terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Ainda sobre o Natal...

Mais um post deprimente e de desabafo...

O meu problema não é a dita criança receber muitas prendas, nem o valor destas. O que me chateia é ouvir o ano todo queixumes dos pais que não podem isto, que não podem aquilo, que a vida está má... e ver os meus pais a ajudar com o pouco que têm porque coitadinho do menino que se está sempre a queixar e deve estar a passar uma fase muito complicada!

Depois chega o Natal e parece que já não há problemas nenhuns e é gastar imenso para encher um miúdo que já é mimado que chegue com mais mimos! E pior... não retribuir de igual forma quem os ajuda durante o ano, neste caso os meus pais! É uma palhaçada! Detesto hipocrisia e pessoas manipuladoras e que se fazem de coitadinhas!

O que vai acontecer é mais ou menos isto!!
A M. ainda não liga muito ao conceito de Natal/prendas mas começo a achar que quando perceber poderá sentir-se inferior por os pais não serem apologistas de gastar rios de dinheiro em brinquedos. Espero que ela compreenda o verdadeiro espírito de natal, isso sim! Mas como criança vai ser complicado ver o primo a ser bajulado de uma forma ridícula e ela não!

Este ano ainda não deve acontecer isto mas no próximo já não sei!

Sem comentários:

Enviar um comentário