terça-feira, 9 de agosto de 2011

Não sei brincar #2


Fiquei mais aliviada por perceber que este problema não é só meu.

Mas queria só esclarecer... sempre brinquei sozinha e sempre gostei de o fazer. No entanto tinha muitos amigos e divertia-me muito com eles, mas quando estava em casa brincava sempre sozinha.

Tive uma infância feliz e só tenho boas recordações desse tempo.

Mas sinto-me triste quando percebo que não sei brincar com a minha filha... e mais triste me sinto quando começo a perceber que ela gosta mais de estar com o pai do que comigo.

Fico triste! Só isso!

2 comentários:

  1. Eu acho que devias tentar, acaba por ser muito divertido e eles adoram. Eu aprendi a brincar porque o meu filho mais velho pura e simplesmente não brinca sozinho. Ainda hoje com 11 anos está sempre a pedir atenção. Depois como ele esteve com os meus pais enquanto eu estudava, sempre que eu estava com ele brincava, sentia necessidade de compensá-lo. O mais novo brinca muito sozinho, vê-se que está bem assim, vai andando atras de mim com os brinquedos e entretem-se, mas quando eu brinco com ele (raramente) vejo um brilhozinho especial nos olhos, vejo a euforia dele, tadinho, e acaba por ser muito bom. Não são precisas brincadeiras elaboradas, mas ás vezes só o facto de nos sentarmos com eles no chão enquanto nos explicam as brincadeiras, já faz toda a diferença.
    No entanto compreendo o que dizes e acho que não te deves sentir culpada, mas acho que se sentes essa tristeza, devias tentar mudar.
    Beijinho (Isto de ser mãe tem muito que se lhe diga)

    ResponderEliminar
  2. De certo que noutras coisas ela te prefere só a ti!

    O meu filho em bebe teve uma certa dependencia da minha mãe, nem imaginas o que isso me doia...ate que percebi que era apenas por uma ou outra razao, pq era para mim que ele corria (esticava os bracinhos)

    ResponderEliminar