sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Do Natal...

Estava receosa de como iria correr o Natal, principalmente a véspera, mas até que correu bem!!

A véspera passada com a minha familia correu bem. Não foi nada de especial mas o balanço é positivo!


O dia é que foi a loucura. Cá em casa, assim como nos meus sogros as prendas abrem-se no dia 25. Assim tivemos uma visita do Pai Natal cá em casa e depois não é que ele apareceu também na casa dos meus sogros??? A M. delirou! Foi tão giro!!

Nunca imaginei que ela delirasse tanto com o Pai Natal como delirou!!! Foi um máximo!!!!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Girls night

Hoje o marido tem jantar de Natal por isso cá em casa vai ser uma "alegria"... só eu e as cachopas!!

Se a M. estiver bem disposta até que corre bem, mas se calha de estar em dia não vem quero pensar!!!! E para dormir??? A ginástica que tenho de fazer??? Ai, ai, ai...


Vamos lá ver como corre... na pior das hipoteses ponho um filme e ficamos a ver tv noite dentro até o pai chegar!!

Do part-time...

Já tivemos uma encomenda!!! yupi!!!


Ainda hoje ou amanhã será entregue!!!

Digam comigo... YUPI!!! ehehe

Do trabalho...


Quando voltar ao trabalho vai estar tudo diferente lá. Desde que fui contratada que esperava por esta mudança, mas sinto-me triste por ela ter acontecido durante o período em que me encontrava de baixa.

Seja como for, o serviço está completamente diferente, logo vou ter de me habituar. Devo confessar de apesar de já trabalhar lá há quase 8 anos, acho que quando voltar vou estar nervosa como no primeiro dia. Afinal vou ter de me voltar a adaptar.

Gosto de trabalhar ali, gosto das pessoas, do trabalho, do ambiente... e é por isso que estou ansiosa por voltar! É com quando assim é, não acham?

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

E porque tristezas não pagam dívidas...


Vou mas é actualizar o meu portfólio de receitas a experimentar e dedicar-me à cozinha!!

Não sou uma cozinheira de mão cheia mas gosto de experimentar coisas novas. E enquanto faço as minhas experiências culinárias pelo menos não penso em asneiras!!!

Mas agora voltando ao título do post... até dava muito jeito que as tristezas pagassem algumas dívidas!!!

É o último, prometo!

Pelo menos hoje é o último post deprimente que coloco aqui!!

A vida é feita de altos e baixos e a minha anda, sem sombra para dúvidas, num baixo muito baixo!!

Quero acreditar que vai correr tudo bem, que as coisas vão mudar e que este sentimento de frustração, medo e desânimo vão desaparecer rapidamente!!

Quero acreditar...

Quero acreditar...

Quero acreditar...

Quero acreditar...

Quero acreditar...

Ainda sobre o Natal...

Mais um post deprimente e de desabafo...

O meu problema não é a dita criança receber muitas prendas, nem o valor destas. O que me chateia é ouvir o ano todo queixumes dos pais que não podem isto, que não podem aquilo, que a vida está má... e ver os meus pais a ajudar com o pouco que têm porque coitadinho do menino que se está sempre a queixar e deve estar a passar uma fase muito complicada!

Depois chega o Natal e parece que já não há problemas nenhuns e é gastar imenso para encher um miúdo que já é mimado que chegue com mais mimos! E pior... não retribuir de igual forma quem os ajuda durante o ano, neste caso os meus pais! É uma palhaçada! Detesto hipocrisia e pessoas manipuladoras e que se fazem de coitadinhas!

O que vai acontecer é mais ou menos isto!!
A M. ainda não liga muito ao conceito de Natal/prendas mas começo a achar que quando perceber poderá sentir-se inferior por os pais não serem apologistas de gastar rios de dinheiro em brinquedos. Espero que ela compreenda o verdadeiro espírito de natal, isso sim! Mas como criança vai ser complicado ver o primo a ser bajulado de uma forma ridícula e ela não!

Este ano ainda não deve acontecer isto mas no próximo já não sei!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Cada vez mais em baixo!!


Pensei em não escrever este post porque afinal anda meio mundo em pulgas com o Natal e lá venho eu com mais um post deprimente. Mas pensando bem, o blog é meu, para quem ainda não tinha reparado, e tem como objectivo servir de diário digital e interactivo onde posso desabafar, dizer disparates e tudo o que me apetece!

E neste momento é isto que me apetece... o Natal ainda nem chegou e eu já estou farta dele! Costuma ser uma época que gosto bastante, mas ultimamente chegando o dia em si fico desiludida... ou com atitudes de algumas pessoas, ou com a falta delas! O ano passado até correu bem, mas o ano anterior foi para esquecer e este parece-me que vai pelo mesmo caminho!

O desrespeito pelas pessoas é algo que me entristece cada vez mais! A falta de tacto de algumas pessoas e os excessos deixam-me louca!! Encher uma criança (que quase já nem é criança) de prendas e ainda por cima prendas caríssimas, quando passam o ano a queixar-se da crise e dos problemas que têm é algo que me tira do sério. E eu, tona como um raio, ainda achava que este ano realmente ia ser diferente, mas enganei-me! Vão esbanjar o que têm e o que não têm e a partir de Janeiro começam os lamúrios outra vez!! Tou a ficar farta!!

Hoje uma simples mensagem deitou-me muito abaixo porque já percebi como é que vai ser o Natal... vai ser uma palhaçada, já para não dizer que vai ser uma M****!!!

sábado, 15 de dezembro de 2012

É hoje...

E hoje apesar de fim de semana começo a trabalhar naquele que espero ser um part-time lucrativo!


Vamos por as mãos na massa, literalmente!!! :)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

3 meses

3 meses passaram e tu estás cada vez mais linda e amorosa!! Já não choras tanto e o teu sorriso é maravilhoso!!

Estás uma gorducha e enorme!!! As roupas de 6 meses servem-te na perfeição!!

Não é a minha filhota mas bem que podia ser!! :)

Adoro-te cada vez mais e mais!!

Parabéns princesa piquinina!!

Pormenores do nosso Natal #2


E a brincadeira deu nisto...


Ficou giro não ficou?? Agora vou fazer com um C. :)

Gostam??

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Pormenores do nosso Natal #1


Quase 1 ano depois...

...e voltei a receber a visita daquele chato que aparece todos os meses para moer a cabeça e o corpo durante uns dias!!

Claro que neste momento espero que este mantenha as suas visitas programadas por muito, MUITO tempo, mas que é uma visita chata, lá isso é!!

Toca a trabalhar!!!

Ando com uma ideia em mãos para poder aumentar o rendimento cá de casa. Não é nada de especial mas acho que se correr bem pode ser bom para nós... quer em termos financeiros quer em termos de ânimo!

Para já ando em pesquisas e testes e depois logo se vê! Vai ser feito em parceria com a minha cunhada e tenho esperança que possa ser o início de um part time engraçado e que nos permita fazer um pé de meia!! 

Torçam por mim, quer dizer, por nós, ok?

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A brincar com feltro...

Adoro trabalhos manuais, adoro costura, ponto cruz, essas coisas.

Ponto cruz aprendi a fazer sozinha e costumo fazer algumas coisinhas, quer para a cozinha quer para crianças. Nunca nada de muito elaborado!

Costura continuo a querer aprender. Admiro as coisas que vou vendo por essa internet fora e cada vez tenho mais vontade de aprender.

Agora estou a tentar fazer algumas coisinhas em feltro. O Youtube está a ser uma ajuda preciosa! Se ficar alguma coisa de jeito depois mostro, prometo!!

Uma das coisas que queria fazer era o nome das minha cachopas!! Acho que ficava lindo no quartinho delas!!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Parabéns Teardrop!!

A Teardrop está a realizar um sorteio referente a ter atingido os 900 seguidores. E eu dou-lhe os parabéns e espero que daqui a nada esteja a realizar o sorteio dos 1500 seguidores. Ela merece.


E os prémios são giros, giros, giros... (e eu adorava ganhar estes livrinhos!!)

Já participaram? Não? Então toca a participar!!! É só clicar AQUI!!

O Natal está a chegar!!!

E hoje ando de volta da árvore e das decorações de Natal!!


O Natal está a chegar cá a casa!!! :) Tardou mas chegou!!

Private Post... para ti S.

Que eu não ando bem não é novidade... que eu fervo em pouca água também não é novidade... que eu detesto ver os meus planos sairem furados também não é novidade... que eu por vezes digo o que devo e o que não devo, também não é novidade...

Mas egoísta não costumo ser e este fim de semana fui!! E como o meu egoísmo só me fez ver o meu lado, o meu trabalho, o meu sacrifício... vou aproveitar este meio público para pedir desculpa à pessoa mais importante da minha vida!!


Desculpa!! Não te posso garantir que não volte a acontecer, mas posso prometer que vou tentar!! A sério que vou tentar!!

Ontem agi como uma miúda mimada! Desculpa!!

sábado, 8 de dezembro de 2012

Miminho de mãe...

Hoje o dia vai ser passado entre mulheres... eu, as minhas cachopas e a minha mãe!!

Nada como um dia no miminho da nossa mãe para nos fazer esquecer os problemas (pelo menos temporariamente!!)

Bom fim de semana para vocês!!! :)

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Comer mais saudável e mais barato...


Cá em casa somos adeptos de soja, tofu e seitan. Não comemos carne vermelha e a soja é uma excelente alternativa à proteína que não vamos buscar à carne.

Como também comemos peixe e carnes brancas, normalmente faço soja 1 vez por semana mais ou menos. Mas a soja é bastante barata e, por isso, vou começar a fazer mais vezes. Para além de ser mais saudável, nós gostamos e ainda poupamos.

Melhor é impossível.

Agora é só alargar o leque de receitas com soja para não comermos sempre a mesma coisa!!

E vocês? São adeptos das ingredientes ditos alternativos??

É Natal... ou não!!

Aqui por casa ainda ninguém diz que estamos na época do Natal... não há árvore, não hé luzes, não há enfeites e pior que isso, não há espírito natalício!!

O tempo tem sido pouco e os problemas muitos... assim quem é que tem vontade de montar árvore e enfeitar tudo???

Queria tratar disso este fim de semana, mas não sei se vai dar...

Só espero que quando a casa estiver em modo Natal nos contagie a nós e o nosso ânimo melhore!!!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Detesto chuva!!!

A chuva já por si é desagradável, mas com ela trás um sem fim de complicações...

... o trânsito é uma delas!!

Detesto chuva!!!

Será que é desta??

Como podem escrevi-me na Árvore de Natal da Blogosfera.

Acho uma iniciativa muito gira e dou os parabéns a quem a está a organizar... deve ser um trabalho imenso!!

São tantas as prendinhas... será que é desta que vou ganhar alguma coisinha??? Ah??? Será??

Errata...

Afinal não estive a passar a ferro, mas sim a ajudar o meu marido a somar as cotações dos exames e a lançar as notas. Aquilo dá uma trabalheira imensa!!!


Notas a reter... há 19/20 anos atrás, Joana era o nome da moda, sem dúvida!!!

Bom dia!!!


Por aqui o dia amanheceu escuro e chovoso... mas vou fazer de conta que está um dia se sol magnífico e aproveitar a energia com que acordei para tratar de várias coisas!!

A primeira é passar a ferro!!! Até já!!! :)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Bem guardado... até demais!!

De vez enquando lá ando eu à procura de algo que me lembro de ter guardado, só não me lembro onde é que o guardei!! Lembro-me de quando o guardei pensar "vou colocar aqui para não me esquecer"... só que depois não me lembro onde é que foi!!


Arre... que stress!! Acontece-me isto n vezes!! Neste momento ando aqui à procura da conta da água que tenho para pagar hoje ou amanhã e não a encontro em lado nenhum!!! Enfim...

Devo ser o cúmulo da organização (not!!) e do esquecimento (yes!!).

Serei a única???

Um novo dia!!

Os dias não têm sido fáceis! Tenho tentado não me absorver demasiado nos problemas, antes pelo contrário, tenho tentado encontrar alternativas.

Já aqui o disse que nunca tive medo de trabalhar e se tiver de fazer noitadas e fins de semana para conseguir ultrapassar esta fase assim o farei!

O mais importante é não falhar com as minhas obrigações (empréstimos e creche) e o bem estar das minhas filhas... tudo o resto torna-se secundário!!

A minha "bipolaridade" voltou a manifestar-se... tenho dias que sou completamente derrotista, mas felizmente tenho mais em que o optimismo volta a impor-se!! E assim é que tem de ser!

Eu acredito que vamos ultrapassar isto... eu sei que sim!!



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Rotinas...

A M. na creche tem as rotinas todas muito bem determinadas e ao fim de semana sempre tentei que as fosse mantendo. Mas agora com a C. tem sido um pouco difícil. Faz sempre birra para dormir a sesta e acaba por ficar aborrecida.

Este fim de semana experimentamos uma nova abordagem. Não foi dormir a sesta e tentamos mantê-la sempre ocupada com diversas actividades.

Resultado... ontem por volta das 20h já estava a dormir!!! E nós conseguimos ver um filme de início ao fim, coisa que já não conseguiamos há muito tempo!!!


A repetir, sem dúvida!!

Porquê???

Porquê que a mim os nervos não me fazem perder o apetite?? Porquê que quando tenho problemas ainda como mais que o habitual?? Será que há alguma explicação fisiológica/ciêntifica para isso???

A semana que passou foi recheada de más notícias, preocupações, medos, angústias, incertezas e claro... muita fome!!!

Resultado... 67.700 kg, ou seja, engordei quase 1 kg!!

Assim não dá!!! Já não me basta os problemas que apareceram e nem a balança me dá boas notícias!!!

E o pior é que só me apetece comer porcarias... boas e saborosas, mas porcarias!!!