sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Reunião de pais

Ontem foi a reunião de pais da BigSis. Gostei muito do projecto para este ano, aliás como tenho gostado nos outros anos. Sinto que nesta creche não impõem nada aos miúdos. Eles vão aprendendo pela brincadeira, pela experimentação, pela observação e cada um ao seu ritmo. Têm variadíssimas actividades mas sem horários rígidos e específicos.

Claro que algumas actividades são específicas e têm dia e hora marcada, mas o restante do dia é determinado e organizado dia a dia com os miúdos e a equipa. Gosto desde conceito. Não sou fão daqueles colégios que têm horários tão rígidos que mais parece um colégio militar. A minha filha tem 3 anos! Precisa é de brincar!! Se aprender a brincar então ainda melhor!

Estas reuniões dão sempre para conhecer os outros pais. Este ano entraram bastantes miúdos novos e portanto ontem estavam lá muitos pais que não coenhecíamos. Há sempre algum que me surpreende e quase nunca é pela positiva. Parece-me que hoje em dia há alguns pais que querem que os filhos comecem na creche a estudar para ser médicos ou políticos e esquecem-se que são apenas crianças!!

 
Eu realmente sou muito relaxada nessas coisas. Quero é que ela seja feliz, brinque muito e se divirta!!!


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Amor e Chocolate

Comecei a ler este livro há uns dias e estou a gostar muito. A personagem principal é bastante engraçada. Dou por mim a rir-me sozinha e a imaginar as situções!!

Coisas delas...

Vir no carro e a BigSis chamar pela irmã para ela lhe dar a mão!!

 E lá vêm elas no carro de mãos dadas e sorriso nos lábios!


Uma ternura que só visto!!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

E da dieta...

 
... só posso dizer que vai e não vai!

O meu sistema nervoso não anda bem, eu não ando muito bem e isso reflecte-se na minha força de vontade, na minha capacidade de controlo e, consequentemente, na minha dieta!

Não deixo totalmente de a fazer mas ando com altos e baixos!

Desistir não desisto, mas que está difícil perder o peso a mais que mora aqui por estes lados, lá isso está!!

O dia começa...

... com o nariz sempre a pingar!


Espero que não passe disto!! Não tenho tempo para ficar doente!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Dança...


A BigSis desde bastante pequena que demonstra ter ritmo e gosto por dançar. A educadora sempre me disse que eu a devia colocar na dança.

E este ano lá foi ela. Eu gosto mais de danças mexidas, tipo hip hop, mas a escola só tem ballet. Ainda só teve duas aulas mas nota-se que adora. Passa o dia a dançar.

Ela só tem 3 anos e por isso não é ballet, ballet, mas o engraçado é que ela como gosta muito do filme da Barbie e as Sapatilhas Mágicas tenta dançar como ela, fazendo pontas e tudo!! Acho um máximo!

A educadora diz-me que ela e uma coleguinha deliram quando chega a hora de ir para a aula. Espero bem que ela goste e se dedique, porque não é nada barato este hobby!!

Cá estou eu...

Mais uma vez andei longe da blogosfera mais de uma semana.

A LittleSis esteve doente, eu tive umas férias forçadas e a vontade e o ânimo foi pouco.

Apesar de não escrever vou lendo os blogues que sigo e sabendo as novidades.

Hoje retorno!

A dieta esteve em standby, mas retomei esta semana novamente.

A semana 3 da dieta trouxe um aumento de 300g e a semana 4 mais 300g. Sinceramente até fiquei feliz porque estava à espera de muito mais uma vez que me descuidei MUITO!!!

Novidades não tenho muitas, mas pelo menos ando mais animada do que andava há umas semanas atrás.


Bom dia minha gente e boa semana!!! :)