terça-feira, 6 de março de 2012

Medos e receios...


Tal como já aqui tinha dito, tenho levado esta gravidez de uma forma bem mais calma e serena do que a primeira. Tenho-me sentido bem, sem sintomas nenhuns (tirando o silicone que me foi injectado nas mamas!!!).

Claro que sou mulher e mulher que se preze tem sempre dúvidas, medos e receios!!! E neste momento começam as parvoíces... será que está tudo bem? Será que se está a desenvolver bem? Será que?? Será que?? É que sinceramente tem dias que nem me sinto grávida!!! Devo estar maluca, só pode!!!!

Enfim... sou complicada e parece que nunca consigo relaxar!!!! O S. diz que é por termos uma vida mais ocupada e mais preenchida com a M., que esta gravidez está a passar um pouco "despercebida"!!! Será???

Será que quando a barriga já for inequivocamente de grávida me passam estas pancas??

Ah... e ainda nem comprei nadica de nada!!!! Acreditam???? Nem parece meu!!!

4 comentários:

  1. Ando mesmo muito ausente!
    Parabéns D. Muitos parabéns :):)

    Eu fui ao contrário, stressei mais da gravidez do Tito do que da Sofia vá se lá entender porquê!

    ResponderEliminar
  2. Todas as 'gravidezes' são diferentes. No primeiro filho costuma haver mais ansiedade e tudo é vivido mais intensamente pois tudo é novidade. Os filhos seguintes não gozam desta novidade, mas também têm as suas preocupações. Alguma coisa estaria errada se não se preocupasse. Vou confidenciar-lhe: já passei por 4, sim tenho 4 filhotes e cada um é único, em tudo. Somos umas sortudas. Estarei sempre aqui, se precisares.

    ResponderEliminar
  3. Passei o mesmo da primeira para a segunda... mais despreocupada, mais ocupada com a outra cria. Embora os sintomas fossem piores da segunda porque vomitei este mundo e o outro... no stress estás num óptimo caminho !

    ResponderEliminar
  4. Eu penso que essas preocupações são normais, os receios de mãe. Mas com calma e com o tempo a passar vais ficar mais tranquila. Eu só tive uma gravidez e sempre fui muito calma, mesmo que esses medos me afectassem, tentei sempre pensar positivo e confiar no meu OB.

    ResponderEliminar