quarta-feira, 27 de julho de 2011

Diz que as férias fazem bem...


... mas à M. ainda não tenho bem a certeza!!

Logo nos primeiros dias começou a fazer birras por tudo e por nada. Colocava a cara n.º 2 (de má!!), olhava para todos nós (para ver quem é que lhe dava Améns) e como ninguém se ria, desatava a chorar, com direito a lágrimas e tudo!!! O que vale é que eram birras de curta duração e ao fim de dois dias já quase não fazia!!

Outra mudança foi a comer... passou a ser muito complicado dar-lhe a sopa sem que faça porcaria atrás de porcaria. Esta mudança foi atenuada com muita brincadeira e muita cantoria (descobrimos que adora a "Joana come a papa!!), mas mesmo assim ainda não regressou ao que era. Continua a ser mais complicado dar-lhe de comer.

Já fica muito mais tempo em pé. Se estiver agarrada anda cada vez mais e melhor e se for agarrada às nossas mãos já é bem mais coordenada. Ah... e já gatinha direitinho. Aqui podemos dizer que os ares do Algarve (e a insistência do Avô A.) lhe fizeram muito bem.

Está cada vez mais tagarela. E para além de papá diz "paiiiii". Claro que eu continuo a ver navios e de mamã e mãe nem sinal! Já disse e de vez enquando lá diz mã ou mamã e ontem saiu-se com "maiiii", mas nada comparado ao papá e ao "paiiiii" que diz tão bem!!!

Está safada até dizer chega, mas juntamente com isso está cada vez mais carinhosa e dá muitos miminhos!!!!

Nesta semana, talvez por termos estado sempre, sempre com ela notamos uma diferença e uma evolução muito grande. E é tão bom acompanharmos estas mudanças!!! :)

3 comentários:

  1. É maravilhoso pudermos acompanhar essas mudanças. O meu pimpolho já está com 6 anos e está para lá de engraçado ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu nas ferias tb noto mais birra, mais mimo!
    Mas uma evolução enorme, pricipalmente nos primeiros anos

    ResponderEliminar
  3. A rotina mudou um bocadinho e ela fico mais mimada e com mais birras.... Mas vai mudar

    ResponderEliminar