sexta-feira, 30 de novembro de 2012

É a vida... a p*** da vida!!

Estão a ver aquela pergunta cliché "Se pudesses voltar atrás no tempo e mudar alguma coisa, o que mudarias?". Normalmente muito pouca gente responde realmente que mudaria alguma coisa e eu assim de repente até poderia responder o mesmo. Mas depois quando se pensa com mais calma, quase todos nós mudaríamos uma ou outra coisinha!!

No meu caso não preciso de pensar muito para saber o quê que mudaria, o quê que faria diferente... a resposta anda sempre comigo. Desde o momento em que a decisão foi tomada que sentia que não era a melhor decisão. O grande problema é que a decisão não me cabia a mim, eu apenas tinha poder de opinar e influenciar... e é aí que me culpo!! Deveria ter sido mais firme nas minhas opiniões!

Nunca fui a favor que o S. deixasse o seu emprego por este. Nunca. O ambiente que tinha não era o melhor, mas ganhava bem e o ordenado era certinho ao fim do mês! O novo trabalho prometia vantagens de horários flexíveis e ambiente mais familiar. Só não prometia o que mais faz falta nos dias de hoje... um ordenado justo e certo ao fim do mês!!

E hoje estamos obrigados a repensar toda a nossa vida, todos os nossos hábitos, todas as nossas decisões por causa de dinheiro!!!

As coisas não estão fáceis e nós hoje tivemos mais uma desilusão que com ela trás mais medo do futuro, mais arrependimento e mais tristeza!!

Sei que o que tenho a fazer é levantar a cabeça e arregaçar as mangas e com trabalho e dedicação tudo se vai resolver. O trabalho nunca me assustou e as dificuldades servem para aprendermos a dar mais valor aquilo que realmente importa. Sei que é esse o caminho para superarmos esta fase... mas isso fica para amanhã, ou mesmo daqui a umas horas, não importa. Agora sinto necessidade de chorar, de barafustar, de libertar todas as minhas frustrações e depois... depois logo se vê!!

5 comentários:

  1. É muito chato quando não se tem establidade e vive-se na incerteza ,espero que tudo melhor,bjinhos

    ResponderEliminar
  2. força..
    As decisões por vezes nem sempre são as melhores..

    kisses***

    ResponderEliminar
  3. Dizem que depois da tempestade vem a bonança...chora tudo agora, para poderem decidir com mais clareza, depois! Chorar, por vezes, faz muito bem! Coragem!

    ResponderEliminar
  4. Oh D :( espero q tudo se resolva! Chora o que tens a chorar porque às vezes fazemos disparates, é normal! Bj gde daqui

    ResponderEliminar
  5. Pois. Por vezes as decisões que nos parecem melhores e mais fáceis na altura, por vezes revelam-se o contrário!
    Mas desabafa o que quiseres, porque isso só faz bem!
    E nesta altura precisamos mesmo disso!

    ResponderEliminar