segunda-feira, 23 de julho de 2012

É triste...


... quando vemos que os nossos amigos ficam mais felizes pelas nossas vitórias, pelas coisas que alcançamos, pelos passos para a frente que damos, que a nossa própria família!!!

Já desde cedo que noto que alguns/muitos familiares meus não ficam felizes, pelo menos verdadeiramente felizes com vitórias que vou alcançando na minha vida! Tenho deixado andar, mentalizar-me que se calhar sou eu que não interpreto bem as suas atitudes, as suas reacções... mas o certo é que estas têm-se repetido por várias ocasiões!!!

Será assim tão complicado ficar felizes por nós, por mim, por pequenas conquistas que de vez enquando conseguimos fazer?? É que não se tratam de coisas extraordinárias, são apenas pequenos sonhos que vamos conseguindo realizar.

Não sou uma pessoa invejosa, nunca fui! Nunca fui de cobiçar nada de ninguém!!! E sempre fiquei feliz e continuo a ficar quando alguém de quem gosto, especialmente alguém de família se encontra bem e consegue concretizar os seus projectos e sonhos!! Fico verdadeiramente feliz!

Gostava tanto que o contrário fosse igual, mas parece que da parte de alguns/muitos familiares nunca vou obter este tipo de reacção!!

É triste, muito triste!!

7 comentários:

  1. Sabes às vezes os amigos são melhores do que a família, porque a família nascemos nela e pronto fazem parte da nossa vida. Já os amigos não, são escolhidos, estamos juntos porque gostamos e mais nada!!!
    à muito que deixei de ligar a certos familiares pois não vale a pena...

    ResponderEliminar
  2. Oi, não te preocupes que não és excepção à regra, eu também tenho pessoas assim na familia, só ainda não percebi bem o porque dessas atitudes, mais vale ignorares do que perderes o teu tempo!
    Beijinho.
    P.S. Um passarinho contou-me que estamos a ler o mesmo livro :P **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tenho de actualizar as minhas leituras aqui no blog. Já li esse há algum tempo, mas adorei essa trilogia! Neste momento estou a ler outra trilogia dela. Vou no 2º que é "Lagrimas da Lua"! Para já estou a adorar!!

      Eliminar
  3. Como te compreendo.
    Passo pelo mesmo até que ontem cheguei a brilhante conclusão , 50% da minha pessoa nao tem familia, não tem tios, primos, Pais , sinto me completamente alone, sem o apoio familiar...
    No que respeita as conquistas é de lamentar, os meus só falavam bem dos filhos dos outros e eu ficava ali meramente como uma figura a espera que alguem aplaudisse o que fazia ou nao.

    Fiquei a pensar no teu post.
    Bjstos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso!! Sinto como se metade de mim não tem família!! É triste, muito triste!!

      Eliminar
  4. Dá apenas importancia aqueles que te dão valor e que te querem ver verdadeiramente feliz. O resto não interessa. bjinho

    ResponderEliminar
  5. É triste sim...mas não deixes que isso te destrua!!

    ResponderEliminar