segunda-feira, 28 de maio de 2012

Cada vez mais chego à conclusão...

... neste país compensa mais não trabalhar ou não declarar o que se ganha!!! Compensa muito mais!!!!!


Tudo o que eu e o S. ganhamos é declarado, tudo na legalidade... o que fez com que agravasse em muito o meu IRS e, este ano, ainda vou ter de pagar uma boa quantia de IRS. Se acho justo??? NÃO!!!! Principalmente porque sei que o que vou pagar vai ser gasto, provavelmente, em quem engana o Estado e em quem não trabalha porque não quer!!!

Não quero com isto dizer que todos os que recebem subsídios são assim, mas cada vez acredito que uma grande percentagem É!!!

Mas é assim... temos de pagar uns para os outros e desta vez calhou-nos a nós!!!! Enfim...

3 comentários:

  1. Infelizmente é mesmo assim... Isso do IRS faz-me lembrar as bolsas concedidas quando andava a estudar. Eu nunca tive direito a bolsa porque os meus pais declaravam TUDO, e haviam muitos estudantes com sinais exteriores de riqueza evidentes (desde casas a carros novos topo de gama e roupas e malas carérrimas) que tinham direito à bolsa máxima!!
    Enfim... são as injustiças da justiça...

    ResponderEliminar
  2. É uma xatice eu tenho sempre de pagar e não é pouco,anda-mos a trabalhar para outros ganhar é o nosso país :(
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. ui nem me fales ainda ontem á noite tinha um email das finanças a avisar que a declaração de IRS estava considerada certa, agora resta esperar para saber qto temos a pagar ...posso assegurar que não é pouco!
    Mas eu gosto de estar dentro da legalidade, ainda que tenha que largar uma pipa de massa!

    Bjo
    Maggie

    ResponderEliminar