terça-feira, 13 de novembro de 2012

Decorações

Já tenho quase tudo arrumado na casa nova, mas agora começa a parte pior... a decoração!!


No apartamento nunca fui dando muita importância à decoração porque tinha a certeza que ia sair de lá mais cedo ou mais tarde. Mas aqui é diferente. Esta será, espero eu, a casa que me vai abrigar por muitos e muitos anos e, por isso, quero torná-la bem ao nosso gosto e bem acolhedora.

Para quem tem jeito para decoração esta até pode ser uma fase muito gira e interessante, mas eu sou um zero à esquerda nestes assuntos. Não consigo correr lojas e lojas e lojas e sites e sites e sites à procura de papeis de parede, tapetes, peças decorativas, etc, etc, etc. Não tenho paciência. Tenho algumas ideias mais ou menos definidas e aos poucos quero colocá-las em prática.

Gosto de uma decoração sóbria, contemporânea mas com um toque tradicional. Não sou de aderir a determinadas modas porque acho que essas modas acabam por cansar. Prefiro o tradicional porque no final, fica sempre bem!

O primeiro passo são os tapetes. Os que tinha no apartamento deram perfeitamente para usar aqui mas agora preciso de mais. Tenho zonas que imploram um tapete. Vamos lá ver se esta semana encontro alguns que nos agradem, quer ao nosso gosto quer à nossa carteira!!

2 comentários:

  1. Este processo vai ocupar muito o teu tempo e a tua cabeça mas é tão bom porque esta vai ser realmente o teu lar :)

    ResponderEliminar
  2. Eu ando na mesma. Apesar de gostar, fazer isso em part time e com a pressão do marido para ter tudo pronto até ao Natal, não está fácil... Já vi milhares de tecidos para forrar uns sofás, dezenas de almofadas para pôr no quarto, já mudamos os moveis quinhentas vezes em busca da posição ideal, enfim, que canseira. E escolher molduras para os quadros??? Vá, pelo menos já escolhi os quadros... Boa sorte! E felicidades :)

    ResponderEliminar