sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mudança de creche...


Para Setembro a M. muda de creche. Quando a inscrevemos nesta ela já estava em lista de espera na outra. Aqui sempre foi uma alternativa provisória. 

Entretanto entrou e ficamos radiantes, porque era mesmo nessa que queríamos que ela andasse.

Mas agora estamos cheios de dúvidas... ela adora ir para esta creche. Adora as educadoras e eu tenho plena confiança em todas as funcionárias. Sinto que as pessoas gostam dela e que a acarinham muito.

Continuo a achar que a nova é bem melhor em termos pedagógicos, mas agora tenho medo que ela não se adapte lá. Ou que não goste das educadoras. Ou que não goste dos coleguinhas...

Ela ainda é pequenina e acredito (quero acreditar) que se vai adaptar facilmente à nova realidade. Tenho vários conhecidos com os filhos lá e adoram. O meu marido conhece praticamente todas as funcionárias e só diz bem... mas a dúvida vai manter-se até ela ir.

Mudar, vai mudar... só espero que a mudança seja positiva e que tudo corra bem!!!!

3 comentários:

  1. Acho que todas sentimos esse tipo de receios, no entanto sou da opinião de que se não mostrarmos esse receio não há razão para existir. As crianças adaptam-se muito facilmente, se forem confiantes e isso temos que ser nós a transmitir.

    ResponderEliminar
  2. Essa situação é complicada. Eu também não mudei o meu filho de escola pois ele tem muitos problemas nas mudanças. Mas espero que corra tudo bem convosco

    ResponderEliminar
  3. Todos nós sentimos isso quando chega a altura de mudar a rotina deles. A Sofia também vai para uma escola nova em Setembro e claro estou com medo, mas tenho esperança que corra tudo bem!

    ResponderEliminar