quinta-feira, 29 de março de 2012

Ora para cima ora para baixo


O meu optimismo relativamente à realização do sonho, que falo aqui, ontem começou a desvanecer-se!!!! Mas se ontem o péssimismo se apoderou de mim, hoje o optimismo voltou a ficar por cima!!!

Mais uma vez digo que pareço bipolar!! A sério!!!! Tenho andado super entusiasmada, animada e optimista sobre este assunto, mas ontem, após uma conversa, comecei a desanimar, a ficar triste e pessimista.

Não mantenho a mesma forma de pensar de dia para dia e isso é preocupante! Um dia decido uma coisa e no outro já não tenho a certeza!!! Sei que esta indesisão se deve, também, à conjectura actual e ao medo de arriscar, mas sempre fui uma pessoa decidida e quero voltar a ser!!

Continuo sem saber se vai ser possível a realização deste sonho antigo, mas desejo do fundo do meu coração que se concretize!!! Se não for agora, num futuro muito próximo!!!

Vestidos para grávidas


Ontem chegou o convite para o primeiro casamento de 2012.

E com ele uma grande dúvida... onde é que eu arranjo um vestido onde caiba um barriguinha de grávida e que não seja assim muito caro???

Music of the Day

quarta-feira, 28 de março de 2012

Sonhar...


Nunca escondi de ninguém que tenho sonhos!! Muitos sonhos!! E adoro sonhar!! Para já não se paga nada por sonhar, por isso, continuo a sonhar muito!!!

Adoro imaginar como será a minha vida se conseguir realizar alguns destes sonhos!!

Mas se existem muitos sonhos que para ser concretizados apenas dependem de nós, outros nem por isso!!!

Neste momento estou com um sonho antigo em mãos e por mim ele vai-se concretizar, mas este é daqueles casos que não depende só de mim... por isso, ainda muita tinta vai correr e não sei se o poderei concretizar da forma como quero!!!

Mas, pensamento positivo!!!! E enquanto isso vou sonhando!!!!!

Do trabalho...


Escolhi esta área pouco tempo antes da realização dos exames nacionais! Nunca tinha pensado em fazer o que faço agora. A verdade é que gosto da profissão e não me imagino a fazer algo diferente, mas também é verdade que, principalmente no meu trabalho a full-time, estou a desempenhar funções muito aquém das minhas capacidades, das minhas qualificações e dos meu conhecimentos.

Já aqui trabalho há alguns anos e acho que estou a atingir um limite. O limite da monotonia, da rotina, da insatisfação...
Se esta situação estivesse a acorrer há uns anos atrás, onde não tinha responsabilidades poderia pensar em tentar outro trabalho, mas nesta fase isso é impensável!!!

Precisava de novos desafios, novos objectivos, novo ânimo!!!! Não está a ser fácil... e as prespectivas de melhoras são baixas... muito baixas!!!

Music of the Day

quinta-feira, 22 de março de 2012

Amiguinhos, vá lá!!

Eu sei que quem por aqui passa é muito meu amiguinho e que faria de tudo para me ajudar, não é????


Então quem é que se oferece para ficar com uma constipação daquelas bem fortes???? Trocamos por qualquer coisa menos incómoda, ok??? É que estar grávida e estar constipada não combina mesmo nada!!!

Music of the day

quarta-feira, 21 de março de 2012

Geração Rasca??


No tempo da minha adolescência falava-se muito que a minha geração era a chamada "geração rasca"!! Nunca acreditei que assim fosse e acho que o tempo demonstrou isso mesmo!

Sou monitora de estágios há algum tempo e tenho notado um decréscimo na qualidade dos estagiários. E não falo apenas em termos profissionais, mas principalmente, em termos de maturidade, personalidade, responsabilidade e até mesmo ética!

Todos os anos parece que o panorâma piora! Claro que em todas as regras há excepções e, felizmente, lá aparece um ou outro que demonstra não ser assim. Mas a maioria não! Não querem saber, fazem as coisas por fazer, reclamam por tudo e por nada, não aceitam críticas, enfim...

Será que esta é a tão esperada "geração rasca"?? Até pode não ser mas que parece, parece!!!

Se há coisa que me irrita...

... é a forma como determinadas notícias vêm a público!!!


A forma alarmista como se passa a informação mesmo sem certezas de nada!
A forma irresponsável com que se faz este tipo de notícias!!!

Mas lá está, todos sabemos que o polémico, o alarmista, o medo, vende!!! E é por isto que este tipo de jornalismo continua a existir!!

Music of the Day


Apesar da Primavera ter começado oficialmente ontem, aqui no estaminé vai começar hoje!!!!!

terça-feira, 20 de março de 2012

Parece que desta acertei...


Quando estive grávida da M. estava a ser seguida por uma Ginecologista/Obstetra e pela minha médica de família. Por incrível que pareça sentia-se mais à vontade com a médica de familia do que com a especialista.

Depois do parto mudei de Ginecologista. E acertei, sem dúvida que sim!!

Simpática, querida, humana, profissional e sempre disponível!!!! Para já estou a adorar!!!!

E faz toda a diferença, se faz!!

Será desta????

Será que é desta que a minha filhota passa a ser uma lady, menina, no verdadeiro sentido da palavra??
Será que é desta que ela me deixa pôr fitinhas e lacinhos no cabelo??
Será que é desta que me vou poder perder a comprar acessórios para ela???


Claro que dentro do normal e nada de muitos enfeites!!

Nestes dois últimos dias tem ido para a creche com uma fitinha no cabelo!!! E eu gosto tanto!!! Fica tão girly!

Music of the Day

segunda-feira, 19 de março de 2012

Escapadinha a dois

Eu e o S. andamos a pensar fazer um fim de semana só os dois, sem M., sem stresses, apenas paz e sossego e muito AMOR!!!


E agora... ideias precisam-se!!!

Conhecem assim um sítio giro para passear, namorar, no nosso Portugal, com um hotel acolhedor e de preferência que não seja muito caro???

Dia do Pai

E hoje não podia deixar de deixar aqui uma palavra de carinho ao meu Pai!!

Pai, nunca foste aqueles pais preocupados e sempre atentos a tudo!!!
Nunca foste um pai galinha, nem tão pouco um pai severo!

Mas sempre foste, à tua maneira, o melhor pai que soubeste ser!!! E eu agradeço-te por isso!!!


Adoro-te!!!! :)

Music of the Day

sexta-feira, 16 de março de 2012

E aos 20 meses...


... a M. está cada vez mais menina e cada vez menos bebé!!! É incrível a diferença que noto de dia para dia!

Quase todos os dias nos presenteia com uma palavra nova, uma gracinha nova, o que tem tornado os nossos dias cada vez mais engraçados!!

Adoro esta fase! Adoro!!!!

Agora só come se for sozinha, eu nem posso tocar na colher!!!! Está uma crescida!!!! E eu estou cada vez mais apaixonada por ela!!!! :)

20...


E hoje faz 20 meses que olhei para ti pela primeira vez!!!!

Obrigada filha por me teres escolhido para desemprenhar contigo o papel mais importante da minha vida!!! Obrigada!!! :)

Music of the Day

quarta-feira, 14 de março de 2012

E amanhã...

... o dia vai começar da melhor maneira possível (espero eu!!)


Vou ver o meu bebé!!! :)

Triste, muito triste...

As mulheres são complicada, é verdade!! Sou mulher e sou complicada!! Mas muitas mulheres juntas é uma complicação ainda maior!!!

Os homens são mais compreensivos e não ligam a determinados pormenores, já as mulheres, ai, ai!!


De algum tempo para cá que comecei a sentir-me parte de um grupo, do qual gosto muito, mas bastou haver uma confusão e a nossa opinião ser um pouco diferente da opinião da maioria e está o caldo entornado!!

Parece-me que esse grupo está a caminhar para o fim e eu fico triste, muito triste, porque algumas destas mulheres estavam muito perto de obter, para mim, o estatuto de Amigas, com letra maiúscula! Esta palavra já não existe no meu vocabulário há vários anos e estava tão feliz por achar que era desta que ela voltaria a fazer parte dele!! Mas parece qua não!!!

Estou triste, muito triste!!!

Music of the Day

terça-feira, 13 de março de 2012

E num ápice...

... surgiu a ideia para a prenda do Dia do Pai!!!


E que giro que vai ficar!!!! :)

Prendas, prendas, prendas...

Março, mês do Dia do Pai e do Aniversário do respectivo!!


Ideias tinha muitas, mas foi passando o tempo e agora com as datas a aproximar-se ando um pouco à nora!!!

Alguma coisa vou arranjar! Só não sei se vai ser exactamente o que queria!!!

Music of the Day

segunda-feira, 12 de março de 2012

Da amizade...

Não tenho nenhuma pessoa a quem possa chamar AMIGA, já tive, mas tomamos caminhos diferentes ao longo da vida e neste momento somos apenas amigas/colegas, sem grande contacto apesar de ter imenso carinho por elas!!!


A internet nestes últimos anos têm-me ajudado a colmatar essa lacuna... e ontem foi dia de conhecer algumas amigas virtuais, muitas delas quase AMIGAS!! E foi bom, muito bom!!! Cansativo, mas muito bom!!!!

Music of the Day

Music of the Day

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da Mulher...

Nunca fui de dar importância ao Dia Internacional da Mulher, muito sinceramente! Acho piada, mas não lhe ligo particularmente.

Agora cada vez noto mais que grupos de mulheres se juntam para comemorar este dia, seja com um jantar ou uma saída à noite! Nunca tive esse hábito, talvez porque não tenho assim amigas daquelas que se podem escrever com maiúscula... Amigas!

Mas nem é por isso que escrevo este post... também reparei que muitos/alguns homens têm por norma oferecer algo às suas respectivas... e é por isso que venho aqui atirar o barro à parede a ver se cola!!!


Meu querido S., se quiseres ser um querido podias-me oferecer estas sapatilhas (no norte é sapatilhas, ok??) que me iam dar um jeitaço!!!! Que dizes hã?? A cor deixo ao teu gosto, mas fica a dica que gosto das azuis, das rosa, das brancas...

Music of the Day

quarta-feira, 7 de março de 2012

Bad, bad day

E hoje está a ser um dia negativo!!! E tudo por causa, muito provavelmente, da minha impulsividade e do orgulho do S..


Enfim... detesto este sentimento de mal estar!!!

Irresponsabilidade...

Não suporto a irresponsabilidade de algumas pessoas!! Irrita-me mesmo!!!


Detesto pessoas que deixam andar, que se estão a marimbar, que só pensam em si mesmos, que só olham para o seu próprio umbigo!!! É algo que me tira do sério mesmo!!!!

Music of the Day

terça-feira, 6 de março de 2012

Medos e receios...


Tal como já aqui tinha dito, tenho levado esta gravidez de uma forma bem mais calma e serena do que a primeira. Tenho-me sentido bem, sem sintomas nenhuns (tirando o silicone que me foi injectado nas mamas!!!).

Claro que sou mulher e mulher que se preze tem sempre dúvidas, medos e receios!!! E neste momento começam as parvoíces... será que está tudo bem? Será que se está a desenvolver bem? Será que?? Será que?? É que sinceramente tem dias que nem me sinto grávida!!! Devo estar maluca, só pode!!!!

Enfim... sou complicada e parece que nunca consigo relaxar!!!! O S. diz que é por termos uma vida mais ocupada e mais preenchida com a M., que esta gravidez está a passar um pouco "despercebida"!!! Será???

Será que quando a barriga já for inequivocamente de grávida me passam estas pancas??

Ah... e ainda nem comprei nadica de nada!!!! Acreditam???? Nem parece meu!!!

Sabor agridoce

No sábado pedimos à avó paterna para ficar com a M. durante umas horas para podermos ir ao cinema.


Faz-nos falta alguns momentos só para nós e o cinema é uma grande paixão/vício!! Antes de casarmos iamos praticamente todas as semanas e agora é só quando o rei faz anos!!

Mas... apesar de nos fazer bem termos este tempinho só para nós, parece que fica um vazio no peito e um sentimento de culpa por não estarmos com ela. Claro que passamos o tempo, praticamente todo, a falar dela!!!

Acaba por ser uma sensação agridoce!!! É estranho, mas ao mesmo tempo sabe bem!!!!

É ainda melhor...

... se é bom adormecer ao lado dele...


... é ainda melhor adormecer ao lado dela!!!! :)

Music of the Day

segunda-feira, 5 de março de 2012

Uma Melodia Inesperada

Volto à Jodi Picoult. Gostei tanto do primeiro que li dela que não resisti e tenho de voltar a esta autora!!!


Vamos lá ver se este me surpreende!!

50/50


Os nossos últimos fins de semana têm sido divididos entre passeios em familia e trabalho. Os sábados temos estado os três juntos e aproveitamos para fazer algumas compras e passear um pouco. Os domingos têm sido a trabalhar. Custa um pouco trabalhar ao fim de semana, mas neste momento tem mesmo de ser e vamos ter de continuar durante mais algum tempo.

Mas o importante, importante é que temos conseguido aproveitar algum tempo do fim de semana em familia e tem sido muito bom!!!!!

E o próximo ainda vai ser melhor porque vai ser em familia o fim de semana todo!!!!! E ainda por cima vamos conhecer uma cidade que não conhecemos!!!! Vai ser tão BOM!!! :)

De dieta...

... de doces, gomas, rebuçados, bolos, etc, etc, etc!!!!


A fome não me larga e a vontade de comer doces é mais que muita!!! Andei umas semanas que deixei que a vontade tomasse conta de mim, mas hoje basta!!

Tem mesmo de ser!!!

O Jogo da Verdade


Gostei muito mais deste livro do que "Baunilha e Chocolate". No início, confesso, que achei que a história iria ser muito semelhante ao primeiro que li desta autora, mas depois, no decorrer da história, surpreendeu-me pela positiva!

Leitura fácil e leve! Aconselho!

Music of the Day

sexta-feira, 2 de março de 2012

É muito mau...


... quando me começo a sentir desmotivada!! Muito mau mesmo!!

Já há alguns meses que noto que a motivação para este trabalho tem vindo a diminuir, mas hoje sinto que se está a esgotar!!!

E o que fazer?? Nada! Neste momento... NADA!!!

Há um novo projecto que virá mudar o meu trabalho em 180º e eu estou ansiosa por ele. Desde que aqui trabalho que espero por este dia, mas... pelo andar da carruagem, eu vou entrar de licença e não vou acompanhar a implementação deste projecto!!! Aqui anda sempre tudo bem mais lento que o caracol!! É incrível a inércia de muitas pessoas!! Irrita-me profundamente!!!

Mas que fazer?? NADA!!!

Estou desmotivada... é só isso!

Desafios de fotografias

Acho muito giros e engraçados os desafios que têm andado a correr a blogosfera. E até gostava de participar mas... sou muito desorganizada e nada metódica para conseguir levar um direitinho até ao fim!!


Mas vou-me divertindo a ver o dos outros que também é muito giro!!!

Coisas que eu adoro #1


Adoro DORMIR!!!!! Pena que a minha filha não ache o mesmo!!!

Music of the Day

quinta-feira, 1 de março de 2012

Branca de Neve

Confesso que não sou conhecedora a fundo das histórias infantis. A M. ainda não acha piada nenhuma a estar-me a ouvir ler uma história e, como tal, ainda não aprofundei os meus conhecimentos nessa área. Mas... se bem me lembro na história da Branca de Neve ela era acordada pelo beijo de um lindo Principe. Era assim não era??


Pois bem... quem tem MEO tem uma opção específica para as crianças onde tem músicas, histórias entre outras coisas. Esta semana o meu marido colocou a história da Branca de Neve e quando chega a parte em que aparece o Principe... os anões assustam-se, deixam cair a Branca de Neve e ela acorda... porquê??? Porque com a queda saiu-lhe um pedaço de maça que a estava a impedir de respirar!!!!! Ou seja... a maça não estava envenenada... ela apenas estava engasgada!!!!!!

Opá... era mesmo assim a história??? Ou será que estou a ficar gagá???

Music of the Day