quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Máquina de secar - Opiniões precisam-se

Estou com muitos problemas em secar a roupa nesta casa. E estando o tempo assim ainda pior!

Estou seriamente a pensar investir numa máquina de secar. O problema é que não faço idéia das características que fazem a diferença.

Será que me podem dar algumas dicas para me facilitar a escolha?

3 comentários:

  1. Olá D. Comprei a minha na altura do Natal exactamente por causa do drama de secar roupa e com 2 bebés pequenas era mesmo necessário. Comprei uma mais cara,porém classe A de 7kg, com detector de humidade(significa que se por exemplo metes um ciclo de 2 horas,mas se a máquina achar que precisa de mais ou menos tempo,ela faz isso automaticamente) e a minha tem uma gaveta para onde vai a água,assim é só mesmo ligar a ficha e não precisa de saída para o esgoto. Estou muito contente, mas ainda não veio a factura da EDP. Espero ter sjudado. Já agora, faço à vontade 1 ou 2 máquinas de roupa a cada 2 dias!Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. por aqui também não a dispensamos, e como disse a lu, deverá ser classe a, com o recolector (gaveta) para a água, também economizas pois poderás usá-la no ferro de engomar. também a escolhemos pela sua capacidade.

    ResponderEliminar
  3. Tenho máquina de secar há cerca de 25 anos e posso-te dizer que hoje não saberia viver sem ela.
    Tive todo o cuidado quando a comprei qualidade/preço. Optei por uma que funciona através de condensação directamente para a tubagem de esgoto não sendo necessário preocupar-me com reservatórios de água.
    Com sinceridade escolhi a mais completa, o tambor é enorme, faz a pesagem e identifica a humidade da roupa e é ela que selecciona de forma automática o tempo de secagem.
    Coloco todo o tipo de roupa, incluindo as lãs e sintéticos, porque tem programas próprios onde a roupa não altera e não encolhe.
    Hoje os meus filhos já são adultos e nunca estraguei uma peça de roupa. Que seria de mim, com a criançada pequena e com a roupa para secar. A minha também é muito económica e a conta da luz não disparou. Tem ainda um programa de desenrugar a roupa, durante 9 minutos, evitando assim que passes a ferro, toalhas de banho, lençóis etc. O único senão foi o preço, mas não há bela sem senão e esta já tem 25 anos e não sei viver sem ela. Recomendo. Bjs

    ResponderEliminar