A M. anda muito birrenta. Tudo é motivo para se atirar para o chão e desatar a chorar!! Não imaginam o quanto é que me irrita esta mania de se atirar para o chão!! Sempre abominei este género de atitude e tinha de me calhar uma mosca destas na sopa!! É incrível!! Tudo, repito, TUDO é motivo para fazer birras, para chorar, para gritar, enfim... para me pôr os cabelos em pé!!!
No início tento ir levando por bem, conversar, distraí-la com outras coisas mas quando nada disto resulta, passo-me!! Ralho e de vez enquando lá vai uma palmada!! Não me controlo!! E só eu sei o quanto me custa dar-lhe uma palmada. Fico cheia de remorsos, mas não me controlo!
Não sou a favor das teorias de conversar e explicar e blá blá blá, mas também não sou a favor da palmada fácil e sem razão! Aqui em casa tentamos estar num meio termo!
Custa-me dar-lhe a palmada, mas não me arrependo de a ter dado!! E também não espanco a rapariga, mas uma palmada bem dada na altura certa por vezes faz milagres!!
Mas o que mais me chateia é que só se porta assim quando está com os pais, com os avós e na escola continua a portar-se lindamente!!
Olá. o meu M. tem 28 meses, parece-me que da idade da tua M. E sim, confirmo tudo o que dizes. É uma fase HORRÍVEL. Tem tanto de meiguinho como de birrento e teimoso. E sim, na escola parece uma anjinho... Os corinhos de diabo aparecem em casa. SÓ NOS RESTA: PACIÊNCIA!!!
ResponderEliminarbEIJOCAS
A minha M. também tem 28 meses!! :) É uma fase terrível! A paciência tem-me falhado alguma vezes! Mas com uma recém nascida é normal andar mais stressada e cansada!!
EliminarQuerida D. como dizes e bem é uma fase passageira. Geralmente as birras são feitas, no lado que eles acham mais "fraco". Considero a tua atitude a mais correcta.
ResponderEliminarOlha, já te inscreveste na Árvore de Natal da Blogosfera? É tão simples e ficas já com um presente de Natal para ofertares, ou até para a M.! :)
Obrigada linda pelo apoio!! Árvore de Natal?? Ainda não, mas vou já ver isso!!! :)
EliminarAqui por casa tb se vive a terrivel fase dos 2 anos. Na escola é o exemplo e porta-se muito bem bla bla bla, chega a casa é de arrepiar cabelos...mas tb tem dias em que é meiguinha e faz td à primeira :)
ResponderEliminarolá d.
ResponderEliminarcá em casa o dudu já fez 4 anos mas lembro-me perfeitamente dessa fase, a qual durou até à muito pouco tempo. e era só mesmo connosco que o fazia... mas isso passa acredita! por incrível que pareça, era após o ralhete que se acalmava e dizia: "gosto muito da mãe, desculpa!"
abraço e muita paciência :)