quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Noites de festa...


... pelo menos para ela!!!!

Para adormecer é um ver se te avias! Resiste, resiste, luta e luta e está perdida de sono!!!! Custa muito ralhar com ela e não a deixar levantar porque ela chora e chora... mas, na maior parte das vezes, acaba por adormecer!!!! Note-se que está perdida de sono!!!!!!!!

Esta noite foi para esquecer! Adormeceu por volta da 1h e depois chorou imenso de noite, tive de a pôr no nosso meio e mesmo assim chorava, mexia-se, enfim... um desatino!!!! Claro que às 7h estava acordada e fresca que nem uma alface!!!

Está a ficar cada vez mais difícil conseguir ter uma boa noite de sono. E mais uma vez estou a adiar a mudança para o quarto dela. Sim, por comodidade minha, que prefiro tê-la ali ao meu lado do que me levantar 500 vezes de noite para ir ao quarto dela!

Já não sei o que fazer... quero que ela durma a horas decentes, com horários lógicos e com regras e não que adormeça de exaustão!!!!

2 comentários:

  1. Ola!!
    Bem, andamos uma altura tambem assim...Devido a uns azedumes com um vizinho mudamos radicalmente as rotinas (ou melhor, começou a haver rotina) e funciona na perfeiçao...se te disser que aqui sao 20h e 38 minutos, e a minha filha ja dorme ha mais de meia hora!!!

    Agora acorda cedinho, por volta das 7 da manha, toma o pequeno almoço, a meio da manha come algo, e ao meio dia esta a almoçar!!!
    Por volta das 15/15:30 lancha (nao dorme a sesta, prefiro que nao durma, senao á noite è festa ate as tantas!!!) as 19 horas o jantar esta na mesa, jantamos, toma um banho (normalmente antes de jantar, mas as vezes toma logo a seguir).
    Depois de jantar, ve um pouco de Tv, brinca, faz o que lhe apetecer...as 20h vamos para a cama, deito-me com ela cantamos um bocadinho (hoje nem isso que aterrou que nem pedra em 5 minutos)e pouco depois adormece...

    Posso dizer-te que ha duas semanas atras iria dizer que nao ia funcionar, etc...mas funcionou desde o primeiro dia!!!

    Acabaram as birras para dormir, os deita e levanta, ate as tantas...

    Tenta, vais ver que corre bem...e penso que elas sejam mais ou menos da mesma idade, nao è??
    A minha tem dois e meio...e è uma terrorista de primeira, por isso pensei que nao ia resultar...mas resulta, e muito bem!!

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. D. permite-me o conselho e muda-a para o quarto dela. A Clara começou a dormir muito melhor porque tem o sono leve e acordava connosco a mexermo-nos. Quando vamos de férias e dorme ao nosso lado acorda muito mais de noite e acorda de manhã mais cedo. O problema pode estar aí...

    ResponderEliminar