quarta-feira, 21 de março de 2012

Geração Rasca??


No tempo da minha adolescência falava-se muito que a minha geração era a chamada "geração rasca"!! Nunca acreditei que assim fosse e acho que o tempo demonstrou isso mesmo!

Sou monitora de estágios há algum tempo e tenho notado um decréscimo na qualidade dos estagiários. E não falo apenas em termos profissionais, mas principalmente, em termos de maturidade, personalidade, responsabilidade e até mesmo ética!

Todos os anos parece que o panorâma piora! Claro que em todas as regras há excepções e, felizmente, lá aparece um ou outro que demonstra não ser assim. Mas a maioria não! Não querem saber, fazem as coisas por fazer, reclamam por tudo e por nada, não aceitam críticas, enfim...

Será que esta é a tão esperada "geração rasca"?? Até pode não ser mas que parece, parece!!!

5 comentários:

  1. Sinto o mesmo. A falta de respnsabilidade, de brio e de emprenho que vejo entristece-me e tira-me do sério.
    Bjs e parabéns pela nova gravidez, acho que ainda não o tinha feito, sorry.
    Nany

    ResponderEliminar
  2. Acho sinceramente que é! Há uma enorme crise de valores...essencialmente valores que não foram transmitidos pelos pais e cujos resultados agora estão à vista!

    ResponderEliminar
  3. olha nem de proposito eu hoje até falei no blog sobre 2 que cá tenho ...
    Maggie

    ResponderEliminar
  4. esta geração rasca foi educada pela geração que muitas vezes se ouve dizer: "os jovens de hoje em dia não lutam por nada, não querem nada, nem sabem fazer nada". Quem educou os jovens rasca foram as mesmas pessoas que os condenam... o que é que correu mal?

    mas concordo, tudo tem tendência a piorar. cada vez mais desinteressados, mais mal educados e com menos vontade de nada e de coisa nenhuma.

    ResponderEliminar
  5. Coordenei alguns estagiários e senti exactamente o mesmo. Eram miúdos, a responsabilidade era uma coisa que não lhes assistia!! ;)
    Faltavam com frequência sem avisar, não se interessavam e tinham pela consciência que era só um estágio!!
    No meu tempo, o estágio era o primeiro passo para o mercado de trabalho, hoje só serve para terminar o curso!!

    ResponderEliminar