sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vindo de quem menos se espera...

Há atitudes que me custam a aceitar mas quando vêm de pessoas que nos são bastante próximas ainda custa mais.

Como já variadíssimas vezes comentei aqui, financeiramente a minha vida no último ano modificou-se bastante e se há algum tempo o part-time que eu e o meu marido temos era apenas um extra, neste momento tornou-se um rendimento necessário por forma a conseguir cumprir todas as minhas obrigações.

Custa quando uma mãe, neste caso a minha, fica chateada porque vou trabalhar no dia de S. João. Atenção que é no dia e não na véspera, que é quando toda a comemoração costuma ocorrer!! E fica chateada porquê? Não porque tem pena da filha que infelizmente tem de aproveitar todas as horas que lhe dão de trabalho mas... porque é S. João! Na altura que ela me disse isso até pensei que ela estaria a pensar organizar um almoço de familia no dia ou algo assim, mas não! Este ano diz que não tem disposição para festas e por isso não faz nada!!

OOOOKKKK... então assim ainda percebo menos qual é o problema de eu ir trabalhar no dia de S. João!

Eu sei que ela é minha mãe e eu como filha tenho de ter paciência e tolerar estas coisas... mas não tenho! Infelizmente tenho bastantes problemas com que me preocupar e não tenho paciência nem pachorra para birras de alguém que já tem idade para ter juizo!!

E sim, eu também sou mãe e se calhar um dia os papeis vão-se inverter mas de momento não consigo pensar assim!

2 comentários:

  1. Por aqui a crise também se faz sentir e issi implicou ir menos vezes a casa dos meus pais(que implica fazer sempre 120km), mas felizmente a minha família percebeu isso muito bem ;) Beijinho tudo vai melhorar

    ResponderEliminar
  2. Ela se calhar disse isso sem pensar, às vezes a minha mãe também diz coisas assim. Não ligues e bom trabalho. Bjs

    ResponderEliminar