terça-feira, 24 de julho de 2012

Atrasos de Tuga!!!


E para quem nos garantiu que no início de Agosto estavamos a fazer a escritura da casa nova e a começar as mudanças... hoje já nos disse que vamos lá ver se é em Agosto que marcamos a escritura!!!! O processo está a demorar mais do que o esperado!!! E novidades, ah??

Que poderia atrasar já todos nós sabíamos e por isso é que a data inicialmente falada já tinha uma tolerância!! Agora ninguém faz a mínima ideia de quando vai ser possível marcar a escritura... e porquê??? Por causa das burocracias!!

Pensava eu que o Estado estava tão necessitado de impostos que agilizaria o processo de licença... mas afinal é ao contrário!! A casa está praticamente pronta, mas as inspecções e licenciamentos estão estagnados na câmara!!! Que ninguém me tente convencer que têm muitos processos para analisar!!! A construção está como se sabe!!! Enfim...

Se fazer as mudanças nesta fase de gravidez já me assustava um pouco, imaginar que vou andar em mudanças, mesmo no fim da gravidez, ou até mesmo quando a pimpolha nascer, deixa-me com os cabelos em pé!!!!

Fazer as malas...


Da gravidez da M., por esta altura já tinha as malas para a maternidade prontinhas. Desta vez ainda nem as coisas separadas tenho!!

Mas da gravidez da M., mesmo tendo tudo preparado, ela apanhou-nos de surpresa e ainda tiveram de me vir buscar as trouxas a casa de táxi!!! Desta vez vai ser diferente! Esta semana conto preparar tudo o que falta e vai ficar já tudo no carro!

Não me importa que ainda faltem várias semanas, (em teoria!!) porque tenho sentido mais dores do que é habitual e caso esta menina decida nascer antes do tempo quero estar preparada!!!

Ainda me faltam umas coisinhas, mas nada de importante!! Coisas pequenas!

Claro que enquanto não tiver tudo tratado não descanso... adormeço a pensar nisso e acordo a pensar nisso!!!

Desta semana não passa!!!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

É triste...


... quando vemos que os nossos amigos ficam mais felizes pelas nossas vitórias, pelas coisas que alcançamos, pelos passos para a frente que damos, que a nossa própria família!!!

Já desde cedo que noto que alguns/muitos familiares meus não ficam felizes, pelo menos verdadeiramente felizes com vitórias que vou alcançando na minha vida! Tenho deixado andar, mentalizar-me que se calhar sou eu que não interpreto bem as suas atitudes, as suas reacções... mas o certo é que estas têm-se repetido por várias ocasiões!!!

Será assim tão complicado ficar felizes por nós, por mim, por pequenas conquistas que de vez enquando conseguimos fazer?? É que não se tratam de coisas extraordinárias, são apenas pequenos sonhos que vamos conseguindo realizar.

Não sou uma pessoa invejosa, nunca fui! Nunca fui de cobiçar nada de ninguém!!! E sempre fiquei feliz e continuo a ficar quando alguém de quem gosto, especialmente alguém de família se encontra bem e consegue concretizar os seus projectos e sonhos!! Fico verdadeiramente feliz!

Gostava tanto que o contrário fosse igual, mas parece que da parte de alguns/muitos familiares nunca vou obter este tipo de reacção!!

É triste, muito triste!!

Os nossos filhos são os melhores...


Claro que para nós os nossos filhos são lindos, são giros, são engraçados, são muito desenvolvidos, enfim... são tudo o que há de bom!!! Mas... ninguém é perfeito, nem mesmo os nossos filhos!!! E enquanto são crianças também fazem muitas asneirinhas e muitas parvoíces!!

Será que nós como pais devemos considerar que os maus comportamentos são normais e não os repreender??? Será que devemos ser coniventes com os comportamentos que não desadequados e inconvenientes???

Eu sei que só sou mãe há 2 anos, mas esta inércia por parte de alguns pais deixa-me chateada!!!

E pior do que isso ainda me chateia mais quando estes pais, para além de não terem uma actitude pró-activa ainda se chateiam se alguém chama a atenção aos seus pimpolhos!! A sério que não percebo!!!

Serei eu que estou errada???

segunda-feira, 16 de julho de 2012

2 anos!!!! Parabéns meu amor maior!!!

Já passaram 2 anos!!! Quem diria que o tempo passaria com a velocidade que passa! Parece que foi ontem!!!

É incrível como passo o tempo a pensar no que estava a fazer neste dia!!! Lembro-me de imensas coisas, ou não tivesse sido ele, um dos dias mais importantes da minha/nossa vida!!!!

Por esta hora andava eu no corredor ao lado do bloco de partos, de um lado para o outro, ansiosa que o S. chegasse!! Pois é... eu de bata sexy (not) de um lado para o outro para ajudar na dilatação e a rezar para que aguentasses até o teu pai chegar e o teu pai a tratar da venda do nosso carro o mais rapidamente possível!!! eheheh

Escolheste um dia óptimo para nascer!!! Era só o dia que tinhamos programado fazer imensas coisas... IMENSAS coisas!!!! Mas tu quiseste mostrar que quem manda és tu, logo desde o dia do teu nascimento!!!

Não foi um parto fácil, mas voltava a passar por tudo outra vez (e daqui a 2 meses vou mesmo passar pelo mesmo, ou parecido, outra vez!!)! Foi um momento inesquecível ver o teu rosto e ouvir a tua voz pela primeira vez!!! Não há palavras!!!

Hoje com 2 anos estás cada vez mais independente, todos os dias nos surpreendes com palavras novas, todos os dias são uma descoberta!!!

Amo-te muito, como nunca pensei que fosse possível amar alguém!!!! Fazes parte de mim e sempre farás!!!!


Parabéns princesa!!! Parabéns meu amor maior!!!
PARABÉNS!!!!!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

30 semanas...


E já vamos nas 30 semanas!!!!! Pelo contador ali do lado é só amanhã mas pela data corrigida pela ecografia é já hoje!!!

30 semanas!! Se for como a irmã só se aguenta aqui dentro mais 8!! Vamos ver!!

E então como estamos... para já bem!! Hemorragias já não tenho há algumas semanas e contracções só muito de vez enquando!! Tenho por vezes algumas dores na barriga mas nada de preocupante!!!! O que é preocupante é que ainda não tenho as malas prontas, nem sequer iniciadas!!!

Só ontem é que andei a vasculhar a roupa que tenho da M. para ver o que dá para aproveitar! Produtos de higiene tenho alguns mas ainda me faltam imensas coisas!!! Este fim de semana tenho mesmo de tratar disso!!! Não é que acho que vou atrasada, mas tenho receio que possa nascer antes do tempo e eu sem ter as coisas preparadas!!

A cabeça anda a mil mas o corpo não acompanha!!! É impossível! Quero, preciso, tenho de fazer imensas coisas, mas não consigo! Faço tudo em slow motion e muitas das coisas que quero fazer nem sequer consigo sozinha!!! Enfim, que stress!!!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Operação empacotar!!!


E por cá continuo a empacotar coisas. Já são várias as caixas cheias e parece que está tudo na mesma! Estou a aproveitar para fazer uma selecção do que quero mesmo levar e do que pode ser dado ou ir para o lixo!

Hoje começamos com a garagem... e já foram várias coisas para o lixo!! É lá que se concentra a maior parte da tralha!!! Mas ainda falta muita coisa, ai se falta!!! Incrivel o que se consegue acumular em poucos anos!!

Eu vou fazendo devagar devagarinho porque esta barriga e o peso a mais não me dão muita margem de manobra!!!

Quando esta fase de mudanças acabar vou achar que é mentira, ai se vou!!!

A essência da vida...

A vida é cheia de provações. Umas mais complicadas outras mais fáceis de ultrapassar!!!

Neste momento vivo uma das maiores provações por que já passei e tenho MEDO!


Medo de não conseguir ter força suficiente para ultrapassar este obstáculo que se atravessou no meu caminho!!
Medo de fracassar!!
Medo de desiludir as pessoas de quem mais gosto!!
Medo de me deixar ir abaixo!!
Medo de deprimir!!
Medo de ser fraca!!
Medo de ser inútil!!
Medo do presente e medo do futuro!!!

Enfim... já sei que para a frente é que é o caminho e, nos meus momentos de mais lucidez, acredito piamente nisso, mas... neste momento só consigo sentir MEDO!

Como já muitas vezes aqui escrevi, sei que sou uma pessoa de altos e baixos, quase a roçar o bipolar!! Tão depressa estou negativa e acho que tudo vai correr mal, como no dia a seguir parece que nada aconteceu e tenho energia e vontade de vencer tudo e todos!!!

Quem sabe desta vez não acontece a mesma coisa!!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Reunião de pais


Ontem foi a reunião de pais na creche da M.. Correu bem mas estava à espera de outra coisa!

Queria saber a evolução dela durante o ano, em quê que se destaca mais e em quê que demonstra mais dificuldades! O que gosta mais de fazer e o que gosta menos... coisas desse género!!!

Mas não... a reunião baseou-se em falar da evolução das crianças em geral, o que não achei muito produtivo, tendo em conta que muitas delas têm diferenças de idade de mais de meio ano! É normal que não se encontrem todas na mesma fase de desenvolvimento!!

Vou pedir para termos uma reunião com a educadora para falarmos só da M. mas ao mesmo tempo tenho receio de estar a exagerar um pouco! Afinal ela ainda nem 2 anos tem!!!

Será que estou a ser mãe galinha???

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Está difícil...


É assim que têm sido os meus últimos tempos... difíceis!!!

Parece que sempre que nos acontece algo bom, logo a seguir acontecem 2 ou 3 coisas más para anular os efeitos positivos sentidos!!!

Semana passada foi para esquecer e esta espero que seja portadora de algumas notícias mais apaziguadoras!!! Bem estou a precisar!!

Com estes stresses todos começo é a achar que esta rapariga vai nascer mais cedo!! E só estes pensamentos são logo mais um motivo de stress!! Uma bola de neve, portanto!!!

Enviem-me por favor todas as vossas vibrações positivas que bem que estou a precisar!!!