sexta-feira, 29 de julho de 2011

Birthday Wish List 2011



Blanco

Mudança de creche...


Para Setembro a M. muda de creche. Quando a inscrevemos nesta ela já estava em lista de espera na outra. Aqui sempre foi uma alternativa provisória. 

Entretanto entrou e ficamos radiantes, porque era mesmo nessa que queríamos que ela andasse.

Mas agora estamos cheios de dúvidas... ela adora ir para esta creche. Adora as educadoras e eu tenho plena confiança em todas as funcionárias. Sinto que as pessoas gostam dela e que a acarinham muito.

Continuo a achar que a nova é bem melhor em termos pedagógicos, mas agora tenho medo que ela não se adapte lá. Ou que não goste das educadoras. Ou que não goste dos coleguinhas...

Ela ainda é pequenina e acredito (quero acreditar) que se vai adaptar facilmente à nova realidade. Tenho vários conhecidos com os filhos lá e adoram. O meu marido conhece praticamente todas as funcionárias e só diz bem... mas a dúvida vai manter-se até ela ir.

Mudar, vai mudar... só espero que a mudança seja positiva e que tudo corra bem!!!!

Custa tanto...

... chegar a casa e a M. já estar dormir!!!!


Apetece acorda-la e cobri-la de beijos e de mimos... mas não pode ser!!!

Custa muito!!! :(

Mais que cansada...

... é como me sinto hoje!


E o dia ainda agora começou!!!!! Isto promete!!

Music of the Day


Tão fofa e tão verdadeira esta música!!!! :)

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Birthday Wish List 2011



Ou um, ou outro... que eu sou uma pessoa com consciência e sei que estamos em crise!! :)

Adenda ao post anterior...

E antes que alguém diga...

Se um dia a M., quando crescer, isto é, quando for adulta e independente... quiser ser adepta do nudismo, pois então que alguém a verá a passear na praia nua.

Para já, como vive debaixo da minha asa, isso não vai acontecer.

Que me desculpem as pessoas que adoram ver as criancinhas tal como vieram ao mundo, mas eu não gosto!

Mais das férias.... #2

Uma das coisas que nunca gostei de ver na praia, (nem em lado nenhum, entenda-se!!) é as crianças pequenas completamente nuas!!! Nuas, completamente!

Na água, ou nas piscinas improvisadas ou mesmo na areia junto às toalhas. Não gosto mesmo nada! E o pior é quando andam assim em plenas horas de calor mais que intenso (11-16h). Não gosto e faz-me muita confusão. Se calhar sou púdica e protectora demais. Mas a M. nunca vai andar nua na praia. E neste caso posso mesmo dizer nunca!!!

Nestas férias vi muito disso e fiquei surpreendida, porque achei que já não fosse moda. Mas parece que é.

É verdade que nos últimos anos tenho ido pouco à praia e não ando actualizada neste campo, mas sinceramente, achei que já não se vissem os miúdos e miúdas completamente nuas.

Não devo estar bem...

Com este calor e este Sol...


e eu ando a ver casacos de Inverno!!!

Music of the Day


:)

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mais das férias...






Adorou a areia. Não estranhou nada e brincava imenso. Claro que também a pôs à boca, mas lá percebeu que aquilo não sabia muito bem e desistiu.

Portou-se super bem na praia. Raramente chorou e por duas vezes até dormiu um bocadinho. A experiência foi óptima e até nós ficamos a gostar mais de ir à praia.


Diz que as férias fazem bem...


... mas à M. ainda não tenho bem a certeza!!

Logo nos primeiros dias começou a fazer birras por tudo e por nada. Colocava a cara n.º 2 (de má!!), olhava para todos nós (para ver quem é que lhe dava Améns) e como ninguém se ria, desatava a chorar, com direito a lágrimas e tudo!!! O que vale é que eram birras de curta duração e ao fim de dois dias já quase não fazia!!

Outra mudança foi a comer... passou a ser muito complicado dar-lhe a sopa sem que faça porcaria atrás de porcaria. Esta mudança foi atenuada com muita brincadeira e muita cantoria (descobrimos que adora a "Joana come a papa!!), mas mesmo assim ainda não regressou ao que era. Continua a ser mais complicado dar-lhe de comer.

Já fica muito mais tempo em pé. Se estiver agarrada anda cada vez mais e melhor e se for agarrada às nossas mãos já é bem mais coordenada. Ah... e já gatinha direitinho. Aqui podemos dizer que os ares do Algarve (e a insistência do Avô A.) lhe fizeram muito bem.

Está cada vez mais tagarela. E para além de papá diz "paiiiii". Claro que eu continuo a ver navios e de mamã e mãe nem sinal! Já disse e de vez enquando lá diz mã ou mamã e ontem saiu-se com "maiiii", mas nada comparado ao papá e ao "paiiiii" que diz tão bem!!!

Está safada até dizer chega, mas juntamente com isso está cada vez mais carinhosa e dá muitos miminhos!!!!

Nesta semana, talvez por termos estado sempre, sempre com ela notamos uma diferença e uma evolução muito grande. E é tão bom acompanharmos estas mudanças!!! :)

Tem dias...

... que penso que sou costureira...


...é só corta e "cose"!!

Music of the Day


Linda, linda, linda... uma das minhas músicas preferidos do momento!!! :)

terça-feira, 26 de julho de 2011

O Vale dos Cinco Leões

Para já estou a gostar, mas ainda estou muito no início.


Já li um deste autor e gostei bastante mas este parece-me diferente. Não sei... é continuar para ver!!

Gostei e recomendo...


Leitura leve, história fora do vulgar e interessante.

Vou concerteza comprar mais algum livro desta autora!

Já gatinha...

... da forma tradicional e mais comum!!!

Já há muito tempo que corre tudo sentada com uma perna para a frente e uma para trás, mas não gatinhava. Ontem, assim do nada, começou a gatinhar.

Agora é só esperar para ver quando perde o medo e começa a andar!! :)

Music of the Day


O que eu gosto desta banda... deste cantor... destes videos... ADORO!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O aniversário do ano!!!!!

E no dia 16 aconteceu "O" aniversário!!! O aniversário do meu amor pequenino!!

Não foi uma festa como tinha inicialmente imaginado, mas neste primeiro aniversário decidimos fazer apenas uma festinha para a família mais próxima e algo mais simbólico.

Dentro do que estava planeado correu tudo bem (tirando a parte dos atrasos de quase todos os convidados, que é uma das coisas que me deixa danada, danada, danada!!!!).

O bolo estava lindo e era muito bom. A M. esteve sempre muito bem disposta. As pessoas conversaram bastante umas com as outras (coisa que nem sempre acontece porque são famílias muito, MUITO, diferentes). Todos estavam bem-dispostos e a M. estava feliz... FELIZ... e isso é o mais importante!!

E porque esta foi uma ocasião muito especial, merece algumas fotos! :)

O Bolo!! 



Prenda dos padrinhos (giro mas não me parece que ela vá andar muito naquilo!)


Foi um dia cansativo mas muito gratificante! 
É tão bom ver o sorriso estampado na cara de quem mais gostamos!!






Festinha da M.


Querem saber da festinha não é??

Foi tão gira e correu tão bem!!!!

Querem pormenores não é?? E fotos???

Eu conto já, ok??

Dia de Pesagem #16


E o primeiro balanço das férias vai para a balança...

61,300 Kg

+ 200g. Tendo em conta que dieta foi uma palavra que nas férias foi substituída por bolas de berlim, comidinha da boa, gelados e afins... o balanço até que foi muito positivo!!!!!

Agora tenho 3 semanas até às próximas férias e tenho de me portar bem! Será que consigo chegar aos tão desejados 60kg???

I'm back!



E já estou de volta.

O aniversário da pimpolha correr super bem (depois conto) e as férias foram óptimas (depois também conto)! :)

Claro que passou tudo a correr e por mim repetia tudo outra vez!!!

Agora vou só ali organizar o trabalho (que grita por mim) e já volto, ou não!!! ;)

Music of the Day


Acho que ainda não tinha colocado aqui nenhuma música destes senhores!

Gosto... gosto muito!!! :)

sábado, 16 de julho de 2011

1 ano... Parabéns Princesa


Queria tanto escrever um texto lindo sobre ti, cheio de sentimento e amor, mas já estou a olhar para o ecrã do computador à imenso tempo e não me vem a inspiração.

Às 25 semanas de gestação estavas com pressa para te dares a conhecer ao mundo, mas com paciência (e magnésio) lá te convencemos que o melhor era ficares mais uns tempos no quentinho. Mas como és uma menina impaciente (choras se demoramos muito tempo a dar-te o que queres, por exemplo) achaste que o melhor era nasceres num dia em que, para além de ninguém estar a contar, porque sintomas nem vê-los, ainda tínhamos milhentas coisas programadas. 

Soubemos que ias nascer neste dia a meio da manhã, mas como também és menina teimosa fizeste-nos esperar pela noitinha para te conhecermos.

21:54h e eis que nasce o nosso maior e melhor projecto de todos os tempos. Foste planeada e muito desejada e ver-te pela primeira vez foi um momento único. Não chorei, mas ri-me muito, muito, de felicidade, de muita felicidade. Eras real, estavas ali, linda e serena, bochechuda como ainda és hoje, rosadinha e muito gordinha. LINDA!!!!! 

Não consegui pregar olho a noite toda, sempre a olhar para ti e aí chorei, chorei muito. Mas mais uma vez chorei de felicidade, de muita felicidade. Agora estou a chorar outra vez, porque o que sinto por ti é impossível de colocar em palavras, impossível. Mas eu queria, queria deixar registado o quanto gosto de ti. Para que um dia lesses e soubesses o que mãe sentiu neste teu primeiro aniversário.

Tal como a música que coloquei hoje diz, eu gosto de ti daqui até à lua, da lua até aqui e mesmo assim isso só demonstra uma pequena parte do que sinto por ti. Nunca pensei que fosse possível AMAR tanto alguém como te amo a ti. 

AMO-TE meu AMOR... para todo o sempre!!!! 

PARABÉNS!!!

Music of the Day (Very Special Day)


E hoje é um dia mais que especial....

E esta música demonstra exactamente o meu sentimento por ti!!!!!

Parabéns princesa! AMO-TE MUITO!!!!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

É já amanhã!!!!!!!!


E é já amanhã que a minha princesa pequenina faz 1 aninho!!!

Acho que estou mais ansiosa pela festinha de amanhã do que estava no dia antes dela nascer!!! :)

Dia de Pesagem #15

E como na próxima segunda feira não vai haver pesagem, decidi adiantar para hoje para ter uma ideia do peso com que vou de férias.

61,100 Kg

Só posso dizer que apesar de não ter atingido o objectivo dos 60 Kg, fiquei feliz por ter perdido desde o fim de Março 5 Kg.

Agora já sei que vou recuperar um pouco mas espero que depois continue a ter força de vontade para atingir os meus objectivos iniciais!!!

Music of the Day


Mais uma música que neste momento está no top das minhas preferidas!!!!

E é mesmo verdade... O AMOR É MÁGICO!!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sou orgulhosa, admito!!

Não tenho problema em pedir ajuda, mas depende a quem for! Se for ao meu marido, à minha mãe, peço sem problema nenhum, mas a outras pessoas já não é bem assim.

Não gosto de pedir ajuda, é verdade! Sou orgulhosa, gosto de fazer as coisas à minha maneira e como planeei!


Mas às vezes uma ajudinha vinha mesmo a calhar. Tenho de mudar um pouco esta maneira de pensar e aproveitar a boa vontade de outras pessoas.

Este sábado vou precisar de ajuda. O S. não está de manhã e a minha mãe só vai lá para casa depois do almoço. Tenho muitas coisas para fazer e sozinha com a M. não é fácil. Já me ofereceram ajuda, mas custa-me a aceitar. Mas acho que desta vez vai ter mesmo que ser. Sozinha vai ser complicado!!

Cabelo brilhante!!

Desde que experimentei este sérum da The Body Shop, não quero outra coisa. O cabelo fica super brilhante e as pontas deixaram de andar secas!


Adoro!!!!!
Mais um novo amigo!! :)

Birthday Wish List 2011

Uma viagem até aqui...

Maldivas

Não tem de ser para este ano... podem muito bem ser as férias do próximo! :)

O meu novo melhor amigo...


Já o usei aqui há uns anos e adorei.

Entretanto, e como não se deve usar anti-transpirantes durante muito tempo, deixei e caiu em esquecimento.

Este ano andava atrás de um desodorisante, creme, alguma coisa que me controlasse a transpiração e não encontrava nada que resultasse... até que me voltei a lembrar deste creme.

É óptimo e cumpre o que promete. Adoro. Neste Verão vai ser um grande amigo!!! :)

Quase no fim...

O meu horário reduzido está quase, quase no fim. Amanhã é o último dia e ando preocupada.

Por um lado vou ter mais tempo para fazer o meu trabalho (porque tinha o mesmo trabalho para fazer em 5h que antes fazia em 7h!!), mas não sei como vou conseguir entrar a horas...


Já me levanto cedo e alguns dias ainda me levanto mais cedo, mas parece que faça o que faça saio sempre de casa à mesma hora.

Vou ter de me organizar melhor senão vai ser sempre um stress!!!

Music of the Day


Talvez uma das minhas músicas preferidas dos The Gift!! 

Linda, linda, linda!!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Esta semana...

... todos os minutos do dia são aproveitados para fazer qualquer coisa.


No trabalho há muito para fazer e para deixar adiantado.

Em casa há a festa da M. e as malas para preparar. E para além disto ainda ando às voltas com o álbum de fotos do 1º ano.

Todos os minutos têm de ser aproveitados e bem aproveitados e o cansaço tem de ter paciência, mas esta semana não há espaço, nem tempo, para ele!! :)

Mas o mais importante é que ando feliz, motivada e bem disposta.

Preparativos para a festa...

Quase, quase, quase tudo tratado!!!!!!!!!!


Vai ser uma festinha pequena, só mesmo para a família mais próxima, mas espero que corra tudo bem!

Music of the Day


Ando completamente fascinada com esta voz e com esta música!

Adoro!!!!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Mudanças...

Já aqui tinha dito que queria mudar o visual aqui do estaminé.

Inicialmente deixei tudo muito limpinho mas agora queria personalizar mais um pouco.

E para começar alterei a minha foto de perfil... assim já me ficam a conhecer melhor a mim e à M. ;)


Esta é daquelas fotografias que calham mal e ficam lindas e originais!!!!!

Diet Diary #19

A dieta não anda nem para a frente nem para trás. Tenho tido tanto que fazer que quase nem penso nisso.

O próximo mês e meio não vai ser muito favorável para dietas mas tenho a esperança que, pelo menos, não engorde muito.

Sábado é a festa da M. e não vão faltar docinhos e coisas boas. Depois uma semaninha de férias nas quais a dieta vai ficar em 2º plano, já para não dizer em 3º ou 4º.


Não se avizinham tempos fáceis, no que toca à dieta, porque de resto espero que sejam tempos muito divertidos e bem aproveitados!!!! :)

Birthday Wish List 2011



:)

Music of the Day


Mais uma música gira, gira, gira para este Verão!!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

6 meses


E aqui o estaminé fez 6 mesinhos ontem.

Nunca pensei que me desse tanto prazer escrever num blog. É certo que o que escrevo não é de todo interessante para muitos, mas a mim faz-me maravilhas.

Obrigada a todos/as que por cá passam!

Em contagem decrescente...

Esta semana entro em contagem decrescente para várias coisas....


Assim, por ordem de importância:
 * 1º aniversário da M.
 * As tão merecidas férias
 * Fim da licença de amamentação e do horário reduzido!!

Birthday Wish List 2011




Para já podem ser estes... mas se me quiserem surpreender também aceito de outros autores igualmente interessantes.

Dia de Pesagem #14


61,600 Kg

Eu não disse que ia ser complicado sair dos 61????

De qualquer das formas até estou contente porque este fim de semana foi recheado de algumas várias asneiras a nível alimentar. Para além disso não tenho ido ao ginásio e, em princípio, irei anular a minha inscrição.

Assim sendo... o balanço desta semana até nem é mau de todo!!!

Music of the Day


Tão linda e fofinha esta música!
Óptima para começar a semana!!! :)

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mudanças...

E porque aqui o estaminé da D. está quase, quase a fazer 6 mesinhos, ando a pensar em mudanças...

... mas só de aspecto.


Agora, como sou novata nestas coisas dos blogs precisava de dicas (sites) para por isto mais giro.

Será que alguém me pode ajudar??

Muito agradecida!! :)

Oh S. Pedro...

...acorda!!!!

Deves andar a nanar... estamos no Verão e não no Inverno, ok??
É suposto andarmos de sandálias e vestidos frescos e não de guarda-chuva!!!!



Vê lá se mudas este tempo, que as férias estão a chegar!

Girls Night

O pai hoje não está, por isso...


... Girl's Night!!!! 

Só espero que seja muito divertida até cerca da 22h e que depois seja muito bem dormida por ela e por mim!!! Estou mesmo a precisar de dormir!!!!

E a luta continua...


Nunca pensei ter tantas fotos da M. como temos. Estou a organizar tudo por pastas e depois ainda vamos escolher as melhores para fazer um álbum digital do primeiro aninho dela.

Claro que a ideia era ser para os anos dela, mas isso já não sei se vai ser possível... logo se vê.

As fotos das máquinas já estão praticamente todas, mas ainda faltam as fotos dos telemóveis.

Espero hoje terminar, pelo menos, de organizar tudo.

Isto até era mais rápido se não me perdesse babasse a ver as fotos de quando ela era mais pequenina!! :)

Tudo a MIL!!!!

Hoje ando a mil e com mil e uma coisas para fazer... nem tempo para o cafézinho a meio da manhã deu!!!!


E o dia ainda nem vai a meio!!!