosse viva, faria anos hoje. E apesar de ser a avó com quem tinha menos contacto era de longe a avó de quem eu gostava mais.

Era uma grande mulher. Sofria em silêncio para não preocupar ninguém. A doença acompanhou-a durante anos e anos e anos e nunca a ouvi queixar-se.

Tinha sempre umas bolachinhas de chocolate para nós e no Natal uma caixa de barras de chocolate da Kinder. Ainda hoje a minha mãe ou o meu marido me oferece esse chocolate porque nem parece Natal sem ele.

Acompanhei-a muito mais durante os últimos anos da sua vida e, principalmente, durante a fase terminal da sua doença. Definhou muito e estava presa à vida por muito pouco.

No dia anterior à sua partida estive com ela e pedi-lhe para ela não ter medo de partir... nós ficavamos bem e ela merecia encontrar a paz. Já tinha sofrido muito, mais do que devia.

E ela partiu, perdeu o medo e deixou-nos. Ficou em paz e nós também por saber que o sofrimento silencioso dela tinha terminado.

Claro que custou, claro que doeu, claro que chorei, mas no fundo sabia que a hora dela tinha chegado.

Seja como for, estejas onde estiveres... Parabéns avó!! Serás sempre a minha avó chata!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

E está a chegar o frio...

...e eu sem calçado nenhum para esta nova estação.


Tinha umas sabrinas e rasgaram, as botas do ano passado sairam uma verdadeira porcaria e já foram... vou ter mesmo de tratar deste pormenor. E sim é verdade... não tenho assim tanto calçado como a maioria das mulheres, principalmente desde que os meus pés aumentaram de número!!

É que hoje saí de casa convicta que ia estar calorzinho e vim de vestido e sandaleca e neste momento estou com os pés gelados!! Muito agradável (not), não é??

Ventos de mudança...

Diz o ditado que quando Deus fecha uma porta, abre-nos uma janela... e por estes lados parece que vai acontecer isso mesmo!!!

 
Eu estou a rezar muito para que aconteça!! Rezem também por nós!!!

Como eu gosto desta música...


Forte, cheia de determinação... ADORO!!!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Comemoração à nossa maneira...

 
Este fim de semana fizemos 5 anos de casados. Inicialmente pensamos em passar o fim de semana fora só os dois mas logo começamos a ver que a logística era complicada e que íamos gastar um dinheirito que agora nos faz falta.

Ficamos por cá. As filhotas foram passar o fim de semana à avó e nós passeamos, fomos ao cinema, dormimos... enfim, tudo coisas que gostamos de fazer.

Não foi aquela comemoração romântica a dois, mas foi a nossa comemoração. Afinal já são 5 anos de vida em comum!!!

Mas ficou a promessa, ou pelo menos o desejo, de no nosso aniversário de 10 anos de casados fazermos uma segunda lua de mel.

Resultado...

... De uma ida ao Continente para comprar iogurtes.


A culpa é dos 50% de desconto em cartão. Adoro promoções assim.

Semana 3

E desta vez a balança diz que perdi 1200g.


Nada mal... Grama a grama e vou ficando mais perto do meu objectivo.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Depois da tempestade...

... vem a bonança!! Mas a revolta, a tristeza e o sentimento de injustiça é tanto que não me parece que ela chegue cá tão cedo!!

Fica tudo na mesma! Continuo com o mesmo trabalho, as mesmas funções, a mesma categoria...

Mas a vontade é de mudar, mudar para algo diferente, arriscar... procurar algo que me preencha, me realize profissionalmente e que tenha um vencimento de acordo com a minha formação. Mas fico-me só pela vontade! Não está fácil para arriscar e com duas filhas pequenas muito menos!

Esta semana conheci a cruel realidade da nossa sociedade de cunhas!


Sempre que começo a falar/escrever sobre isso os meus olhos enchem-se de lágrimas, lágrimas de revolta e de muita tristeza! Mas não vou chorar mais, não quero! É a vida e eu vou ter de me habituar a isso... neste momento cada vez acredito mais que ou mudo de emprego ou nunca vou evoluir profissionalmente.

Factor C

Toda a gente sabe que existe, sempre existiu e sempre vai existir.

Já é revoltante quando acontece aos outros, mas quando acontece connosco a coisa adquire outras proporções.

Ontem disse aqui que perdi a grande oportunidade de progressão na carreira, mas no fundo não perdi nada. Simplesmente porque as vagas que abriram tinham já destinatários e foi tudo feito da forma mais escondida possível.

Quando soube ainda tentei a minha sorte, mas nem isso me deixaram. As vagas já estão ocupadas. Mas a verdade é que sempre estiveram, desde o início.

Já sei que mesmo que me tivessem deixado entregar curriculo, mesmo que tivesse feito entrevista, se as vagas estavam destinadas não ia ganhar nada, mas a revolta é que nem se esconde. Toda a gente sabe que foram grandes cunhas. Sinto-me revoltada, frustrada, triste porque esta era a minha oportunidade... a minha oportunidade e foi-me negada a possibilidade de tentar!!


8 anos de dedicação, de vestir a camisola, de trabalhar até depois da hora sem pedir nada em troca... e quando aparece uma oportunidade... puff... perco-a para alguém que não teve de se esforçar por nada, apenas nasceu na casa certa.

É triste e revoltante!!!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Está confirmado...

Perdi a maior oportunidade de progressão na carreira que tive até hoje.

Oportunidade que, provavelmente, nunca mais se irá repetir. Digo que perdi mas no fundo não perdi, foi-me negado a possibilidade de sequer tentar.

Estou tão triste, desiludida, revoltada, zangada, enfim... Só me apetece chorar (mais) e dizer palavrões!!

Bipolaridade do meu começo de dia...

Momento alto... comprar uma raspadinha de 1€ e ter um prémio de 10€!!!!

 
Momento baixo... chegar ao trabalho e saber que provavelmente perdi uma oportunidade de evolução de
carreira!!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Não sou de meias palavras...

Não sou pessoa de meias palavras, ou é ou não é!

Ou estou chateada ou não estou.

Ou gosto ou não gosto.

Ou quero ou não quero.

Posso ter dúvidas (quem não as tem) mas nessas alturas expresso-as.

Agora incomoda-me um pouco (bastante!) alguém dizer que está tudo bem e notar-se perfeitamente que não está! Das duas uma... ou está realmente tudo bem e o mal-humor é devido à TPM, ou a uma noite mal dormida, ou algo do género que nem o próprio consegue perceber, ou então está alguma coisa mal e essa pessoa não quer falar sobre isso ou partilhar!

Minha gente, nessas alturas é preferível dizer que não se quer conversar e/ou que não é nada connosco!

Agora dizer-se que está tudo óptimo quando até a quilometros de distância um ceguinho vê que não está, isso não. Principalmente quando são pessoas próximas e com uma relação que merece mais do isso!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Adoro, adoro, adoro...



Gostei muito do primeiro filme da saga "Hunger Games" e com esta música fiquei muito curiosa para ver o segundo.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Home Sweet Home...

Mudei de casa há quase 1 ano e posso dizer...

... que gosto muito de viver na zona que vivo e na casa que vivo!

 
Não é de todo a casa dos meus sonhos, mas é sem dúvida um local onde consigo imaginar as minhas filhas a crescerem felizes. E isso é o mais importante!!

Festa sem sabor a festa...

Eu gosto de festas de aniversário. Gosto de comemorar, gosto dos presentes, gosto de juntar muita gente, gosto do convívio. Sempre gostei, mas a minha família não é muito dada a festas, principalmente desde que me casei.

As duas famílias não se ligam, não interagem, não comunicam. Não posso dizer que se dêm mal, mas continua a haver uma barreia enorme entre as duas e nem a existência de 2 netas em comum contornou isso.

Ontem voltei a sentir que algumas pessoas, família próxima, vai às festas que organizamos apenas porque parece mal não irem. Fico sempre com a ideia que estão a fazer um grande frete. E eu todas as vezes que organizo uma festa acho que não vai voltar a acontecer e todas as vezes acontece. E fico triste, muito triste.

Sinto-nos cada vez mais isolados das pessoas que nos são próximas por situações deste género. O egoísmo está cada vez mais presente nestas situações, porque ninguém é capaz de alterar o seu comportamento em prol de um bom ambiente. Cada um se fecha na sua concha e numa pequena festa, como a de ontem, encontramos grupinhos formados e estanques.

Fico triste, principalmente pelas minhas filhas!!


Sinceramente cada vez me apetece mais pegar nelas e ir para fora sempre que chegam estas datas.



Semana 2

Esta semana nem sei do que estava à espera... mas diz a balança que perdi 600g.

 
Estive doente com um início de gastroenterite e pensava que ia perder mais, mas depois de recuperar tive um fim de semana com a festa da LittleSis e pensei que até fosse engordar, por isso acho que nem está mal.

O meu objectivo continua a ser o mesmo... ir perdendo devagar para depois não recuperar.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Coisas da BigSis...

BigSis a fazer uma birra descomunal no carro porque queria ir com o pai e não comigo!
BigSis: Eu quero o pai (ler aos gritos)
Eu: O pai vai no outro carro, já vamos todos para casa e já está lá o pai (ler com pausas de 10 segundos entre cada palavra que era o tempo de respirar fundo e contar até 10)!
 
Entretanto ligo o rádio.
 
BigSis: Não quero música, desliga! (ler aos gritos)
Eu: (já a hiperventilar), ai, ai, fonix , fonix (enquanto respiro muito profundamente)
BigSis: Não é "ai ai foni foni"... É "poça pá", não é mãe?


E prontos... é isto... :-)

Sexta-feira 13 de Setembro de 2013 é...

... sem dúvida a sexta-feira 13 mais importante de toda a minha vida!

Faz hoje 1 aninho que a nascia a LittleSis!

1 ano que teve de tudo... foi complicado, difícil, cansativo mas acima de tudo foi FELIZ!!!


Parabéns minha princesa linda!!!

ADORO-TE!!!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

O peso da idade...

... Ou do cansaço!
 
Nunca tive olheiras, nunca. Podia passar noites sem dormir mas no dia seguinte estava, aparentemente, fresca como uma alface!
 
Depois da LittleSis nascer as malditas vieram visitar-me e nunca mais me largaram.
 
Sei que devia usar um corrector de imperfeições e maquilhar-me todos os dias, mas ando sem pachorra e sem tempo! Por isso tenho que, pelo menos, colocar um bom creme para o contorno dos olhos.
 
Conheço vários mas queria a opinião de alguém que use. Porque bons são todos, falta é saber quais é que são mesmo bons!
 
Alguém me pode ajudar?
 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Amor pelos filhos


Faz-me um pouco de confusão ouvir alguém dizer que se apaixonou perdidamente pelo/a filho/a assim que viu o positivo no teste de gravidez. Mas atenção que não me faz confusão por achar que isso não é possível, mas porque comigo não foi nada assim... de nenhuma das duas vezes.

Da BigSis fiquei eufórica quando vi o teste positivo mas posso garantir que não foi aí nem tão pouco quando ela nasceu que me apaixonei por aquela pestinha. Da LittleSis então nem se fala. Queria engravidar outra vez mas quando aconteceu apesar de ter ficado feliz fiquei com muito medo que tivesse tomado uma má decisão.

Também não foi durante a gravidez, ou melhor gravidezes (é mesmo assim que se escreve??!?!?!??) que me apaixonei perdidamente por elas. Adorei estar grávida, apesar de ter tido gravidez de risco de ambas e estado de baixa, em repouso a maior parte do tempo. Adorava saber que elas estavam a crescer, sentir elas a mexer, preparar a chegada delas, vê-las nas ecografias... enfim, sinto saudades de estar grávida! Apesar de tudos os sustos e precalços gostei muito!! Mas também não foi durante esta fase que se deu o clique!!

Depois veio o parto. O da BigSis que só quero esquecer e o da LittleSis que foi maravilhoso, mas em nenhuma das ocasiões o Amor por elas transbordou o peito assim que as vi.

Claro que gostava delas, claro que ficava em pânico quando pensava que alguma coisa podia correr mal durante a gravidez, claro que fiquei feliz por estar grávida e claro que quando elas nasceram estava super feliz por ter duas meninas lindas e saudáveis.

Mas o AMOR, aquele amor que por vezes parece que dói, aquele AMOR que preenche todos os pequenos espaços da nossa vida, aquele AMOR que mesmo quando está chateado AMA com todas as suas forças... esse AMOR para mim surgiu com o tempo. Da BigSis posso dizer que acho que não a posso AMAR mais plenamente do que AMO agora e a LittleSis está quase lá!!

Para mim a fase de bébé recém-nascido não nos deixa aproveitar o Ser que aquele bébé é na verdade. É uma fase de dependência das duas partes. Acho que só quando o bébé deixa de ser tão bébé e a interacção começa a existir, aí sim o AMOR começa a crescer de uma forma desmedida.

Adoro...

"Prendas" como estas...
 
 
Ai Fnac, Fnac... 

Semana 1

Perdi 1kg.
 
Nada mal tendo em conta que o fim de semana foi sem regras e sem horários.
 
 
 
 
 
Um passo de cada vez, um kg de cada vez e acredito que vou atingir o meu objectivo.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

As Regras de Moscovo

E agora segue-se este...
 
 
É o primeiro livro que leio deste autor. Vamos lá ver se me cativa!!


Objectivos da dieta...

Desta vez para além de objectivos de peso tenho objectivos de roupa.

Preciso de perder peso para me sentir bem comiga mesma, por causa da minha saúde e porque tenho roupa, imensa roupa, ainda nova à espera de ser usada! E isso só vai acontecer se eu perder peso e volume!!!

O primeiro objectivo são os calças que lá tenho e que vestia antes de engravidar da C.. E o último é um vestido que eu adoro e que vesti na altura da minha lua de mel.

Não vai ser fácil, mas não este projecto não é a curto prazo. É a longo prazo! Tenho tempo de lá chegar... devagarinho, devagarinho, mas sempre com a certeza que vou conseguir!!





quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O Feitiço da Lua

Gostei muito.




Fiquei curiosa para ler outros livros desta autora.

E o coração deixou de estar apertadinho!!!

Primeiro dia de escola correu para lá de bem!!!

M. já conhecia e portanto foi o reencontro com os amiguinhos e matar as saudades.

C. portou-se como uma lady que é! Não chorou, comeu bem e dormiu melhor ainda. Só elogios!! E eu claro vim de lá com a camisola molhada de tanta baba!!! :)

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ainda da escola...

Sei o que custa deixar um filho na escola e ele ficar a chorar. Felizmente com a M. aconteceu em poucas ocasiões, mas aconteceu e sei que não é fácil.

Agora a nossa atitute como pais é que varia e muito. Eu apesar de ficar com o coração nas mãos deixo-a na sala, nem que fique parada no corredor à espera que pare de chorar, mas deixo-a lá. Sempre achei que era melhor assim, porque ela tinha de se habituar. Por norma ela ao fim de alguns minutos parava de chorar e ficava tudo bem.

Mas vejo muitos pais que não agem assim. Ficam na sala agarrados às crianças, muitas vezes choram ao virar as costas e regressam para ver. Tentam mil e uma maneiras de eles pararem de chorar, mas não vão embora, nem deixam a criança na sala. Não estou a dizer que fazem mal, mas parece-me que talvez seja mais complicado para as educadoras e auxiliares conseguirem convencer a criança a ficar quando os pais estão sempre no campo de visão deles.

Será que sou eu que não sou tão agarrada e preocupada ou serão estes pais preocupados e agarrados demais aos seus filhos??

Mas atenção que a área da educação não é de perto a minha área de formação, logo é só uma opinião.

1º dia de escola, 1º dia de escola...



E hoje começou a escolinha para as minhas pequenas.

E começou bem... ficaram as duas muito bem!

Claro que o meu coração de mãe está preocupado, mas sei que estão bem!! A M. está na sua segunda casa e a C., apesar de ser o primeiro dia, acredito que estará bem.

Realmente confiarmos na instituição e, principalmente, nas pessoas que cuidam delas é meio caminho andado para que tudo corra bem!!

Logo já vou saber como foi o primeiro dia e amanhã conto!!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Afinal a dieta...

... vai ter de ser ainda com mais afinco.

Hoje fui levantar umas análises que tinha feito antes das férias e o valor do colesterol não me agradou nada. Está um pouquinho acima do máximo permitido, mas tendo as conta as asneiradas alimentares que fiz nas férias se repetisse as análises estaria bem mais elevado, sem dúvida!

Agora é cortar ainda mais nas gorduras e esperar que resulte. Não quero nada ter de recorrer a medicação.

E com três letras apenas se escreve a palavra...

NÃO!

A palavra favorita da M.
Usa esta palavra até à exaustão. Por vezes quer dizer que "sim" mas está tão habituada a dizer "não" que até se engana.

Se pensar bem "não" foi a primeira palavra que ela disse com intenção.

Pelo menos a primeira palavra da C. foi "olá".

O Feitiço da Lua

Neste momento é este o livro que habita a minha mesinha de cabeceira.

Para já estou a adorar! Nunca tinha lido nada desta autora, mas está a ser uma agradável surpresa.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Leituras...

Cada vez mais os livros são um escape para o stress e agitação do dia a dia.
Raramente vou dormir sem ler um pouco. Faz-me bem, muito bem mesmo. Recuperei este hábito há uns meses e neste tempo já devorei bastantes livros.
Quanto mais leio mais vontade tenho de ler.
Também vos acontece?

Primeiro dia... Um novo começo...

Hoje é o primeiro dia de trabalho depois de umas férias merecidas e quase não aproveitadas...
Hoje é o primeiro dia da (mais uma) dieta...
Hoje é o dia em que volto a este blog...
Hoje é o dia de colocar em prática resoluções de ano novo que não na altura não fiz...
Como gosto de ser diferente em vez de fazer resoluções no fim do ano faço no fim das férias que também é o início do novo ano lectivo, por isso também dá...
Hoje começo a tentar mudar os meus hábitos maus, acrescentar hábitos bons e melhorar os assim assim.
Um dia é o dia e eu escolhi o dia de hoje...