sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Uma questão de timing


Quando estivemos de férias surgiu a conversa sobre termos mais um filho.  

Queremos ter mais filhos (adorava ter 3) e pelo menos mais um tencionamos ter. Não quero que a M. seja filha única. Nunca tencionamos ter só um e por isso essa conversa é mais do que natural.

Só não estava a pensar para já. Queria ter um segundo filho quando a M. tivesse pelo menos 3 a 4 anos, mas o S. acha que devemos começar a pensar já nisso. Eu quero esperar mais um pouco, quero recuperar melhor a nível físico antes de engravidar outra vez e quero que a M. seja mais independente. Estarei a ser egoísta? Afinal sempre tencionei ter mais que um filho e com diferenças pequenas de idade.

Mas a verdade é que para já, realmente, não quero. Não me sinto capaz.

Mas é esta uma decisão só minha? Claro que não! A minha sorte é que o S. compreende perfeitamente e então, para já, vamos, em princípio, fazer um seguro para mim que englobe o parto e, como têm sempre período de carência, logo se começa a pensar mais a sério neste assunto.

7 comentários:

  1. Cheira-me que vamos ter bebé em breve! Percebo-te bem e há que respeitar as ideias de cada um e conseguir uma solução de consenso.Bjs

    ResponderEliminar
  2. Em breve breve não, espero eu!:)

    ResponderEliminar
  3. Se não estiveres preparada, acho que fazes bem em esperar. É bom quando o companheiro nos percebe e apoia...

    ResponderEliminar
  4. Tenho 2, um de 12 outro de 6 e agora lá vou eu nessa viagem novamente. Se voltar a este mundo nunca mais tenho filhos com tanto tempo de distância. quando têm 2 / 3 anos de diferença, entretem-se muito mais.

    ResponderEliminar
  5. Claro que não és egoísta, isso é uma coisa a decidir a dois, logo os dois têm que ter vontade. Eu também quero o 3º mas ando à espera que me dê "aquela" vontade, passar uma gravidez e ter filhos implica muuuuita certeza senão não faz sentido. Eu tenho dois com diferença de 6 anos e não me arrependo nada, aliás com o feitio do mais velho era incapaz de ter tido outro com um intervalo menor, aquele miudo ainda hoje com 11 anos, põe-me doida...irrequieto que eu sei lá. São opções de cada um, claro :)

    ResponderEliminar
  6. Não acho que sejas egoista. e sim fazem bem em falar sobre isso e ver quando vos da jeito aos dois:) afinal ter mais um muda muita coisa...

    ResponderEliminar
  7. Se achas que ainda não é o momento ideal espera mais um pouco :)

    ResponderEliminar