segunda-feira, 30 de abril de 2012

Em cativeiro...

E a consulta de sexta-feira manteve a sentença de há uma semana atrás... cativeiro até este bebé nascer!!


Cativeiro com repouso e calma. São vários os motivos que me fazem estar de repouso, sendo esses mesmos aqueles que me podem provocar um parto pré-termo!! E tendo em consideração que ainda nem a meio da gravidez vou... é melhor ter mesmo cuidado!!!

Estou triste, preocupada e stressada!!!! Só quero que tudo corra bem e é nisso que me estou a agarrar, mas quem me conhece sabe que não sou pessoa de ficar em casa, a olhar as paredes, só porque sim!!!

E é por isso que me vou agarrar ali a um livro, para não pensar em coisas tristes!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Medo da água?? Será?


Desde que a M. nasceu que digo que a quero pôr na natação, mas por um motivo ou por outro isso nunca aconteceu.

Nem eu nem o S. temos horários certos o que faz com que não nos consigamos comprometer com aulas de natação em horários fixos. A solução que encontramos foi começar a levar a M. aos banhos livres, sempre que nos for possível.

Semana passada estava combinado eu ir com ela, mas como entretanto fiquei de repouso, não pude ir. De qualquer das formas a M. no sábado teve a sua estreia na piscina, foi com a avó e a tia!

E... não correu assim tão bem! Entrou na água no colo da tia e aguentou lá cerca de 5 minutos antes de desatar a chorar! Não voltou a entrar na água, ficou o tempo todo com a tia, sentada na berma da piscina. Aí já estava bem e até achava piada aos miúdos que por lá andavam.

Esta semana deve ir outra vez. Queria que ela não tivesse medo da água e, futuramente, quero que aprenda a nadar correctamente.

Sonho antigo...


Neste momento vivo num apartamento T2. Gosto da zona, gosto do apartamento, gosto dos acessos, mas como é fácil compreender... vamos passar a ser 4 e por isso torna-se necessário trocar de casa!!

Este apartamento sempre foi considerado uma situação provisória, uma vez que na altura em que o compramos ainda estávamos a estudar e era a melhor opção!! Neste momento andamos na nossa busca por uma casa nova!

Tanto eu como o S. sempre quisemos ter uma moradia e não um apartamento. Achamos um apartamento algo muito fechado e precisamos mesmo de sentir mais liberdade!! Ter um terraço ou um jardim para as piquenas brincarem, para podermos relaxar sem termos de estar fechados em casa! 

A busca por uma moradia que nos encha as medidas já se arrasta há algum tempo, sendo que agora andamos mais empenhados em visitas e pesquisas e essas coisas!!!

Hoje vamos ver outra. E já tenho imensas que tenciono marcar visitas!! Será que antes desta pimpolha nascer já estaremos numa casa nova???? Será??? Eu espero bem que sim!!

Music of the Day


terça-feira, 24 de abril de 2012

Ai Fnac, Fnac...

E não é que a Fnac ontem e hoje está com umas promoções óptimas nos livros???

E eu que andava a portar-me tão bem, já não comprava livros desde o ano passado... desgracei-me e comprei 6!!!! O que vale é que as promoções são mesmo boas!!!!


E já que estou em casa pelo menos vou pondo a leitura em dia!!!! :))

Novidades da M.

A M. tem-nos presenteado com novidades quase dia sim, dia sim!!!

A última é que já utilizou algumas vezes o tão aclamado... pote!!!


Na escola já estão a começar a colocá-los depois da sesta para começarem a perceber o que é e para que serve. Ela logo na primeira vez que o usou, fez logo tudo o que era suposto!!!! E o pote de casa também já foi estreado com um belo servicinho completo!!!!

Está a ficar crescida, é o que é!!!!


E por aqui...

... continuo em cativeiro!!!


Muito sofá, muita televisão, muita leitura e muita ronha! Tenho tentado cumprir as recomendações médicas mas nem sempre é fácil. Mas não abuso, a minha saúde e, principalmente, a saúde da minha bebé estão em primeiro lugar!!!

De qualquer das formas tenho de me ir entretendo com alguma coisa e rentabilizar o tempo que passo em casa. Ainda não sei se vai ser um estado de cativeiro temporário ou se a sentença vai determinar que fique assim até à hora do parto. Claro que preferia trabalhar mas desta vez não vou sequer contradizer as ordens da médica e não vou abusar mesmo! Se tiver de ser tenho de me mentalizar que é por um bem maior e arranjar coisas para me distrair!!!


sexta-feira, 20 de abril de 2012

@ home... :(

Quando estive grávida da Mafalda tive alguns sustos do decorrer da gestação, sendo que um deles fez com que estivesse de baixa desde as 25 semanas. 

Desta vez parecia estar tudo a correr tão bem... sentia-me bem, não tinha hemorragias, não me sentia cansada nem nada do género!! Tinha feito planos de trabalhar quase até ao fim! 


O susto de semana passada afinal foi só o início... ontem lá voltei eu às urgências, sendo que desta vez o susto era maior!!! 

Resultado???? Já estou em casa com baixa de gravidez de risco! E ainda não faço ideia se poderei voltar ao trabalho ou não, antes do bebé nascer!!! Com a C. está tudo bem, mas comigo não!! Agora é repouso, o mais que conseguir e relaxar!!! Mas não é fácil! Mas o pior nem é ter de estar de repouso... o pior é que nem na M. posso pegar, pelo menos para já!!!

Custa tanto!!! Mas neste caso tenho de pensar em mim e na C., para que tudo corra bem!!!!

E eu sei que vai correr bem... eu acredito que vai correr bem!!!!

Music of the Day


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Política do Medo

Desde que vi há uns anos um documentário sobre a Política do Medo, que revejo isto em imensas coisas que a comunicação social transmite. Sei bem que a culpa não é, muitas vezes, destes mesmo orgãos de informação mas dos responsáveis por esta política!! O Medo é como uma doença contagiosa... propaga-se sem ninguém dar conta!!!

Neste momento acredito que estamos em crise e que ainda vamos demorar a voltar ao que eramos, pelo menos!! Mas também acredito que para além da crise financeira e económica propriamente dita, só nos continuamos a afundar mais porque existe uma política que instiga o Medo nas pessoas!

Quem é que já não disse, ouviu ou leu.. "tenho medo do futuro"? Atrevo-me a tentar adivinhar... todos já ouvimos pelo menos da boca de alguém esta frase, não???

Eu neste momento tenho confiança no futuro e quero arriscar na minha vida! Mas mesmo que eu não tenha medo do futuro... as outras pessoas tentam que eu tenha!!! Mas eu não quero ter... e mesmo assim dou por mim em alguns momentos a pensar se estarei errada?? Se realmente não deveria ter medo do que se vai passar nos próximos anos!!!


Não sei... mas que queria arriscar queria... mas acho que o medo dos outros não me vai deixar!!!

Melhor banco - qual a vossa opinião?


Já conta no Millenium e no Santander e não gostava muito nem de um nem do outro. Claro que já foi há uns anos e provavelmente as coisas agora poderão estar diferentes!

Neste momento tenho conta no BPI e no geral estou satisfeita. Pretendia abrir conta noutro banco mas não faço ideia qual escolher.

Para vocês qual é o Banco que apresenta melhores condições?? Menos despesas?? Mais confiança??

Primeira quiche

Confesso que nunca tinha comido uma quiche. NUNCA!!! O meu marido come várias vezes, a minha sogra faz várias vezes mas eu nunca tinha provado. Talvez por achar que aquilo era uma grande salgalhada de ingredientes misturados com natas ou lá o que era!!

Semana passada andava eu nas minhas pesquisas culinárias e deparei-me com uma receita de quiche de frango que me parecia ser super fácil de fazer. E todos os ingredientes que levada eram do meu agrado!!

Decidi experimentar...


... e não é que gostei??? Bastante até!!! Para além que é daquelas refeições que facilmente se fazem e dão para ser aquecidas ou mesmo servidas frias!

Mas se eu gostei... Dona M. delirou!!!! Quiche de frango misturada com arroz branco fizeram as delicías da piquena!!! Comeu, repetiu e ainda queria mais e mais  e mais!!!!

Será sem dúvida uma experiência a repetir, assim como a experimentar outras receitas deste género!!! Fiquei fã!!!

A receita veio daqui!!!

Music of the Day

terça-feira, 17 de abril de 2012

Independente...


A minha filhota tem 21 meses e pensa que já é uma menina crescida...

... só quer comer e beber sozinha. E se inicialmente pensei que isto poderia ser uma coisa com mais desvantagens que vantagens... hoje posso dizer que estava bem enganada!!!

A minha filha come sozinha que é um espectáculo. Sopa e tudo!! Raramente se suja e come muito melhor por mão dela do que se formos nós a dar. Aliás... desde há uns tempos que se insistirmos em sermos nós ela nem come!!!

Claro que come com uma colher e não de garfo e faca, isso também era demais!!! Para beber passa-se mais ou menos a mesma coisa... agora é completamente viciada em água e apesar de beber bem naqueles copinhos de criança, acha muito mais piada a beber num copo como o que nós usamos!!! E não é que também nesta tarefa se safa maravilhosamente bem???

Está uma crescida é o que é!!! Ou então tem a mania que é independente!!!

Bate leve levemente...

... como quem chama por mim...

...será chuva, será gente...

... gente é certamente... pequenina mas já é gente e bate levemente na barriga aqui da sua mamã!!!!!


Das melhores sensações de estar grávida... sentir o nosso bebé a mexer!!! A partir daqui a ansiedade, pelo menos comigo, diminui bastante!!!! Basta sentir um pontapézinho e fico logo de sorriso rasgado!!!! :))

A Rosa Negra

E tal como tinha dito já comecei a ler o segundo livro daTrilogia No Jardim de Nora Roberts e, mais uma vez, estou a ficar viciada!!!!


Acompanha-me para todo o lado!!!! :))

Music of the Day

segunda-feira, 16 de abril de 2012

21 meses


E hoje fazes mais um mesinho!!!!

E já contas com 21!!! Um número que para mim é mais de especial!!! :))

Adoro-te piquinita!!!! :)

Mas nem tudo são rosas...

... e claro que já fiz uma visitinha às urgências da Maternidade!!!!

Foi só um susto, é verdade, exactamente o mesmo que tive no início da gravidez da M., mas nem assim deixa de ser um susto que preocupa e massacra!!!

Para já tudo continua na mesma, como a lesma, e estou em fase de avaliação. Vamos ver se evolui ou não!


Solução... pelo menos grávida não há nenhuma, mas que preocupa, preocupa!!!

Da gravidez...

Para já está tudo a correr bem!!!!! Tenho estado bem e pelo que sei, a bebé também está bem e recomenda-se!!

E está confirmado....


E nós estamos assim para o FELIZES!!!!! :)))) Vem aí a C.!!!!

Dália Azul


Confesso que nunca tinha lido nada desta autora mas há muito tempo que pretendia colmatar esta minha falha literária.

A minha querida Filipa emprestou-me 3 livros desta autora e posso dizer que o primeiro devorei-o em 2 tempos... e já estou ansiosa por começar o próximo, uma vez que se trata de uma trilogia!!!!

ADOREI!!!! Não tenho mais nada a acrescentar!!

Uma Melodia Inesperada

Durante as férias consegui aproveitar para pôr a leitura em dia e terminei, FINALMENTE, este livro. Já o tinha começado há algum tempo mas por falta desse mesmo tempo, quase nunca lhe pegava!
Claro que assim que me dediquei a ler com calma e tempo... adorei!!!! Não posso dizer que seja um tema fácil, mas a história é muito bem contada e gostei muito!!


Para já a Jodi Picoult passou a ser uma das minha autoras de eleição!!! Tenho adorado tudo o que tenho lido dela!

I'm back!!!!

Estive de férias!!!! E decidi tirar férias aqui do estaminé também! Não porque estivesse farta mas porque quis afastar-me um pouco da blogosfera e ver se realmente sentia falta de cá vir...


... e claro que senti!!!!! E por isso cá estou eu com algumas novidades e muitas parvoíces para partilhar com todos vós!!!!!

Agora vou só ali trabalhar um bocadinho e venho já!!!!!

Music of the Day