sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Reunião de pais

Ontem foi a reunião de pais da BigSis. Gostei muito do projecto para este ano, aliás como tenho gostado nos outros anos. Sinto que nesta creche não impõem nada aos miúdos. Eles vão aprendendo pela brincadeira, pela experimentação, pela observação e cada um ao seu ritmo. Têm variadíssimas actividades mas sem horários rígidos e específicos.

Claro que algumas actividades são específicas e têm dia e hora marcada, mas o restante do dia é determinado e organizado dia a dia com os miúdos e a equipa. Gosto desde conceito. Não sou fão daqueles colégios que têm horários tão rígidos que mais parece um colégio militar. A minha filha tem 3 anos! Precisa é de brincar!! Se aprender a brincar então ainda melhor!

Estas reuniões dão sempre para conhecer os outros pais. Este ano entraram bastantes miúdos novos e portanto ontem estavam lá muitos pais que não coenhecíamos. Há sempre algum que me surpreende e quase nunca é pela positiva. Parece-me que hoje em dia há alguns pais que querem que os filhos comecem na creche a estudar para ser médicos ou políticos e esquecem-se que são apenas crianças!!

 
Eu realmente sou muito relaxada nessas coisas. Quero é que ela seja feliz, brinque muito e se divirta!!!


4 comentários:

  1. Tem cada vez mais pais assim que se esquecem que os filhos são crianças e têm que brincar e correr e rir e fazer coisas tontas e que com tudo isso também se aprende tanto mas tanto!!!

    ResponderEliminar
  2. há nova iniciativa da troca de miminhos 2013.
    passa la pelo blog para saberes tudo ;)
    bj

    ResponderEliminar
  3. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente é verdade não sei se a culpa é da crise em que vivemos e por isso os pais querem ser mais exigentes porque o mercado de trabalho está muito exigente ou se simplesmente perderam a cabeça...
    Enfim uma criança é uma criança e há tempo para tudo.

    ResponderEliminar