quinta-feira, 24 de novembro de 2011

São opções!!!

Irrita-me profundamente ver pessoas a fazer juízos de valor de outras, principalmente sobre assuntos não conhecidos e experienciados na primeira pessoa.


Por exemplo, pessoas que não casaram ainda ou não tencionam casar (quando digo casar refiro-me a casar ou ir viver junto, para mim é igual!) e criticam quem casou... "casou tão nova", "podia ainda aproveitar tanto da vida" e coisas do género. Dá ideia que quem casa assina a sua sentença e passa a viver numa prisão e sem direito a aproveitar a vida, por exemplo... não percebo!!!

Depois é com os filhos... "casou há tão pouco tempo e já está grávida, assim não aproveita nada!!", "tão nova e já vai ter filhos (neste caso a pessoa é nova com 28 anos!), podia ainda viajar tanto e divertir-se tanto" e a melhor é... "nesta altura ninguém devia ter filhos, com esta crise, nem deviam pensar nisso"!!

E pergunto eu... serei só eu a achar que as opções de cada um são isso mesmo... opções de cada um!!! Se calhar para alguns faz mais sentido ter a casa cheia de crianças do que ir viajar, ou então ter a sua casinha, mesmo que modesta e viver com quem escolheu para seu companheiro do que viver sozinho ou em casa dos pais.

Eu, aos olhos destas pessoas, sou uma ave rara, porque casei com 26 e fui mãe ainda com 27 e não tenciono ficar por aqui!!!

Cada vez mais me irritam estes juízos, estas opiniões!!! Eu prefiro abdicar de algumas coisas e ter mais filhos, mas isso sou eu... respeito quem tem outras opiniões, mas agradeço que respeitem a minha!!!

5 comentários:

  1. pois claro cada um sabe de si, eu fico por aqui, com 2 filhas estou bem servida, prefiro não abdicar de mais nada para ter mais um filho.
    Chega-me, mas passo por egoista, nem quero saber, pensem o que quiserem.
    Deixa-os pensar e opiniar, nem oiças.
    Bjo
    Maggie

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo. Eu casei com 23 e também fui mãe com 27! E tb não me fico por aqui :)

    ResponderEliminar
  3. Claro que cada um é dono do seu nariz e faz o que bem entender mas confesso que às vezes faz-me confusão saber que há mulheres tão novas e já casadas/juntas. E sim, considero que me casei nova se bem que já ia estando na idade lol. São modos de ver a vida e prioridades que cada um tem, o importante é não julgar ninguém.

    ResponderEliminar
  4. Eu juntei os trapinhos com 24 ainda com 24 nasceu o santiago e hei-de ter mais filhos qdo achar que sim!

    Percebo o teu ponto de vista!

    ResponderEliminar
  5. Como te compreendo apesar de comigo ser ao contrário...porque casei tão tarde, ainda não ter filhos (tenho problemas de infertilidade)...enfim...

    ResponderEliminar