sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Rentabilizar...

Os livros são uma paixão!! Adoro ler, adoro deixar-me envolver por uma história e pelos seus personagens. Se pudesse e tivesse tempo dedicava muito mais tempo a ler do que dedico!!

Mas os livros não devem servir só de elemento decorativo, devem ser folheados, lidos e as suas histórias devem correr mundo!!

É por isso que decidi criar um novo blog, apenas dedicado aos livros e a quem como eu gosta de ler. Neste momento comprar livros passou a ser um luxo e este blog vai servir para vender/trocar livros por forma a não ter de abdicar desta paixão.

Quem se quiser juntar a mim é só clicar aqui... e os meus livros podem passar... Da minha estante... para a tua!! :)





Problemas todos os temos...

Ontem a Miss Worm fazia um desabafo no seu blog com o qual me identifiquei bastante.

Problemas todos temos, mas porquê que muitos acham que só quem passa fome e vive debaixo da ponte é que tem motivos para se queixar?? São problemas maiores que os nossos?? São, isso é verdade, mas cada um vive os problemas que têm na altura!!

Será que há alguém pior que nós??? Há!! Mas também há sempre alguém que está melhor que nós!!

Cada um é como cada qual e se me apetece reclamar porque está frio ou porque o verniz das unhas estalou, isso é lá comigo!!!

Eu neste momento estou com problemas graves financeiros, problemas que não imagina que fosse ter nesta fase, mas a verdade é que aconteceu! Será que por saber que há quem esteja pior não tenho o direito de reclamar, de criticar, de desabafar??

O conhecer outras realidades piores que a nossa deve é levar-nos a dar importância ao que realmente é importante! Nem sempre é fácil, nem sempre se consegue, mas é mesmo assim!!


A minha cabeça está, neste momento, tão confusa quanto um cubo de Rubik. Espero que rapidamente a ordem volte a reinar!!

É a vida... a p*** da vida!!

Estão a ver aquela pergunta cliché "Se pudesses voltar atrás no tempo e mudar alguma coisa, o que mudarias?". Normalmente muito pouca gente responde realmente que mudaria alguma coisa e eu assim de repente até poderia responder o mesmo. Mas depois quando se pensa com mais calma, quase todos nós mudaríamos uma ou outra coisinha!!

No meu caso não preciso de pensar muito para saber o quê que mudaria, o quê que faria diferente... a resposta anda sempre comigo. Desde o momento em que a decisão foi tomada que sentia que não era a melhor decisão. O grande problema é que a decisão não me cabia a mim, eu apenas tinha poder de opinar e influenciar... e é aí que me culpo!! Deveria ter sido mais firme nas minhas opiniões!

Nunca fui a favor que o S. deixasse o seu emprego por este. Nunca. O ambiente que tinha não era o melhor, mas ganhava bem e o ordenado era certinho ao fim do mês! O novo trabalho prometia vantagens de horários flexíveis e ambiente mais familiar. Só não prometia o que mais faz falta nos dias de hoje... um ordenado justo e certo ao fim do mês!!

E hoje estamos obrigados a repensar toda a nossa vida, todos os nossos hábitos, todas as nossas decisões por causa de dinheiro!!!

As coisas não estão fáceis e nós hoje tivemos mais uma desilusão que com ela trás mais medo do futuro, mais arrependimento e mais tristeza!!

Sei que o que tenho a fazer é levantar a cabeça e arregaçar as mangas e com trabalho e dedicação tudo se vai resolver. O trabalho nunca me assustou e as dificuldades servem para aprendermos a dar mais valor aquilo que realmente importa. Sei que é esse o caminho para superarmos esta fase... mas isso fica para amanhã, ou mesmo daqui a umas horas, não importa. Agora sinto necessidade de chorar, de barafustar, de libertar todas as minhas frustrações e depois... depois logo se vê!!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Feltro e botões...

Precisava de uma ajudinha!!!

Queria comprar uns botões giros, giros, giros e feltro baratinho e de várias cores!!! Alguém sabe onde posso comprar online??


Hoje na feira não encontrei nada do que procurava!!!

Queria fazer uns trabalhinhos decorativos cá para casa, mas não encontro o que quero!!!

´Toca a gostar!!!

Ainda não gostam do estaminé da D. lá para os lados do facebook??? Não???

Então do que estão à espera???

Toca a gostar!!!! É só clicar na imagem e vão lá direitinhos!!!

Gosto muito...

... de ir à feira!

Gosto de andar por lá a passear e ver as bancas das roupas, principalmente de criança, do calçado, das malas (ai as malas!!) e dos tecidos!! Gosto de ir lá com a minha mãe e passearmos as duas.

Hoje é dia de feira. E lá vou eu e a minha mãe laurear a pevide à feira!!


E vocês?? Gostam de ir à feira??

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Em modo repeat...

Hoje esta música não me sai da cabeça!!

É gira não é??

Remorsos de mãe...


Sempre que a M. está na creche ou vai para os avós que fico cheia de saudades dela e mortinha que ela chegue a casa...

Mas... quando ela chega e começa com as birras atrás de birras só me apetece mandá-la de volta!!!

No último fim de semana foi mais ou menos isto que aconteceu... sábado portou-se tão mal que no domingo, como ia estar sozinha com ela e com a C., pedi aos meus sogros para ficarem com ela! Durante o dia estava sempre a pensar que não devia ter pedido e que ela devia ter ficado em casa, mas assim que chegou e armou mais uma fita digna de óscar, vi que tinha feito a melhor escolha!

Custa-me muito, mas quando o meu marido está a trabalhar ao fim de semana, não me sinto capaz de cuidar da C. e aturar as birras da M.. Serei uma má mãe?? Ou a minha paciência é que anda pelas ruas da amargura??

Inveja... da boa, claro!!!

Decici inscrever-me na Árvore de Natal da Blogosfera!! Não costumo entrar neste género de iniciativa mas este ano apeteceu-me!! (Para quem não sabe o que é é favor clicar aqui!!)

Ao vasculhar os patrocinadores só posso dizer que fico com inveja, muita inveja... estou a conhecer páginas de verdadeiros/as artistas. Adoro coisas handmade e há pessoas que têm uma imaginação, uma capacidade de criar que eu admiro imenso!! Tenho encontrado coisas lindas!!!

Já o disse aqui e volto a repetir... adorava saber costurar e, fica aqui a promessa, no próximo ano tenho de aprender a sério porque adorava fazer coisas tão bonitas, como as que tenho visto!!!

Perfect timing...

As minhas crianças têm sempre uma noção excelente de timing!!!

Hoje que tinha planeado fazer imensas coisas cá em casa, a C. decidiu não dormir (e não deixar dormir) nada de jeito e a M. decidiu começar com birras logo pela manhã!!

Perfeito não é??

terça-feira, 27 de novembro de 2012

No seu mundo

Mais uma vez a Jodi Picoult não me desiludiu!!

Posso mesmo afirmar que é uma das minhas autoras preferidas neste género de livros!!

Muito bom, recomendo!!

Ai que não entendo nada!!!

Que confusão!!!

Criei uma página de facebook para o blog. Já a eliminei, já criei outra, mas continuo a achar uma confusão!!!

Não faço ideia se a classificação que escolhi é a melhor... queria classificar como blogue pessoal, mas não consegui onde tinha essa opção!!

Configurei o RSS Graffiti e já publicou lá um post, mas depois já não publicava!! Que confusão!! Espero que este seja publicado sem problemas!

Isto tudo só para dizer que é natural que possam aparecer por aqui mais testes e mais dúvidas!!

Consegui!!!!!! :)

YUPI!!!!

E já temos Facebook!!!!

Agora toca a gostar do estaminé da D. lá nos facebooks!!!! OK???


É só clicar nesta imagem!!!

Facebook... AJUDA!!!

Ora vamos lá ver...

Queria criar uma página no facebook aqui para o estaminé!! Primeiro não fazia ideia como havia de classificar a página, mas fui tirar ideias a outros blogs e lá criei a página. Agora queria adicionar uma aplicação que permitisse publicar os posts do blog directamente no facebook.

Alguém me explica como é que isso se faz?? Li em algum lado que era com a RSS Graffiti e já adicionei  esta aplicação à página, mas não faço ideia como configurar aquilo para publicar os post do blog!!

Alguém sabe?? Ah, mas expliquem-me como se eu fosse muito burra, ok?? (O que em termos informáticos não está muito longe da realidade!!)

Os terriveis 2...

Muito se fala da fase dos terriveis 2! Diz-se que entre os 2 e os 3 anos é a fase pior das birras das crianças e... eu confirmo!!!


A M. anda muito birrenta. Tudo é motivo para se atirar para o chão e desatar a chorar!! Não imaginam o quanto é que me irrita esta mania de se atirar para o chão!! Sempre abominei este género de atitude e tinha de me calhar uma mosca destas na sopa!! É incrível!! Tudo, repito, TUDO é motivo para fazer birras, para chorar, para gritar, enfim... para me pôr os cabelos em pé!!!

No início tento ir levando por bem, conversar, distraí-la com outras coisas mas quando nada disto resulta, passo-me!! Ralho e de vez enquando lá vai uma palmada!! Não me controlo!! E só eu sei o quanto me custa dar-lhe uma palmada. Fico cheia de remorsos, mas não me controlo!

Não sou a favor das teorias de conversar e explicar e blá blá blá, mas também não sou a favor da palmada fácil e sem razão! Aqui em casa tentamos estar num meio termo!

Custa-me dar-lhe a palmada, mas não me arrependo de a ter dado!! E também não espanco a rapariga, mas uma palmada bem dada na altura certa por vezes faz milagres!!

Mas o que mais me chateia é que só se porta assim quando está com os pais, com os avós e na escola continua a portar-se lindamente!!

Pergunta para quem tem filhos destas idades... é mesmo assim!! São os pais o saco de boxe deles ou será que é só a minha filha que prefere toda a gente aos pais??

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dia de balança

Esta semana foi pouca a dieta que fiz, mas mesmo assim perdi 500g. Nada mal.

Estou agora nos 66.900 kg.


Foi pouco, é verdade, mas podia ter sido pior!!!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Pai Natal chegou mais cedo...

Tal como já aqui tinha dito, este ano no Natal apenas as crianças vao ter prendas. Mas cá em casa decidimos comprar pelo menos uma coisinha para cada um de nós.

O S. pediu uma coisa útil para o seu trabalho e eu incialmente tinha-lhe pedido uma máquina do pão cá para casa... mas a Fnac estragou tudo!! Semana passada andava a vaguear pelo site da Fnac e vi lá uma promoção que tive de aproveitar!! E comprei o quê?? Livros, pois claro!! E não foi 1 nem 2, foram 6!!


A promoção era compre 4 pague 3. Mas dos 4 que escolhi 2 já traziam um livro de oferta, ou seja paguei 3 e vieram 6!! Nada mau ah??

Então hoje logo de manhãzinha, o Pai Natal, também conhecido como estafeta dos CTT Expresso, passou cá por casa a deixar a minha prendinha!!! E eu adorei!!!

Bolinhas e mais bolinhas...

C. completamente congestionada. Iniciamos terapêutica habitual com fenistil para ver se conseguiamos resolver rapidamente. Resultado... parece que ainda ficou pior!

Assim, lá voltamos nós às tão famosas bolinhas. Espectokind e Rinikind várias vezes por dia.

Como já percebemos que esta menina deve ser mais sensível a doenças do que a irmã (ainda não contei aqui mas ela já esteve internada), iniciamos também um estimulante do sistema imunitário, o Munostin.

Esperemos que resulte tão bem nela como resultava na irmã!!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Os dias não são todos iguais...

... e se 2ª estava com a energia toda, hoje estou o oposto!!

Já me obriguei a fazer algumas coisas, mas com muito esforço! Acabei por desistir, hoje só me apetece estar sentada no sofá a ler ou ver tv e pouco mais!

Sinto-me cansada, com sono e sem forças, só espero não estar a ficar doente!!


Amanhã é outro dia!!!

Depois diz que está gorda!!!

Tenho mesmo de deixar de cozinhar algumas coisas!!

Ontem ao jantar fiz um caril de frango que estava para lá de bom... e claro que não descansei enquanto não o comi tudinho!! Afinal nos tempos que correm não se pode desperdiçar comidinha, não é??

Mas agora a sério... vou ter mesmo de começar a fazer um peixinho cozido e coisas do género! Senão lá se vai a dieta, ai vai vai!!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

E a C. é...

... muito chorona!!!

Desde que nasceu a C. sempre foi muito chorona. Com o passar do tempo tem reduzido o tempo de choro mas tem aumentado o volume! A rapariga tem uns pulmões que só visto!!

A M. sempre que alguém lhe pergunta como se porta a mana ela responde "o bebé chora muito"!!


A fama ganhou-a bem cedo e coitadinha, agora que até já nem chora muito continua a ser apelidada de chorona!!

Natal vs Crise

Este ano decidimos cortar nas prendas de Natal. Só as crianças é que vão ter direito a prendas!!

É nisto que dá a Troika andar por aqui a cortar nos nossos rendimentos!!


Para a M. já temos tudo comprado, agora falta comprar qualquer coisa para a C.!!

Contenção de custos minha gente, contenção de custos!! até o Pai Natal teve cortes no salário!!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Em dieta... mais uma vez!!!

Nesta gravidez estive 5 meses em casa antes do parto!! Claro que o repouso absoluto tem imensas desvantagens sendo uma delas o aumentar de peso!!

Estava com imenso receio de engordar ainda mais nesta gravidez, mas felizmente isso não aconteceu e ainda fiquei a 2 quilos do total engordado na primeira gravidez! Mas, de qualquer das formas engordei muito!!

Agora aos poucos o peso tem que voltar a baixar...

Hoje começa mais uma "dieta", para tentar voltar ao meu peso normal. Assim que o atingir e deixar de amamentar, aí sim, começo uma dieta a sério para tentar chegar aos tão desejados 55 kg!!!

Para já começo com 67,400 kg!!! Para a semana há nova pesagem!!!


Wish me luck!!

Bom dia... Alegria!!

A semana por cá começa com a C. completamente congestionada e a M. a fazer a birra habitual para se vestir de manhã!!

O que me vale é que acordei com o ânimo lá em cima e as baterias cheias de carga!! Hoje tenho imensas coisas para fazer e vou já deitar mãos à obra!!!


E vocês, o que contam???

:)

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Consulta da C.

Hoje foi dia de vacinas e consulta dos 2 meses...

Está tudo óptimo com a piquena C., que de pequena não tem nada!! Continua no percentil 90 de altura e em termos de peso já rebentou a escala! A médica continua a não dar importância ao peso dela e eu também não. Há bebés pequenos e de baixo peso e há bebés grandes e de peso elevado! O importante é que sejam saudáveis!!

Nas consultas anteriores a médica suspeitava de alguma alteração na anca e, apesar de hoje não ter notado nada de anormal, vamos fazer uma eco para confirmar.


A parte pior destas visitas ao Centro de Saúde são as vacinas, que desta vez foram 2!! Claro que ela gritou imenso e apenas acalmou depois de mamar. Para já tem estado bem, sem febre nem qualquer tipo de reacção. Assim espero que continue.

28 meses...

A minha princesa mais maior grande faz hoje 28 meses!!!

Está cada vez mais uma menina e menos um bebé!!!

Parabéns a ti meu amor!! :)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Aos poucos, aos poucos...

... e tudo se vai compondo!!

Ontem foi dia de compras. Passamos o dia pelo IKEA e já compramos mais umas coisinhas cá para casa! A cozinha e o quarto de brincar das miúdas foram as nossas prioridades.


Mas mais importante do que compras foi ter passeado sem stresses, sem chatices sem pressas. Fez-me mesmo bem!!

Hoje vou para o laré outra vez!! Dar uma voltinha com a minha mãe também faz bem... a mim e a ela!!



terça-feira, 13 de novembro de 2012

Decorações

Já tenho quase tudo arrumado na casa nova, mas agora começa a parte pior... a decoração!!


No apartamento nunca fui dando muita importância à decoração porque tinha a certeza que ia sair de lá mais cedo ou mais tarde. Mas aqui é diferente. Esta será, espero eu, a casa que me vai abrigar por muitos e muitos anos e, por isso, quero torná-la bem ao nosso gosto e bem acolhedora.

Para quem tem jeito para decoração esta até pode ser uma fase muito gira e interessante, mas eu sou um zero à esquerda nestes assuntos. Não consigo correr lojas e lojas e lojas e sites e sites e sites à procura de papeis de parede, tapetes, peças decorativas, etc, etc, etc. Não tenho paciência. Tenho algumas ideias mais ou menos definidas e aos poucos quero colocá-las em prática.

Gosto de uma decoração sóbria, contemporânea mas com um toque tradicional. Não sou de aderir a determinadas modas porque acho que essas modas acabam por cansar. Prefiro o tradicional porque no final, fica sempre bem!

O primeiro passo são os tapetes. Os que tinha no apartamento deram perfeitamente para usar aqui mas agora preciso de mais. Tenho zonas que imploram um tapete. Vamos lá ver se esta semana encontro alguns que nos agradem, quer ao nosso gosto quer à nossa carteira!!

2 meses...

2 meses de muitos sorrisos...

2 meses de muitas gargalhadas...

2 meses de muito carinho...

2 meses de muitas lágrimas...

2 meses de alguma tristeza...

Mas principalmente 2 meses de uma nova vida que apesar de tudo vai ser, no que depender de mim, uma vida repleta de coisas boas e de muito AMOR e FELICIDADE!!!!


Parabéns meu bebé!!! E desculpa a mãe por andar de lágrima tão fácil!! Isto passa, acredita!! :)

AMO-TE MUITO!!! :)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Na mó de baixo...

A maioria das pessoas pinta a maternidade como a melhor fase da vida de uma mulher, cheia de momentos fantásticos, bonitos e principalmente, memoráveis por toda a nossa vida!! Concordo a 100%, já para não dizer que concordo a 200%!!

Mas (há sempre um mas) esta fase é também repleta de momentos menos bons!

Admiro as mulheres que abdicam dos seus trabalhos para se tornarem mães a tempo inteiro... eu não era capaz!! Já da M. me senti assim e desta vez ainda me sinto pior!! A licença de maternidade para mim é muito complicada... sinto-me presa a uma vida que nunca ambicionei!! Mãe e dona de casa a tempo inteiro não é de todo a vida que me imaginava a viver!

Nente momento estou na mó de baixo e sinto-me a afundar de dia para dia...


Mas o primeiro passo para recuperar está dado... admitir que tenho um problema e começar um tratamento. Agora é ter força, paciência e acreditar que é só uma fase!!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Voltei!!!!

Voltei!!!! É verdade!!!! Não desisti do blog nem coisa que o pareça!!

Andei ausente... mudança de casa, sem net e com uma bebé recém-nascida... tive de deixar o blog por uns tempos, mas agora está tudo a estabilizar e VOLTEI!!!!

Aos poucos quero voltar a escrever aqui diariamente pois faz-me muito bem!!!

Tenho saudades dos vossos comentários, dos vossos cantinhos e aos poucos também me vou actualizar com as vossas novidades!!!

Obrigada a todos os que se preocuparam com a minha ausência!!!

:))